Entretanto, para o Brasil é uma ótima oportunidade para fechar o ano bem. Exceção feita a Thiago Pereira, que optou por não disputar a competição, e a Gabriella Silva, que voltou a sentir o ombro, o time está completo. Tem tudo para repetir o grande resultado do mundial de 2009 em piscina longa, quando foi o quarto país que mais chegou em finais.
O grande nome da seleção é Cesar Cielo. Ele está mordido, perdeu suas duas principais provas na competição mais importante do ano em piscina longa, o Pan-Pacífico, e tentará apagar as péssimas lembranças com os resultados nesse mundial. Ele lidera o ranking mundial de 2010 tanto nos 50m como nos 100m livre.
Felipe França é outro que chega entre os favoritos. Tem o melhor tempo do ano nos 100m peito e o terceiro melhor nos 50m peito. No nado costas, Guilherme Guido tem tudo para brilhar, tem o segundo melhor tempo nos 100m costas e o quarto nos 50m. No nado borboleta, Nicholas Santos é um dos favoritos ao pódio nos 50m e Kaio Marcio, mesmo sem ter feito um grande tempo esse ano, é o recordista mundial da prova.
Todos esses favoritos ao pódio fazem com que o Brasil tenha tudo para ganhar uma medalha também no revezamento medley. No revezamento livre, fica um pouco mais difícil, mas quem tem Cesar Cielo pode acreditar sempre.
Outros brasileiros chegam forte. Tales Cerdeira teve um grande ano e pode coroar com o pódio em Dubai. Henrique Barbosa e João Jr não estiveram tão bem como em 2009, mas podem brigar pelo pódio no nado peito.
No feminino, as chances de medalhas são menores. A melhor ranqueada é Fabiola Molina, que foi bronze no pan-pacífico em piscina longa. Ela e Etiene Medeiros devem chegar às finais das provas de nado costas. Tatiana Lemos e Flavia Delaroli estão bem, mas dificilmente brigam por pódio. Lembrando que Joanna Maranhão não nadará a competição.
Falando agora das estrelas internacionais. Os Estados Unidos está com um time forte. Sem Michael Phelps, mas com grandes nomes. O grande rival de Cesar Cielo, Nathan Adrian, que o venceu no pan-pacífico. Ryan Lotche, o melhor nadador do último ano, também está presente. A seleção está quase que completa também no feminino. Natalie Coughlin, Jessica Hardy, Katie Hoff, Rebecca Soni e por aí vai.
A França vai com seu time principal. Frédérick Bousquet, Alan Bernard, Hugues Dusboscq, Amaury Leveaux. Ou seja, Cielo vai enfrentar os principais nomes do mundo nas provas de velocidade.
A Austrália, segunda força histórica da modalidade, vai com seu time repleto de estrelas, mas sem Stephanie Rice e o decadente Eamon Sullivan. Terá, entretanto, Leisel Jones, Brenton Rickard eMarieke Guehrer.
A Austrália, segunda força histórica da modalidade, vai com seu time repleto de estrelas, mas sem Stephanie Rice e o decadente Eamon Sullivan. Terá, entretanto, Leisel Jones, Brenton Rickard eMarieke Guehrer.
O recordista mundial dos 200m livre, o alemão Paul Biedermann estará lá. A seleção da África do Sul estará forte, comandada por Roland Schoeman e Cameron van der Burgh.
O Campeonato começa nesta quarta-feira em Dubai e vai até domingo.
***
***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres
Nenhum comentário:
Postar um comentário