segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010- Nado Sincronizado

Um ano vazio de competições no nado sincronizado. O principal torneio foi a Copa do Mundo, em que o Brasil foi finalista por equipes e no dueto. O dueto, aliás, venceu os EUA em um torneio na Espanha, em junho,e já começa a sonhar com uma medalha melhor que a de bronze no Pan de 2011. A equipe foi campeã sul-americana, mas uma classificação para Londres é complicada.Bem complicada...
Resultados melhores na Copa do Mundo
A seleção brasileira melhorou seus resultados na Copa do Mundo de 2010 com relação a Copa do Mundo de 2006. Se há quatro anos a equipe brasileira terminou em 10º lugar, no último dia da edição de 2010, o Brasil ficou em 9º lugar na prova de equipes ao totalizar 86,350 pontos na rotina livre, após ter terminado em 8º na rotina técnica, com 85,800 pontos, à frente da Grã-Bretanha.O dueto brasileiro terminou em 7º lugar na Copa FINA de nado sincronizado, nesta 5ª feira (17/9), em Changshu, na China. Lara Teixeira e Nayara Figueira fizeram 88,125 pontos e superaram as inglesas, adversárias diretas.
Dueto tem um bom ano
O dueto brasileiro disputou diversas competições pelo mundo em 2010.Lara Teixeira e Nayara Figueira venceram pela primeira vez o principal dueto americano Meghan Kinney e Michelle Theriaul, no Troféu Infantas de Espanha e ficaram com a medalha de pratam no mês de agosto. No Torneio Aberto da Itália, O dueto somou 89.833 e ficou com a prata, atrás apenas das donas da casa, Manila Flamini e Giulia Lapi (93.167). No Aberto do Japão, a dupla ficou na sétima posição, atrás das francesas, uma das principais rivais.
Ouros e mais ouros nos Jogos Sul-Americanos
Os colombianos bem que tentaram. De sete medalhas previstas, cortaram do programa quatro e deixaram apenas o solo, o dueto e a competição por equipes. As notas das brasileiras foram menores do que as merecidas, enquanto as das colombianas sempre ganhavam uns décimos que não existiam. Entretanto, o Brasil terminou com três ouros em três possíveis.
Mundial Junior
O nado sincronizado brasileiro terminou o 12º Mundial Junior da modalidade, em Indianápolis/EUA, com duas finais conquistadas. Uma na prova de equipes em que o Brasil terminou na 12ª colocação (148,137pontos), e outra na Rotina Livre Combinada (Combo), em que ficou em 11º lugar (76,770.As gêmeas Gabriella e Daniella Figueiredo terminaram a rotina livre em 15º, mas com as figuras caíram para 18º, resultado final.

Brasileiro esvaziado
Num campeonato que envolveu apenas cinco clubes, o Flamengo saiu com campeão brasileiro por equipes de nado sincronizado, em evento realizado na piscina do Botafogo.
O campeonato terminou com a vitória geral do clube da Gávea, com 819 pontos, seguido por Tijuca (584), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (583), Fluminense (325) e Paineiras do Morumby (264). Competir em todas as provas beneficiou a Universidade paranaense, ao contrário do forte Paineiras do Morumby, ausente do primeiro e do último dia de competição.

PELO MUNDO
Sem o Campeonato Mundial,disputado de dois em dois anos, tivemos a Copa do Mundo da modalidade, disputada de quatro em quatro anos. China levou ouro, Canadá prata e Japão bronze no dueto, isso sem a participação das russas. Na prova por equipes, Rússia foi ouro, seguido da China e do Canadá.
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário