domingo, 5 de dezembro de 2010

Resumo da semana

Boxe: Três brasileiros vencem na World Boxing
Os três brasileiros que competiram na WSB World Boxing Series, empresa criada pela AIBA para torneios com regras profissionais, saíram-se vencedores na última semana.
No dia 19, Yamaguchi Florentino derrotou Chris Jones por pontos. Os três juízes pontuaram com 49-46.
No dia 27, na China, Pedro Lima venceu por WO o armênio Andranik Hakobyan que apresentou-se com a pressão elevada no exame médico realizado pela AIBA.
No dia 28, nos Estados Unidos, Everton Lopes derrotou Angel Jordan Amezcua por nocaute técnico.
A próxima etapa da competição ocorrerá na segunda semana de dezembro.


Polo Aquático: Pinheiros e Fluminense na final
Em um jogaço, Pinheiros venceu o Paulistano por três gols de diferença na segunda partida da semifinal e garantiu vaga na final da Liga Nacional. Na primeira partida, o Paulistano havia vencido por 8 a 5. Precisava de três gols de frente e foi o que aconteceu. O Fluminense não teve muitas dificuldades para eliminar o Botafogo.
Será a terceira final seguida entre as duas equipes na Liga Nacional.

Saltos Ornamentais: Fluminense campeão
Fluminense conquistou o título do Troféu Brasil de Saltos 2010 que ficou marcado pelo processo de renovação da modalidade. O clube tricolor carioca marcou 221 pontos. O troféu eficiência, no feminino, foi para Milena Sae, do Clube Semanal de Cultura Artística – CSCA, de Campinas, com 44 pontos. Já no masculino, o troféu ficou com Luiz Felipe Outerelo, do Fluminense, com 42 pontos. Cesar Castro venceu o trampolim 1m e 3m enquanto Hugo Parisi levou a a plataforma. Juliana Veloso venceu o trampolim e Ingrid a plataforma.


Natação: Pinheiros vence um Open sem grandes marcas
Os atletas brasileiros, se preparando para o mundial de piscina curta que tem início na semana que vem, participaram do Open de natação, na piscina de Guaratinguetá.
Cesar Cielo e Felipe França venceram suas provas, mas não atingiram as melhores marcas do ano, assim como Fabiola Molina e Gabriella Silva.
Para o Mundial de Dubai, o Brasil vai favorito a várias medalhas se formos nos basear nos resultados obtidos até o momento no ano. Cielo lutará nos 50m e 100m livre e nos 50m borboleta. Felipe França está entre os melhores nos 50m e 100m peito. Guilherme Guido também está entre os melhores nos 50m e 100m costas. Fabiola Molina e Gabriela Silva são as esperanças no feminino. Kaio Marcio é recordista mundial dos 200m borboleta. São muitas as chances de medalhas para o Brasil. Os melhores índices técnicos do Torneio Open 2010 foram Tatiana Lemos Barbosa e André Schultz, ambos do Pinheiros. Tati pelos 100m livre (53s46) e Schultz pelos 200m medley (1m55s65).

Ginástica ritmica: Classificada para o Pan
Mesmo sem a participação da nossa melhor ginasta da atualiadade, Angélica Kvieczynski, o Brasil garantiu as vagas individuais para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Eliane Sampaio conseguiu um bronze por aparelhos e na soma de todos os resultados individuais, a equipe ficou em terceiro.
Por equipes, resultado ruim mas classificação obtida. O time ficou na terceira posição, atrás de Canadá e Venezuela e conquistou a vaga para o Pan. Porém, mostrou que não será favorita ao tetracampeonato em Guadalajara.

Trampolim: Classificado para o Pan
A seleção de trampolim garantiu a classificação de dois atletas no masculino e dois no feminino para os Jogos Pan-Americanos. Isos porque a equipe ficou entre os três primeiros tanto no masculino como no feminino, garantindo o máximo de participantes. O destaque do pré-pan foi Rodrigo Pacheco, que ficou com a medalha de bronze no individual masculino. No feminino, Tassia Garcia ficou em sexto.

Judô: Um bronze para Victor Penalber
Sem contar com seus principais judocas, o Brasil obteve apenas um bronze na etapa da Coréia do Sul da Copa do Mundo de Judô. Victor Penalber foi o medalhista. Ele voltou de suspensão por doping há apenas 22 dias. Os sul-coreanos foram destaque com 7 ouros.

Tênis: Master não termina e Bellucci assina com Larri
A chuva voltou a atrapalhar a programação do Correios Brasil Masters Cup, torneio que reuniu os oito melhores do país no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
Na decisão do torneio, entre Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, o temporal chegou após Bellucci vencer o primeiro set por 6/2, e não deu trégua. Sem saída, a direção do torneio teve de decidir pelo cancelamento da partida.
Falando no número 1 do Brasil, nesta segunda Bellucci anunciou oficialmente que Larri Passos será seu treinador em 2011.

Tiro esportivo: Medalhas no mundial militar
O Brasil se despediu do Mundial Militar de Tiro, no Rio de Janeiro, com a sensação de dever cumprido. O país, que não subia ao pódio desde 2006, conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, conseguindo a sexta colocação na competição. No último dia, a China superou a Alemanha e ficou com a primeira posição geral, com três ouros, quatro pratas e dois bronzes.
O trio formado por Major Emerson Duarte, Iengo Batista e Júlio Almeida venceu a Pistola de Tiro Rápido Militar. Os brasileiros também foram prata na pistola de fogo central, mesma medalha conquistada por Júlio na individual. Ana Luiza Mello, Cibele Breide Martins e Roberta Boldrini Mota foram bronze na Pistola de Tiro Rápido Militar.

***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário