sábado, 22 de janeiro de 2011

badminton

O ano mal começou e o atleta Daniel Paiola mostrou que 2011 será um ano de muito trabalho para ele. Desde o último dia 02 de Janeiro, o melhor brasileiro colocado no ranking mundial da modalidade (atualmente Daniel ocupa a posição número 77) está treinando na Malásia.

Não deu tempo nem de chegar direito ao país e agora Daniel sequer tem tempo de entrar na Internet para responder e-mails. O dia é de trabalho, muito trabalho....

Num dos poucos momentos que deu folga, Daniel conversou com o site da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

CBBd - Como estão os treinos até agora?
Daniel Paiola - Os treinos duram praticamente o dia inteiro. Você tem tempo para treinar, comer e descansar durante o dia. Em média treinamos 6 horas por dia, porém, em alguns dias temos físico extra bem cedo, antes da primeira sessão de treino.

CBBd - Quais as principais diferenças entre os treinos que são realizados aqui e até em Portugal onde você já morou?
D.P. - Comparando com os treinos do Brasil e Portugal, em questões técnicas é muito parecido. São sempre os mesmos exercícios. O que realmente faz a diferença aqui é a duração dos treinamentos, que te leva à exaustão no final das sessões de treino. Outra diferença é que na Ásia eles prevalecem o físico, e na Europa eles treinam muito mais a técnica e a estratégia do jogo.

CBBd - Você está animado com o que está acontecendo?
D.P. - Estou muito animado. O ano de 2011 começou e logo logo já estaremos em 2012. Agora é pensar positivo, treinar muito e se Deus quiser realizar meu maior sonho.

CBBd - Como foi a receptividade do pessoal?
D.P. - A receptividade foi ótima. Eu estava com receio de vir sozinho. Mas logo que cheguei todos me ajudaram, todos estão passando pelo mesmo que eu todos os dias. Já são meus “irmãos de treinamento”. Até a língua já estou aprendendo.

CBBd - Quais as principais dificuldades que você encontrou até agora?
D.P. - A maior dificuldade esta sendo em se acostumar com a rotina exaustiva de treinamento. E outra esta sendo comer com os pauzinhos, nunca fui muito bom nisso, mas já estou ficando craque e qualquer dia eu pego uma mosca voando.

A princípio Daniel Paiola ficará na Malásia até Abril quando retorna ao Brasil e irá disputar o Torneio Internacional do Peru, devendo voltar a Ásia depois desta competição.

Hilton Fernando
Assessor de Imprensa – Confederação Brasileira de Badminton – CBBd


NOTA DO BLOG

Daniel Paiola fez muito bem em buscar melhorar seu nível na Malásia, uma das potências mundiais da modalidade. Se a Olimpíada fosse hoje, ele estaria classificado mas será muito difícil se manter entre os 80 melhores do mundo.

Isso porque a partir de maio os pontos vão começar a valer para a classificação olímpica e a grande maioria dos jogadores vai disputar o máximo de torneios possível, algo que não aconteceu nesse ano.

E, pior, os torneios aqui das Américas, em que Daniel costuma ganhar muitos pontos, devem ser invadidos por jogadores de ranking mais alto, que também vão em busca da classificação.

Vamos torcer pelo Daniel Paiola

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário