sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Superliga de vôlei

Acompanhei hoje a partida entre Sesi e Volta Redonda pela Superliga masculina de vôlei. Fiquei muito feliz com o que eu vi.

O Sesi, vice líder da competição, enfrentou o Volta Redonda, 11º colocado da competição. Tudo bem, o Sesi estava sem Sidão e Thiago Barth, titulares absolutos do time e atletas de nível de seleção. Tudo bem, o jogo era em Volta Redonda e a torcida, mesmo com o jogo começando as 22h, estava presente em número razoável. Mas, em outros tempos, um jogo entre o vice líder e o 11º colocado da competição era um 3x0 garantido.

Não foi o que se viu. Um jogo que teve erros bobos dos dois lados,principalmente de saque. Mas que teve belas jogadas e que terminou num tie breake emocionante. No final, deu Sesi 3x2. Foram quase 2h30 de partida.

O Volta Redonda vinha de partidas muito boas, mas sempre vacilando no quinto set. Um time que não tem nenhum jogador de seleção, mas tem uma equipe boa que pode brigar sim por essa oitava vaga nos playoffs. Infelizmente, perdeu partidas seguidas por erros bobos. Mas segue com chances de se classificar.

Muito legal o equilíbrio da Superliga. São seis, sete equipes brigando pelo título. Outras quatro ou cinco por vagas nos playoffs.Partidas boas não só entre os líderes mas entre os primeiros e últimos colocados.

O vôlei realmente vive um momento mágico no Brasil. A Superliga é o campeonato mais forte do mundo.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário