O atleta do salto com vara Fabio Gomes, campeão pan-americano, bateu o recorde sul-americano da prova, com 5m80, no Festival de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo, realizado em São Caetano do Sul. Ele ratificou o índice para o Campeonato Mundial, que é 5m63. Com os 5m80, Fabio tem a melhor marca out-door do mundo e a sexta melhor marca se somarmos também o recinto fechado, palco das principais competições do ano até o momento no mundo.
Badminton:Brasileiros pelo mundo
Um ótimo resultado para a brasileira Lohaynny Vicente, de apenas 15 anos. Ela disputou um torneio na Áustria e conseguiu duas vitórias no torneio qualificatório, em que caiu na primeira rodada diante de Yo Po Pai, de Taipei,número 161 do mundo na decisão da vaga para chave principal. Lohaynny jogou duplas com sua irmã, Luana, e caiu na primeira rodada, assim como a parceria masculina formada por Luiz dos Santos / Alex Tjong .
Lohaynne é atual campeã pan-americana sub-15 simples e em duplas mistas, competição a qual ela venceu um torneio importante na Europa no ano passado.
Basquete: Título para Santo André
Em partida disputada em São José, Santo André venceu Ourinhos e se sagrou campeã da Primeira Liga Nacional de Basquete Feminino. A partida terminou 65 a 49, com destaque para Simone, que foi uma monstra no garrafão com 17 rebotes, além de fazer 10 pontos. A MVP do Campeonato foi a cubana Ariadna, que mesmo não aparecendo tanto na final e fazendo um péssimo quinto jogo na semifinal(marcou apenas dois pontos) foi a cestinha geral da Liga e eleita e melhor jogadora.
Um especial sobre a Liga será postado nessa terça-feira.
Boxe: Medalhas na Copa Independência
Mesmo com uma equipe sem nenhum atleta titular da seleção, o Brasil levou seis medalhas na tradicional Copa Independència de Boxe, disputada na República Dominicana. O melhor resultado foi a medalha de prata de Roberto Queiroz. Cinco atletas levaram o bronze: Jackson Santos, Jefferson Silva, Gilson Barros, David da Costa e Joedison Teixeira. O resultado superou as expectativas, tendo em vista que a equipe enviada foi composta de jovens talentos sem muita vivência internacional. Um dos objetivos com suas participações foi o ganho de experiência em competição fora do Brasil.
Ciclismo BMX: Apenas um terceiro na Elite em Paulínia
Na única etapa disputada no Brasil que vale pontos para o ranking mundial, somente um brasileiro chegou entre os três primeiros colocados na prova adulta. Tivemos duas competições totalmente distintas, uma na sexta-feira, outra no sábado. O melhor colocado foi Edson "Juninho", que ficou na terceira posição na prova de sexta e quinto na prova de sábado. No feminino, nenhuma atleta chegou na final no adulto.
Esgrima: Resultado dos brasileiros pela Europa
Com apoio da Petrobrás, muitos brasileiros estão na Europa em competições do Circuito Mundial, que vale pontos para o ranking. Na Polônia, foi realizado o Grande Prêmio The Artus Court PKO BP, prova realizada em Gdansk.
A brasileira melhor colocada foi Christine Botros, na 81ª posição. Thaís Rochel 101º, Augusta Oliveira 113º e Ana Beatriz Bulcão 119º. A equipe oficial brasileira de espada feminina, participou neste final de semana do Grande Prêmio Westend Grand Prix "in Memoriam Sakovics Jozsef". A prova, que contou com 174 participantes, foi realizada em Budapest, Hungria.
A brasileira melhor colocada foi a brasiliense Rayssa Costa, que terminou a sua participação na 100ª posição. Cléia Guilhon 137º e Amanda Simeão 147º. Participou ainda Clarisse Menezes, que terminou na 145ª posição.
Hipismo: Novo técnico da seleção- do site hipismo.wordpress
Depois de liderar a equipe de salto da França na conquista da medalha de ouro na Espanha em 2002, o cavaleiro francês Jean Maurice Bonneau se concentrou em instruir outros cavaleiros como o brasileiro Álvaro de Miranda Neto. A Confederação Brasileira de Hipismo convidou treinador francês para treinar a equipe de salto do Brasil até Olimpíadas de Londres em 2012.
Para o cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Pedro Veniss o começo de temporada 2011 não poderia ser melhor. A exemplo do início de 2010, o jovem talento paulista de 28 anos voltou a conquistar sua primeira grande vitória do ano no Circuito Hípico del Sol que tradicionalmente reúne grandes feras do hipismo europeu e mundial no sul da Espanha em Vejer de la Frontera. Na principal disputa desse sábado, 26, a 1.50 metro, 50 os conjuntos (cavalo/cavaleiro) largaram na primeira passagem dentre os quais 13 voltaram ao desempate. Pedro montando a sela holandes Umatine, de 9 anos de propriedade da Stephex Stables, conquistou o 1º posto sem faltas na excelente marca de 30s93.
Judô: Mais medalhas em Copas do Mundo
O Brasil não estava com sua equipe principal, já que tivemos ausências de Leandro Guilheiro, Luciano Correa, Tiago Camilo, Sarah Menezes, Mayra Aguiar entre outras. Porém, mesmo assim os resultados apareceram nas etapas da Copa do Mundo deste fim-de-semana. Taciana Lima garantiu a medalha de bronze na categoria até 48kg, mantendo a boa fase de resultados. Maria Suellen também ficou com o bronze, na categoria acima de 78kg, enquanto no masculino o único bronze do Brasil foi Rafael Silva, acima de 100kg.
Um resultado importante também foi a quinta posição de Maria Portela, somando mais 20 pontos no ranking mundial. Ela, da categoria até 70kg, é a que está com a classificação para Londres mais complicada entre as brasileiras, então cada ponto vale muito.
Levantamento de peso: Sul-Americano em maio
A próxima competição da seleção brasileira de levantamento de peso deve ser o Campeonato Sul-Americano, em maio, na Argentina. O problema é que o campeonato deve ser fraco, assim como aconteceu nos últimos anos, sem a presença dos grandes destaques do continente, que são Venezuela, Colômbia e Equador. A seleção masculina segue treinando no Pinheiros e na espera de dois técnicos cubanos que estão para chegar e ajudar o Brasil a se desenvolver nesse esporte.
Natação: Confederação dertermina índices para o Mundial
Com o crescimento comprovado da natação brasileira, quarta em número de finais do mundial de 2009, a CBDA anunciou índices fortíssimos para o Campeonato Mundial de Shangai, em julho. Os atletas tiveram o Pan-Pacífico, ano passado, como primeira chance de fazer o índice. A segunda chance é um torneio em abril e a terceira e derradeira é o Trofeu Maria Lenk, em maio. Segundo meus cálculos, Cielo,Thiago Pereira, Kaio Marcio, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira, Henrique Rodrigues, Bruno Fratus. João Gomez, Guilherme Guido e Nicholas Oliveira estão muito perto da marca. No feminino, Fabiola Molina fez a marca mas não valeu como índice, pois não foi no Pan-Pacífico. Flavia Delaroli ficou muito perto, assim como Poliana Okimoto e Tatiana Lemos.
Pentatlo: Yane em oitavo
Pentatlo: Yane começa bem e fica na oitava posição
A brasileira Yane Marques provou mais uma vez ser uma das melhores do mundo no pentatlo moderno. Ela esteve sempre entre as primeiras colocadas na etapa dos EUA da Copa do Mundo, que reuniu as melhores do mundo. Ela entrou na última prova, o combinado tiro/corrida, na segunda posição, mas acabou caindo para oitavo na segunda rodada de tiro e por ali ficou até o fim.
Um fato importante da competição foi que o Brasil chegou a final com três atletas. Além de Yane, Priscilla Oliveira terminou em 25º e e Larissa Lellys ficou em 30º.
No masculino, o melhor brasileiro foi Luis Magno, que ficou em 13º em sua semifinal e ficou a uma posição da vaga na final.
Nado sincronizado: Agora é oficial, nova casa do Nado Sincronizado
O Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, é a nova casa do nado sincronizado. As atletas brasileiras que se preparam para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro deste ano, e Jogos Olímpicos de Londres, em julho de 2012, usarão a estrutura oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Em três dias na semana a equipe treina o dia inteiro e pode usufruir de alojamento para descanso nos intervalos, com geladeira, forno de microondas e televisão. Em breve o Parque Aquático terá uma estrutura completa com musculação, alimentação, material de apoio para o treinamento.
Polo Aquático: Brasil consegue vaga no mundial
Cuba conquistou o título da Copa Uana, neste domingo, no Paineiras, ao vencer por 1 a 0 na prorrogação o Brasil, após empate de 8 a 8 no tempo norma, somando 9 a 8. Mas as duas equipes já estão classificadas para o Mundial de Shangai-2011.
Na primeira fase, o Brasil havia vencido Cuba por 10 a 7, mas acabou sucumbindo na final.
Saltos Ornamentais: Hugo Parisi em 11º
Hugo Parisi terminou na 11ª colocação na etapa russa do FINA Diving Grand Prix - Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, em Penza, após saltar na prova de plataforma de 10 metros. Nas eliminatórias,se classificou entre os 12 semifinalistas com a oitava melhor pontuação. No entanto, o resultado na semifinal não garantiu a vaga entre os 6 finalistas, e Hugo terminou a competição em 11º lugar.
Tênis de mesa: Vitórias na SUÉCIA
A nova geração do tênis de mesa segue em alta no mundo. Hugo Calderano e Caroline Kumahara conquistaram o título do Aberto da Suécia na categoria sub-16, conquistando pontos importantes para o ranking mundial da categoria.
Para Carol, o objetivo é dar sequência aos treinos para os Abertos da Italia e Hungria. Apesar da pouca idade, sua meta em 2011 é conseguir a classificação para Londres. Talento e dedicação não faltam.
No adulto, Gustavo Tsuboi caiu na segunda rodada, depois de passar da primeira fase com duas vitórias. Danilo Toma caiu na estreia.
Tênis: Duplas com ótimos resultados
No ATP 500 de Acapulco, a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares ficou com o vice campeonato, levando 300 pontos para o ranking. A dupla já é a quinta melhor do mundo.
Outra dupla com sucesso esse ano é Franco Ferreiro e André Sá, que chegaram às semifinais do ATP de Derlay Beach.
Em simples, Thomas Bellucci também conseguiu um bom resultado, sua primeira semifinal do ATP 500, em Acapulco. Conseguiu também vencer pela primeira vez um atleta top 10 e voltou ao top 30 no ranking mundial.
Triatlo: Títulos Sul-Americanos
Diogo Sclebin venceu o Campeonato Sul-Americano de Triathlon Olímpico, prova também válida como ITU Pan American Cup (na qual Diogo foi segundo) e seletiva da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para as competições na Oceania nos próximos meses. Foi o terceiro título sul-americano consecutivo do atleta.O Brasil também conquistou ainda os outros dois lugares no pódio, com Bruno Matheus em segundo e Fábio Carvalho em terceiro.
No feminino, mais uma vitória brasileira no Sul-americano, com Pâmella Oliveira, que foi terceira colocado na Pan American Cup. Flávia Fernandes conquistou o 7o lugar geral e o bronze no Sul-americano. Carla Moreno não completou a prova.
Vela: Nomes definidos para seleção brasileira
A Equipe Brasileira de Vela contará com o patrocínio de Bradesco e CPFL Energia na busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O grupo de 16 velejadores participará das principais competições preparatórias no exterior, visando o Mundial de Perth, em dezembro, na Austrália, que definirá as classes qualificadas para a próxima Olimpíada.
Os integrantes devem participar das semanas de Hyeres (França), Medemblik (Holanda) e Kiel (Alemanha), além do evento teste na raia da Olimpíada, em Weymouth, na Inglaterra, em agosto, e o Mundial de Perth (Austrália), em dezembro.
O primeiro desafio será a Semana de Palma de Mallorca, na Espanha, em abril.
Equipe brasileira
- Bruno Fontes (Laser Standard)
- Adriana Kostiw (Laser Radial)
- Ricardo Winicki(RS:X M)
- Patrícia Freitas (RS:X F)
- Robert Scheidt e Bruno Prada (Star)
- Jorge Zarif (Finn)
- Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 F)
- Fábio Pillar e Gustavo Thiesen (470 M)
- André Fonseca e Marco Grael (49er)
- Juliana Mota, Marina Jardim e Larissa Juk (Match Race)
Segundo a assessoria da dupla formada por Martine Grael e Isael Swan,elas também terão apoio da Confederação. Isso porque também vêm conquistando resultados expressivos nas mais importantes competições internacionais, elas também receberão algum apoio da Confederação Brasileira nesta temporada. Esse apoio deve ajudar, por exemplo, a que o Brasil tenha as duas equipes na Mundial de 470 deste ano, na Austrália.
Vôlei de praia: Juliana e Larissa perdem a primeira em quase um ano
Campeãs das últimas 11 etapas da competição e invictas nas últimas 60 partidas que disputaram, Juliana e Larissa foram enfim superadas em Curitiba, na final da quarta etapa da temporada 2011. As autoras da proeza foram Talita e Maria Elisa, que bateram as rivais por 2 sets a 1 (16-21, 22-20 e 15-13) e ficaram com o título do torneio.
Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo confirmaram a condição de líderes do ranking nacional e conquistaram, neste domingo, o terceiro título da dupla na temporada 2011 do Circuito Nacional de vôlei de praia. Em Curitiba, na decisão da quarta etapa do ano, os experientes jogadores derrotaram Benjamin/Bruno Schmidt por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 17-21 e 15-13.
Campeãs das últimas 11 etapas da competição e invictas nas últimas 60 partidas que disputaram, Juliana e Larissa foram enfim superadas em Curitiba, na final da quarta etapa da temporada 2011. As autoras da proeza foram Talita e Maria Elisa, que bateram as rivais por 2 sets a 1 (16-21, 22-20 e 15-13) e ficaram com o título do torneio.
Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo confirmaram a condição de líderes do ranking nacional e conquistaram, neste domingo, o terceiro título da dupla na temporada 2011 do Circuito Nacional de vôlei de praia. Em Curitiba, na decisão da quarta etapa do ano, os experientes jogadores derrotaram Benjamin/Bruno Schmidt por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 17-21 e 15-13.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário