segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resumo da semana

Boxe: Brasileiros na WSB
Na categoria 54 kg, Paulo Carvalho foi derrotado pelo norte-americano Ernesto Garza num combate disputadíssimo e que teve decisão não unânime na marcação de pontos dos juízes. As pontuações divididas com 48-47, 48-47 e 47-48 demonstram o equilíbrio no combate. No dia 7, na cidade do México,Everton Lopes, 61 kg, venceu o mexicano Juan Romero com um resultado sem contestação. Os juízes foram unânimes pontuando 48-47, 49-46 e 49-46. Na mesma data e local, Yamaguchi Florentino foi derrotado pelo equatoriano Carlos Gangorra num combate equilibrado. Em Incheon, Coréia do Sul, na categoria 73 kg, Pedro Lima saiu-se vencedor no confronto contra o moldávio Victor Cotiujanschii. Os juízes pontuaram de forma unânime com 49-45, 49-45 e 49-44.
Copa América de ciclismo sem estrangeiros
Aconteceu no último domingo a Copa América de Ciclismo, em São Paulo. Vitória para Breno Sidote no masculino e Janildes Fernandez no feminino. Uma Copa América que é fajuta, já que não teve a participação de quase nenhum estrangeiro.
Handebol: Uma vitória e três derrotas na preparação
O Campeonato Mundial de handebol é a grande competição deste início de ano, com abertura no próximo dia 14. A seleção masculina, em preparação para a competição, começou bem e venceu a Noruega. Porém, depois, perdeu para Dinamarca, Tunísia e Suécia.
Judô: Seleção se prepara para Master
Com 400 pontos ao campeão (240 para prata, 160 para bronze e 80 para o quinto lugar), o Masters reúne apenas os 16 mais bem classificados de cada uma das 14 categorias olímpicas. O Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg). Flávio Canto (81kg) e Hugo Pessanha (90kg), recuperando-se de lesão, não participam. Bruno e Rafael, apesar de fora do Top16, foram anunciados pela FIJ para substituir atletas de outros países não confirmados na competição, dias 15 e 16 de janeiro.
Polo Aquático: Vitória no pré-mundial
A seleção brasileira masculina de polo aquático começou bem sua luta por uma vaga no Mundial dos Esportes Aquáticos, em agosto, na chinesa Xangai. O país venceu a Argentina por 13 a 8 (Bra 2 x 4 Arg/6 x 1/ 3x1/ 2x2) no jogo de estréia da Copa UANA, Pré-Mundial.
Para apagar a derrota para os hermanos nos Jogos Sul-Americanos de Medellin 2010.
Tênis: Título de Ricardo Mello
Na primeira final totalmente brasileira em cinco anos, o campineiro Ricardo Mello conquistou o tetracampeonato no Aberto de São Paulo, o terceiro consecutivo, ao derrotar com facilidade a grande revelação da semana, o também paulista Rafael Camilo, por 6/2 e 6/1, em jogo de 80 minutos.
Triatlo: Resultados regulares na Pan-American Cup
Flavia Fernandes foi a melhor na etapa do Chile da Copa Pan-Americana de triatlo, terminou em quarto e somou pontos para o ranking de classificação olímpica. No masculino, o melhor resultado foi de Juraci Moreira, que fechou na nona posição
Vela: Mundial de optimist
A classe optimist é uma das principais das categorias de base da modalidade. O Mundial aconteceu nesta semana, na Argentina. Leonardo Lombard foi o melhor, terminando em 17º.
Este foi o Mundial de despedida da Classe para os atletas Cláudia Mazzaferro e Martin Lowy que a partir da próxima semana irão intensificar os treinamentos respectivamente nas Classes 420 e Hobie Cat 16 para disputar a Copa da Juventude 2011 que será realizada entre os dias 20 e 24 de Abril de 2011 no YCSA. A Copa da Juventude é o evento qualificatório brasileiro para formar a Equipe nacional que irá representar o país no Mundial da Juventude da ISAF que será realizado em Julho na Croácia.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário