terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Liga Feminina de Basquete

Está definida a final da Primeira edição da Liga Nacional de Basquete. Ourinhos, o time mais tradicional da última década mas que vinha decaindo, jogará com Santo André, que foi o melhor time do returno da Liga Nacional.

Esta segunda-feira foi recheada de emoções, com o perdão do clichê. Em Americana, a equipe da casa tentava confirmar a melhor campanha na primeira fase contra Ourinhos, sob os olhares de mais de 2000 pessoas. Em Santo André, com o ginásio bem mais vazio, o time da casa venceu por apenas três pontos numa noite inspirada de Micaela, que marcou 26 pontos.

Americana frustrou seus torcedores e caiu diante de Ourinhos por 66x63, com destaque para os 19 pontos de Chuca para a equipe visitante. Já em Santo André, a equipe do ABC fechou o confronto em 3x2 com Catanduva, uma equipe muito forte, mas que foi muito irregular na competição. Foi capaz de vencer partidas complicadíssimas ao mesmo tempo que perdeu por quase 30 pontos em casa para o mesmo Santo André

Depois de dez jogos semifinais, cinco em cada série, a competição chega a final disputada numa partida única, neste domingo as 10h em São José. Uma pena e um desreipeito com os torcedores que acompanharam de perto o time a temporada inteira e precisarão viajar horas e horas para ver as finais.

Na minha opinião, Santo André é favorito. O time viu Ariadna, cubana que até hoje era a melhor jogadora do campeonato, ter um aproveitamente pífio nos arremessos nesta segunda-feira e, mesmo assim, conseguiu a vitória sobre Catanduva. Mas, Ourinhos tem a tradição ao seu lado.

Outro lado interessante desta final são os técnicos. De um lado, Antonio Carlos Barbosa, veterano de "outros tantos carnavais" que assumiu Ourinhos na reta final do campeonato e deu um nó tático hoje. Do outro, a competente Lais Elena, que tenta levar Santo André a um título histórico.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário