segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Resumo da semana


Atletismo: Liderança na América do Sul
O Brasil domina os Ranking das categorias juvenil (até 19 anos) e menor (até 17 anos) de 2010 na América do Sul. Caio Cezar Fernandes dos Santos e Thiago Braz da Silva lideram os 100 m (10.48) e o salto com vara (5,10 m), respectivamente, nas duas categorias. Caio Cezar está em primeiro também no salto em distância para menores (7,84m).
Outro destaque do juvenil masculino é Antônio Ribeiro Barbosa Filho, 1º nos 5.000 m (14:34.86) e nos 10.000 m (30:25.89). Das 23 provas da categoria juvenil, o Brasil lidera 15. Entre os menores, Antônio César Rodrigues está na 1ª colocação nos 200 m (21.16), no revezamento medley (1:54.06) e no octatlo (5.897 pontos). Das 21 provas, os brasileiros estão em primeiro em 13.
No juvenil feminino, Barbara Leôncio ocupa a 1ª posição nos 100 m (11.64), nos 200 m (23.73)
Outro destaque é Tamara Alexandrino de Souza, que lidera o heptatlo (5.280 pontos), nas categorias juvenil e menor. Na menor, ela está em 1º lugar ainda nos 100 m com barreiras (14.12) e no arremesso do peso (13,91 m). Das 23 provas juvenis, as brasileiras lideram 14.
Tamiris de Liz faz "dobradinha" nos 100 m (11.87) e nos 200 m (24.01) na categoria de menor - marcas obtidas este mês nas Olimpíadas Escolares de Goiânia. O Brasil lidera em 13 das 21 provas.

Basquete: Novo técnico do time feminino
O técnico Ênio Angelo Vecchi (foto) vai dirigir a seleção brasileira adulta feminina. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) acertou com o técnico neste domingo (dia 26). O contrato do treinador vai até 2012. Os primeiros desafios de Ênio Vecchi serão o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre 24 de setembro e 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, de 14 a 30 de outubro.

Canoagem: Janeiro já tem Pan-Americano de slalom, mas não sabe se será pré-olímpico
A canoagem slalom não fará parte do programa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas o campeonato pan-americano da modalidade já está programado. No dia 21 e 22 de janeiro, os principais atletas da modalidade no continente estarão reunidos no México.
O mais interessante é que o próprio documento oficial da competição diz que não se sabe se a competição será ou não pré olímpica.
Confusão virá por aí...

Handebol: Seleções não param
O Campeonato Mundial começará daqui um ano, mas a seleção brasileira de handebol já começou a preparação. A equipe brasileira realizará dois jogos amistosos contra a Argentina entre os dias 27 e 30 de dezembro. O time brasileiro será formado por um mix de atletas que jogam na Europa e jogadoras que atuam no Brasil.
Já o time masculino também segue forte em preparação, já que o Campeonato Mundial acontece já em janeiro, na Suécia.

Tênis: Campeão no natal
Fernando Romboli se deu um ótimo presente de Natal neste sábado ao conquistar o título do future de Sorocaba, evento jogado sobre o piso de saibro e que distribui US$ 10 mil em prêmios. O carioca número 348 do mundo marcou 2 sets a 0 sobre o catarinense Thales Turini, 530º, com parciais de 6/2 e 6/1, na decisão realizada nesta manhã.

Tênis de mesa: Melhor do Brasil tem futuro indefinido
Depois de passar cinco semanas em tratamento no Rio se recuperando de uma lesão no pulso direito que o afastou das mesas, Thiago Monteiro retornou para a França na última sexta-feira sem saber ainda o que o futuro lhe reserva. Por causa do problema, Thiago teve que pedir uma "licença" ao Angers e durante esse período ficou sem receber salário e ainda não sabe ao certo se terá seu contrato renovado para a próxima temporada. "A situação é um pouco complicada. Fiquei um tempo sem jogar e agora, que meu contrato está terminando, preciso conversar com os dirigentes para vermos o que será feito. Vamos nos reunir assim que possível", explicou.
Apesar de ainda não saber ao certo quando poderá voltar a jogar, Thiago espera que a definição com o Angers aconteça em breve, pois caso não chegue a um acordo precisará procurar outro clube. "É difícil fazer uma previsão e saber quando poderei voltar a jogar, mas preciso definir meu futuro logo", disse Thiago.

Triatlo: O ano começa dia 9
Cinco atletas brasileiros já aparecem na start list da Pan American Cup do Chile, que acontecerá em Viña Del Mar, no próximo dia 9 de janeiro, abrindo a temporada de 2011 do triatlo internacional. São eles: Juraci Moreira Júnior, que em 2011 terá extensa agenda.

O atual campeão brasileiro de triatlo olímpico Mauro Cavanha; Dieferson Felix e o gaúcho Frank Silvestrin. O time feminino já tem assegurada a presença da atleta da seleção brasileira, Flávia Fernandes (foto).

***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário