Mas o futuro está chegando. Dois nomes vem se destacando nas categorias de base e tem tudo para, em breve, fazer parte dessa vitoriosa equipe.
Hugo Calderano foi, em 2009, eleito o melhor atleta dos Jogos Escolares entre todas as modalidades. 2010 disputou diversos torneios pelo mundo e conseguiu resultados que o levaram a 11ª posição no ranking mundial de sua idade, atrás apenas de seis chineses, dois coreanos e dois japoneses, sendo assim o melhor não asiático da categoria até 15 anos.
Outro nome que teve muito destaque em 2010 foi Danilo Toma. O atleta foi o grande destaque no mundial juvenil de dezembro. Ele venceu cinco jogos e perdeu apenas um na competição individual, fechando em nono lugar. Já por equipes, levou o time brasileiro a uma excelente sétima posição, parando apenas nas quartas-de-final contra a China.
No feminino, o processo de renovação é um pouco diferente. Sem a mesma tradição e força do masculino, as meninas mais novas que se destacam já encaram a seleção adulta no início de carreira. É o caso de Caroline Kumahara, que em 2010 ainda competiu na categoria até 15 anos mas defendeu o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, em que ajudou na conquista da medalha por equipes. Foi bem nos Jogos da Juventude e no mundial de sua categoria, conseguindo algumas vitórias importantes. Chegou a figurar entre as 10 melhores do mundo no ranking mundial mas caiu um pouco no fim do ano. Venceu o Campeonato Latino-Americano na sua categoria e na categorias mais velha. Um excelente trabalho.
Vamos torcer pela renovação do tênis de mesa brasileiro
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário