segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Marilson fica em sétimo
O bicampeão da Maratona de Nova York (2006-08), Marilson dos Santos completou o percurso em 2h11min51, ficando na sétima posição da prova que envolveu mais de 40.000 corredores. O vencedor foi o estreante em maratonas Gebre Gebrmariam, da Etiópia. Outro etíope, Haile Gebrselassie, recordista mundial da maratona com 2h03m59, abandonou a prova e anunciou sua aposentadoria. 

Basquete: Nesta 3ª feira, será lançada a Liga Feminina
A Liga de Basquete Feminino (LBF) realiza, nesta terça-feira, a apresentação do campeonato nacional 2010-2011, em São Paulo (SP). Durante o encontro, serão divulgados a tabela e o formato da competição. O evento contará com a presença do presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, o presidente da CBB, Carlos Nunes, além dos atletas, técnicos e dirigentes das oito equipes inscritas.
O campeonato deve começar no dia 13 de novembro e pelo andar da carruagem não teremos nenhuma novidade com relação ao último campeonato, nem mesmo melhor desempenho técnico. 

Canoagem: Esperança de mais uma pista oficial
A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, localizado a 240 km ao leste de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, está investindo em um amplo complexo desportivo/turístico voltado a vários esportes olímpicos, dentre eles a Canoagem Velocidade. A partir do início do ano de 2011, o Brasil poderá contar com mais uma Pista Oficial.
No último Mundial Júnior de Canoagem Slalom, realizado na cidade de Foix, na França, a atleta Silvia Gnadt conseguiu o honroso oitavo lugar, para a surpresa do mundo. Outra atleta de apenas 14 anos, Ana Sátila, está hoje em primeiro lugar no Ranking Nacional da Categoria Sênior, pois ela não aceita participar com as meninas mais novas. As duas atletas são de Primavera. 

Esgrima: Resultados do campeonato mundial
Está sendo disputado em Paris, na França, o campeonato mundial da modalidade. O Brasil levou 22 atletas, oito deles convocados pela Confederação e outros 14 pagando do próprio bolso a viagem. Renzo Agresta foi o melhor na competição individual, chegando à fase de 32 do sabre e ficando em 25º no geral. O Brasil chegou à fase de 64 em cinco das seis modalidades, ficando de fora apenas na espada feminino. Lembrando que na esgrima, cada categoria conta com mais de 130 atletas.
Ainda esta semana, acontecem as competições por equipes. O destaque do Brasil é a equipe de florete, que é a que tem mais chances de classificação para Londres 2012. 

Futebol feminino: Duas goleadas no começo do pré olímpico
No início do caminho para Londres 2012, o Brasil goleou Venezuela e Uruguai nas duas primeiras rodadas do pré olímpico. 4x0 nos dois jogos e o time já está com a classificação para a semifinal do campeonato sul-americano encaminhada. A má notícia do dia foi a contusão da lateral Leah, que sofreu uma contusão ligamentar no joelho. O próximo jogo é contra a Colômbia no dia 11 de novembro.
O regulamento do campeonato prevê dois grupos de cinco times, em que os dois primeiros se classificam para a fase final. Nela, as equipes jogam um quadriangular e o campeão se classifica diretamente para Londres 2012. 

Ginástica: Danilo e Caio batem na trave na medalha
O Brasil levou dois atletas para a etapa da Croácia da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Danilo Nogueira, bronze no Pan de 2007, ficou na quarta posição da barra fixa, depois de uma apresentação que lhe rendeu 14,200. Caio Costa foi oitavo nas paralelas. Nas argolas, Danilo Nogueira foi o quinto colocado, enquanto Caio Costa terminou em oitavo. 

Handebol: Brasileiras na Europa
Pela Europa, muitas brasileiras em quadra. No único jogo do sábado (06), Hypo NÖ das brasileiras Francine Cararo, Daniela Piedade e Alexandra do Nascimento enfrentaram a equipe espanhola de Itxako. Em um grande jogo, muito disputado, mas não foi possível para equipe austríaca voltar para casa com a vitória e foi superado por 23 a 21. Destaque para Alexandra do Nascimento que foi artilheira com 6 gols no jogo, Fran Cararo 4 gols e a volta de Dani Piedade depois de ficar fora de todos os jogos da Champions League por sua fratura no dedo da mão esquerda anotou 2 gols. No domingo (07) pelo Gyori Audi ETO Húngaro, Eduarda Amorim a Duda foi até a Croácia e superou o HC Podravka por 35 a 24. Duda com uma boa atuação com 3 gols anotados e varias assistências durante o jogo. 

Judô: Hegemonia começa cedo
Com mais 13 medalhas da categoria Sub 13, O Brasil mostrou mais uma vez sua força e venceu os Campeonatos Sul-Americanos Sub 13 e Sub 15, realizados no Uruguai. No somatório das duas categorias, o Brasil conquistou 21 ouros, 6 pratas e 1 bronze. A segunda colocada no quadro geral de medalhas, a Argentina, teve 5 ouros, 15 pratas e 8 bronzes. 

Remo: Fabiana bate na trave
No Campeonato Mundial de Remo, na Nova Zelândia, Fabiana Beltrame ficou na quarta posição na prova do skiff simples peso leve. Beltrame tinha boas chances de subir ao pódio, mas acabou superada nos metros finais pela italiana Laura Milani, que encerrou o percurso de 2 mil metros em 7min49s04. O tempo da brasileira foi de 7min49s17. Vale lembrar que a prova do skiff peso leve simples não é olímpica 

Taewkondo: Ranking de novembro divulgado
Natalia Falavigna está na quinta posição do ranking na categoria até 73kg, mesmo sem ter pontuado em eventos internacionais na temporada de 2010 (apenas os pontos de 2009 estão contabilizados). No masculino, Diogo Silva está em 12º na categoria até 68kg com o destaque para a quinta posição no Combat Games. Esse ranking não vale pontos para classificação olímpica nem para classificação do mundial. 

Tênis: Marcos Daniel quase no top 100
O gaúcho Marcos Daniel conquistou o segundo título em duas semanas, o oitavo de sua carreira sobre o saibro colombiano, ao derrotar o local Juan Sebastian Cabal, por 6/3 e 7/5.
Com o 14º troféu de nível challenger - terceira maior marca da história - ele também fica a apenas dois pontos do top 100, seu principal objetivo deste final de temporada. Atual 101º colocado, ele soma 90 pontos e fica com o total de 547, o que provisoriamente é o bastante para entrar diretamente na chave principal do Aberto da Austrália. 

Tênis de mesa: Caroline e Hugo entre os melhores
Aconteceu na Índia na última semana o Campeonato Mundial Junior e Infantil de Tênis de Mesa. O Brasil foi representado por Caroline Kumahara e Hugo Calderano. Caroline foi muito bem na primeira fase e venceu quatro de suas cinco partidas. Ela caiu nas oitavas-de-final diante de uma atleta da casa e foi para disputa do oitavo ao décimo segundo lugar, fechando em 11º. Já Hugo Calderano venceu três jogos na primeira fase e, depois de cair nas oitavas-de-final, fechou o campeonato em nono. 

Tiro com arco: Brasileiro uma semana atrasado
O Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco terminou na última terça-feira, dia 2, mas os resultados só foram divulgados nessa semana. Grande trabalho do site http://www.arcoeflecha.net/.
Daniel Resende venceu na soma de todas as distâncias com 1258 pontos, 19 a frente de Marcos Antonio Bortolotto. Na distância olímpica, 90m, quem venceu foi Leonardo Carvalho com 281.
No feminino, Michelle Acquesta venceu na soma geral.
No mata a mata, Luiz Felipe Lacerda ficou com ouro ao vencer Leonardo Carvalho. No feminino, título também de Michelle Acquesta. 

Triatlo: Mais uma de Carla Moreno
Carla Moreno (Pindamonhangaba / Mizuno / CDE / Third IT Solutions / Specialized / SRAM / Hammer / Aqua Sphere) venceu a 5ª etapa do 20º Troféu Brasil de Triatlo, em Santos. Com essa vitória, Carla acumula cinco vitórias em cinco provas disputadas, mantendo assim a invencibilidade no circuito.
Após sair da prova de natação em desvantagem, Santiago Ascenço passou a liderar no início do ciclismo e conseguiu abrir uma boa vantagem até o final do trajeto. Com o tempo de 1h43min40seg, ele chegou mais de três minutos à frente do santista Paulo Henrique Miyashiro, segundo colocado com 1h46min42seg. Fred Monteiro, também de Santos, ficou com a terceira posição (1h47min12seg). 

Vôlei de praia: Brasil termina com bronze
Campeão e vice-campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa, respectivamente, o Brasil encerrou participação no campeonato com uma medalha de bronze na última etapa do ano. A conquista ficou por conta de Maria Clara e Carolina, que venceram a disputa de terceiro lugar contra as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0 (21-17 e 21-14) em Phuket, Tailândia, e asseguraram seu segundo pódio na temporada 2010 (ficaram com o bronze também em Kristiansand, na Noruega). 

Vôlei: Brasil invicto no mundial
A seleção brasileira continua invicta no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, disputado no Japão. Depois de uma primeira fase com cinco vitórias, inclusive um 3x0 contra a Itália com direito a 25 a 7 no terceiro set, nossa seleção ainda não perdeu também na segunda fase, tendo vencido Tailândia e Cuba. A classificação para a semifinal está mais que encaminhada, precisando vencer apenas um dos jogos a se realizar, que são contra Alemanha e EUA. Mesmo se perder os dois jogos, o Brasil pode garantir uma vaga.

***
Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário