quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mundial de Esgrima

O Brasil teve boa participação nas provas individuais do Campeonato Mundial de Esgrima de 2010, disputado no Grand Palais, em Paris. Os esgrimistas brasileiros estiveram presentes no quadro eliminatório de 64, fase decisiva da competição e com a participação dos melhores da modalidade, em 5 dos 6 eventos disputados. No Sabre Masculino, Renzo Agresta avançou para o quadro eliminatório de 32, terminando a sua participação na 25° posição.

Na espada masculina, o brasileiro Ivan Baumgartner foi eliminado pelo alemão Martin Schmitt. O combate esteve equilibrado até 10/10, tendo o final do 2° tempo o placar favorável em 10/12 para Schmitt. O alemão definiu o placar na etapa final por 11/15. Ivan Baumgartner terminou na 46ª posição, entre 193 espadistas participantes.

Pela espada feminina, a brasileira Cléia Guilhon chegou ao quadro de 64 eliminando a medalhista do G.P. de Montreal e Asiática, Mingfang Yin, da China, por 15/14. Foi eliminada pela japonesa Nozomi Nakano, por 13/15. O combate foi extremamente disputado e equilibrado desde os instantes iniciais. Guilhon terminou a sua participação no mundial na 48ª posição, entre 136 participantes e 84 classificadas para o segundo turno.

Pelo florete masculino, Heitor Shimbo foi eliminado pelo italiano medalhista olímpico Andrea Baldini, por 6/15. Shimbo terminou a sua participação na 63ª posição, entre 147 floretistas participantes.

O brasileiro Renzo Agresta derrotou o japonês Satoshi Ogawa no q64 por 15/10, sendo eliminado pelo medalhista da competição, Nicolas Limbach, no q32 pelo placar de 5/15. Terminou a competição na 25ª posição, marcando a sua presença entre os melhores da esgrima mundial, entre 126 esgrimistas participantes.

A brasileira Karina Lakerbai foi eliminada no quadro de 64 pela medalhista da competição, Sophia Velikaia, pelo placar de 6/15, terminando na 62ª posição, entre 111 participantes.

No quadro geral das nações, o Brasil ocupa a 22ª posição, através dos resultados obtidos no individual, entre 58 países participantes. Os pontos deste quadro resultam da soma dos pontos conquistados pelos esgrimistas brasileiros que conseguiram chegar na fase decisiva da competição, válidos para o ranking mundial da Federação Internacional de Esgrima. Está à frente de países que contaram com vários representantes como Holanda, Bulgária, Dinamarca e Republica Tcheca. Ficou muito próximo e com uma mínima diferença para a Venezuela, com Canadá e Estados Unidos à frente no geral. Estes países mandaram as suas equipes oficiais completas para disputar este mundial.

(Texto retirado do site Esgrima Brasil)
***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário