segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resumo da semana

Canoagem slalom: Prata no Pan
Entre as provas olímpicas adultas, o Brasil conquistou uma medalha no Pan-Americano de canoagem slalom. Foi a prata do C-2 Anderson Weber e Jean Pereira. No K-1, Pedro Henrique ficou na quinta posição, no c-1, Cassio Petry ficou em sétimo e no k-1 feminino, Poliana ficou em quarto lugar e Milena Wolf em quinto.
Esgrima: Brasileiros pela Europa
Amanda Simeao ficou em 57º lugar na etapa da Copa do Mundo da Áustria, no florete junior, ganhando dois pontos no ranking mundial. A competição reuniu 135 atletas. Nocholas Ferreira ficou em 59º e Andre Rothfeld em 102º no sabre masculino em Balê, na Suíça.
Handebol: Seleção repete 2009
A seleção brasileira encerrou a participação no mundial de handebol na 21ª posição. Foram cinco derrotas na primeiras fase e duas vitórias no torneio de consolação, repetindo assim a colocação obtida no último mundial, em 2009. Um especial sobre a aparticipação brasileira.
Natação: Guido viaja e Marcelo estreia
Guilherme Guido, melhor nadador brasileiro nos 100m costas, embarocou para o Texas onde ficara uma semana treinando antes de seguir para Barcelona onde ira se juntar a Henrique Barbosa no Sabadell.
A intenção e fazer o treinamento até o Maria Lenk deste ano.
Já em Alburn, Marcelo Chierighini Chierighini ficou em terceiro nos 50 livre (20:09) e quarto nos 100 livre (44:55) alem de completar o revezamento campeao do 4 x 100 livre durante o desafio contra a seleção da Florida.
Polo Aquático: Pré-Mundial corre risco
O pré mundial feminino, marcado para São Paulo em fevereiro, segue com risco de não acontecer. Apenas Brasil e Argentina estão inscritos, o que terminaria com o evento pois dá duas vagas para o mundial e não teria necessidade de acontecer. A seleção de Porto Rico já desistiu e Cuba está perto de desistir.
Tênis: Péssimo Australian Open para os brasileiros
O Australian Open não foi bom para os brasileiros. Thomaz Bellucci caiu na segunda rodada e Ricardo Mello e Marcos Daniel logo na estreia. Nas duplas, as duas parcerias do Brasil caíram na primeira rodada, André Sá/Franco Ferreiro e Bruno Soares/Marcelo Melo.
Tiro esportivo: Mudança de regras
Todo o processo e regras das Finais das provas olímpicas foram alteradas pela ISSF, principalmente para atender às transmissões de TV e também para aumentar o interesse do público que assiste as provas.Essas novas regras já começam a valer em todas provas oficiais da ISSF a partir de janeiro de 2011.As mudanças mais expressivas estão no início das finais, quando o atleta faz seus tiros de ensaio primeiro e depois sai do posto de tiro para a apresentação dos finalistas.Na prova de Pistola Tiro Rápido é que houve mudanças mais significativas, quando todos os finalistas entram com suas pontuações zeradas e os tiros na séries de finais contam somente como 1 ou 0, conforme o caso.
Triatlo: Mauro pontua na Pan-American Cup
O atual campeão brasileiro de triathlon olímpico, Mauro Cavanha conquistou o sétimo lugar na Pan American Cup de Honduras, disputada no último domingo em Roatan. Ele completou o percurso que teve distância olímpica (1.500/40/10) em 2.02:24.
Vela: Bruno é penta e estrelas estão em Miami
Bruno Fontes garantiu o pentacampeonato brasileiro da classe laser de vela, disputado em Santa Catarina.
Boa parte da equipe olímpica do Brasil, entre eles Robert Sheidt/Bruno Prada e Martine Grael/ Isabel Swan, estão em Miami para a primeira etapa da Copa do Mundo.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário