terça-feira, 9 de novembro de 2010

5º dia dos Jogos Abertos

É realmente muito importante para uma cidade sediar os Jogos Abertos do Interior. Por isso, Bauru está em festa. Será a sede dos Jogos de 2012 depois da desistência da candidatura em conjunto de Tietê, Cerquilho e Boituva.

O prefeito Rodrigo Agostinho disse que serão investidos ao todo R$ 5 milhões. O principal foco é construir uma pista oficial de atletismo. Vale lembrar que a cidade perdeu o prazo de inscrição mas o Comitê Organizados fechou os olhos para tal e deixou com que a cidade se candidatasse.

No ano que vem, os Jogos serão realizados em Mogi das Cruzes.

Em franca decadência no esporte desde o início da década, a cidade viu seus aparelhos esportivos se deteriorarem ao longo do tempo. Hoje, Bauru não possui um ginásio municipal, uma cancha de bocha sintética, não possui piscina municipal em condições de receber competições e não tem também uma pista de atletismo.

Falando agora dos Jogos de 2010, Franca confirmou toda sua tradição e venceu a divisão especial do basquete. A vitória na final veio sobre Limeira por 72 a 70. Na partida, o técnico da equipe vencedora, Hélio Rubens, festejou o 18º título do JAI na carreira.

No feminino, outro jogo equilibrado na final. A equipe de Americana venceu Catanduva por 76 a 72 na final e levou o ouro.

Nas competições de tênis, Jundiaí, comandada por Julio Silva, superou São Caetano do Sul, que contou com a participação do top 100 Ricardo Mello na final por equipes. No feminino, deu Piracicaba, com Santos em segundo.

Hoje, começam as competições de vôlei com as ilustres presenças de campeões mundiais. Leandro Vissoto (2m12), Lucão (2m09) e Mário Jr. (1m92) defendem Araçatuba. Gustavão (2m15) joga por Campinas e Renan (2m17) integra o São Bernardo. Entre as mulheres, o destaque do vôlei é a medalhista de ouro em Pequim Paula Pequeno, que defende Osasco.

Na classificação geral, São Caetano abriu frente e está com 128 pontos. Santos ficou para trás e está com 101 pontos, apenas três à frente de São José dos Campos. Com 96 aparece Piracicaba e em quinto Pindamonhangaba com 88. Briga forte pela segunda posição e parece que São Caetano está cada vez mais próximo do título após metade da competição. Suzano lidera a segunda divisão apenas dois pontos à frente de Mogi das Cruzes, que é a próxima sede.

***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário