Uma manhã de domingo recheada de esporte.Teve para todos os gostos.Vôlei de praia, basquete, judô, polo aquático, triatlo...
Na TV, o Sportv mostrou ao vivo a final da Liga Nacional de Basquete. O jogo aconteceu em São José, mas os times eram Santo André e Ourinhos.Um jogo único, algo que eu descordo. Mas tudo foi feito em pró da TV. Santo André saiu com o título, mas a Globo não passou nenhum flash da partida, como alguns pensaram pelo horário, 10h de um domingo.
A Globo estava com o triatlo ao vivo. Mas não a principal competição do esporte no ano.Nem a principal competição do mês. Muito menos a principal competição do dia. O Fast triatlo reuniu alguns atletas do mundo em uma prova longe de ser olímpica que sequer colocou os principais brasileiros em disputa. Isso porque tivemos ontem a etapa de Salinas da Copa Pan-Americana e hoje uma competição em Caiobá, um SESC triatlo. Nos dois lugares estavam a elite brasileira. Na Globo, ninguém.
Uma pena.
Mas o twitter do site Mundotri dava as informações em tempo real de quem liderava a competição do SESC TRiatlo.
Na internet, a tecnologia permitiu assistir ao vivo, com imagens, som e até narração do apresentador que estava no evento as finais da etapa de Curitiba do Circuito de vôlei de praia. Só jogões. Primeiro, Maria Elisa e Talita derrotando Juliana e Larissa no tie breake, numa arena cheia. Um pouco mais tarde, com tudo lotado e a torcida fazendo muito barulho, Marcio e Ricardo venceram Bruno e Benjamin. Foi muito legal poder ver com imagens pelo site da Confederação Brasileira.
Ainda na internet, o judô pôde ser visto com imagens. Tanto na Polônia, na Copa Masculina, como na República Tcheca, entre as mulheres, o site da Federação Europeia passou, com narração, todas as lutas da competição. Hoje, Maria Suellen foi bronze e Leo Leite e Rafael Silva seguem na competição.
Para quem entende inglês na narração, muita coisa legal também.
O Polo aquático foi sem imagens. Mas, graças ao site poloaquatico.com.br, conseguimos acompanhar o placar em tempo real da final da Copa UANA de Polo Aquático, no Paineiras. O site fez quase um lance a lance da partida.
Voltando um pouco no tempo, ontem a noite, no horário de Braília, consegui acompanhar a final da Copa do Mundo de pentatlo, nos EUA. Imagens muito boas e uma narração inglês muito legal, que era só elogios a nossa Yane, que começou muito bem mas acabou na oitava posição.
A tecnologia da internet mais as transmissões de TV deixaram o domingo de manhã emocionante. Tudo ao mesmo tempo. Triatlo, vôlei de praia, polo aquático, judô, basquete.
E fui atualizando tudo no twitter do blog
Valeu a pena acordar mais cedo hoje.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário