domingo, 9 de janeiro de 2011

Boxe

A AIBA, cada vez mais tentando aproximar o boxe amador do boxe profissional, criou em 2009 a World Boxing Series, uma competição com premiação em dinheiro, com as regras próximas as do boxe profissional, sem proteção e sem camisa, mas com os atletas do boxe olímpico.
O Brasil é representado por cinco atletas que estão espalhadas pelas equipes do mundo. Os campeonatos não são por países e sim pelas equipes pré definidas pela AIBA.
O mais importante disso tudo é que os campeões individuais das categorias garantem vaga para Olimpíada de Londres.

Nessa semana, quatro brasileiros lutaram pela competição. Paulo Carvalho, na categoria até 54kg, perdeu por dois a um para Roman Garcia. Yamaguchi Falcão perdeu também, para Carlos Gangorra. Já Everton, que atua pela mesma equipe de Yamaguchi, venceu o vice campeão das Américas, Juan Romero. Pedro Lima também venceu sua luta, contra Victor Contisuanshi.
Duas vitórias e duas derrotas nessa semana. As lutas seguem nesse fim-de-semana e os brasileiros continam atuando bem por suas equipes.

A equipe de Everton, os Los Angeles Matadors lidera o zonal americano. Paulo Carvalho luta pelo Miami, que está em segundo. O Mexico City, de Yamaguchi, está em terceiro. Na Ásia, o Beijing Dragors, de Pedro Lima, está em terceiro na Ásia.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário