segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resumo da semana

Atletismo: José Bagio,o melhor da América do Sul em 2010
O catarinense José Alessandro Bagio,14º colocado nas duas últimas Olimpíadas, completou neste domingo, sua primeira prova de 50 km em marcha. Especialista nos 20 km, ele venceu a Seletiva Caixa de Marcha 50 km. Assim, Bagio, que competiu como convidado, assumiu a liderança dos Rankings Brasileiro e Sul-Americano da distância, com 4:02:36, marca considerada boa por Adauto Domingues, membro do Conselho Técnico da CBAt. Mário José dos Santos Júnior, da BMF&Bovespa, terminou em segundo lugar, com 4:03.30, e ficou com a segunda colocação também nos Rankings do Brasil e da América do Sul.
Badminton: Prata no Pan adulto em Curitiba
Aconteceu nesta semana o Pan-Americano de badminton adulto, em Curitiba. O principal resultado do Brasil foi a medalha de prata nas duplas, com Hugo Arthuso e Daniel Paiola, que perderam por 21-17 no terceiro set para os norte-americanos. No individual, um pouco decepcionante a campanha, principalmente de Daniel Paiola, que caiu nas oitavas-de-final. Entre as mulheres, algumas vitórias, mas ninguém na semi. Por equipes, o time decepcionou, perdeu para México e Peru e ficou na quinta posição.
Basquete: Parece que não vai mudar muita coisa
Dois campeonatos importantes para o desenvolvimento do basquete brasileiro ainda enfrentam alguns problemas para deixar de serem projetos promissores e se tranformarem em realidade. Dificuldades financeiras, desistência de clubes e compatibilidade de calendários são alguns dos impecílios enfrentados pela versão sub-20 do NBB e pela Liga de Basquete Feminino.
Uma pena. É torcer para que a Liga feminina seja um sucesso, mas pelo andar da carruagem...
Ciclismo estrada: Gregolry é campeão do TOUR
Gregolry Panizo garantiu o bicampeonato da Volta Internacional do Estado de São Paulo, ao terminar a competição com quase 25h pedalando após 10 dias. Por equipes, o título ficou com a equipe de Foz do Iguaçu. Um evento legal, com atletas de sete países- Alemanha,Argentina,Uruguai,Nova Zelândia,Peru, EUA e Chile. Quase 1500km rodados pelo estado de São Paulo em dez etapas.
A prova valeu pontos para o ranking mundial e pan-americano, classificatório para Olimpíada. O Brasil está em quinto no ranking pan-americano, o que lhe renderia duas vagas para os Jogos Olímpicos se a classificação fechasse hoje. Para ganhar uma terceira vaga, precisaria ficar em terceiro no ranking, mas está muito longe disso ainda.
Ciclismo BMX: Brasileiros fora do pódio no Latino
Aconteceu no último Fim-de-semana a etapa do Chile do Latino-Americano de BMX, que vale pontos para o ranking classificatório para Londres 2012. No momento, o time feminino está em 15º e o masculino em 19º, o que não classificaria nenhum brasileiro para Londres. Importante, porém, que no individual masculino Edson é líder e Renato Rezende segundo colocado no ranking Latino-Americano.No feminino, as meninas estão um pouco atrás mas são bem jovens, com muitos nomes surgindo como Mayara Perez, Squel, Bianca e muitas outras.
nO cHILE, o domínio foi colombiano no feminino e argentino no masculino, com o Brasil fora das quatro primeiras posições.
Nado sincronizado: Flamengo campeão
Num campeonato que envolveu apenas cinco clubes, o Flamengo saiu com campeão brasileiro por equipes de nado sincronizado, em evento realizado na piscina do Botafogo.
Maratonas aquáticas: Ana Marcela campeã
Ana Marcela Cunha conquistou o título de campeã da Copa do Mundo de Águas Abertas ao terminar em terceiro lugar a oitava e última etapa do Circuito da Copa do Mundo.
Ana Marcela nem precisava disso, era só chegar próxima a alemã Angela Maurer que acabou em quinto lugar. Mas o desafio não foi só a adversária, e sim a temperatur4a da água. De acordo com representantes brasileiros em Sharjah eram 32 graus Celsius.
Um especial sobre o evento será postado amanhã,terça-feira, inclusive com a repercussão sobre a morte do nadador americano Francis Crippen.
Polo Aquático: Convocação para preparação de 2011
Na renovada seleção de polo aquática masculina, os jogadores foram convocados para começar o caminho para o Mundial de 2011 e, claro, em busca de uma medalha no Pan de Guadalajara. Lembrando que ano passado, a CBDA cortou qualquer atleta com mais de 30 anos da seleção, mesmo aqueles experientes que ajudaram e foram destaques do Brasil nas medalhas de prata no Pan de 2003 e 2007, como Flipper, Daniel Mameri e muitos outros. Isso resultou numa medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos desse ano, em Medellin, perdendo a hegemonia de anos e anos na América do Sul. conforme o planejamento técnico elaborado pelo Supervisor Técnico das seleções Brasileiras, Prof. Goran Sablic, os treinos terão inicio no próximo dia 25 de outubro e acontecerão até o final da III Liga Nacional de Polo Aquático
FLUMINENSE F.C.
THYE MATTOS
RICARDO ROCHA PERRONE
BERNARDO REIS
GABRIEL REIS
JONAS CRIVELLA

BOTAFOGO F. R.
BRUNO NOLASCO
HENRIQUE MONIZ
JOAO FELIPE COELHO

E.C. PINHEIROS
LUIS MAURICIO
VINICIUS ANTONELLI
DANILO CORREA
MARCELO FRANCO
FELIPE SILVA
ANTONIO INSERRA

C.A. PAULISTANO
MARCELO CHAGAS
RUDA FRANCO
FERNANDO GOUVEIA
Futebol feminino: Está chegando a hora do Pré Olímpico
No próximo dia 4 de novembro tem início o Campeonato Sul-Americano de futebol feminino, que valerá também como Pré Olímpico para Londres 2012. O evento, que acontece no Equador, classificará o campeão para Olimpíada e o vice para a repescagem. Em 2006, o Brasil não deu valor ao evento, ficou com o vice e teve de disputar a repescagem. Para 2010, o Brasil vai com força total.
Chile,Colombia,Paraguai e Uruguai estão no grupo do Brasil.Os dois primeiros de cada chave vão para o quadriangular final. As duas primeiras seleções se classificam para a Copa do Mundo de 2011.
Ginástica: Bronze de Jade
Um especial sobre o mundial de ginástica artística foi postado ontem. O Brasil terminou com chave de ouro, com a medalha de bronze de Jade Barbosa no salto.
Handebol: Tudo igual na Liga Masculina
Muito equilíbrio nos jogos de ida das semifinais da Liga Nacional de Handebol Feminino. Pinheiros e Taubaté empataram em 25 gols e decidem o finlista do torneio no próximo dia 30. Na outra semifinal, Unopar e Metodista terminaram também empatados em 25 gols.
No feminino, os favoritos Metodista e Concordia largaram na frente. Em Caxias do Sul (RS), a Metodista superou o Luna ALG / Ordena / UCS por 30 a 23 O UnC Concórdia recebeu o Blumenau / Furb em casa e superou o time visitante por 27 a 25 (11 a 10), com 11 gols de Amanda Andrade.
Hóquei na grama: Catarinenses levam título
Os clubes catarinenses levaram o título do Campeonato Brasileiro de hóquei na grama,disputado no Rio. Florianópolis Hóquei Clube no masculino, e Desterro no feminino. Na disputa feminina, o Desterro jogou contra o Florianópolis, que apesar da boa posse de bola, não conseguiu marcar. O único gol da partida foi de Thalita Cabral já no segundo tempo, que garantiu o ouro do Desterro.
No masculino, a medalha dourada foi disputada por Carioca Hóquei Clube e Florianópolis. O time carioca atuou com boas jogadas e entrosamento, marcou um gol, mas levou dois do adversário.
Judô: Meninas em alta, meninos em baixa
Grande resultado do judô feminino no Mundial sub-20, realizado em Marrocos. Quatro medalhas em sete possíveis, inclusive com o título de Mayra Aguiar, se tornando assim a única atleta da história a conquistar quatro medalhas no mundial desta categoria. Um especial sobre o mundial, que viu mais uma vez os homens saírem sem resultados expressivos, será postado nesta terça-feira.
Pentatlo moderno: Deu a lógica na seletiva
No feminino não houve surpresa e Yane Marques, Priscilla Oliveira e Laryssa Lellis conquistaram as três vagas para o Campeonato Pan-Americano que será disputado em novembro próximo no Rio, ficando a jovem Mariana Laporte em quarto lugar e, assim, como reserva da equipe.Já no masculino o veterano Daniel Santos foi o vencedor com Luís Magno em segundo e o novato William Muinhos, surpreendendo, em terceiro.
Remo: Brasil vai ao mundial sem disputar provas olímpicas
Tem início no próximo dia 31 de outubro, o Campeonato Mundial de remo. O Brasil, como já foi comentado, vai sem seu principal atleta, o medalhista no mundial sub-23, Ailson Silva. O curioso é que o Brasil não será representado em nenhuma prova olímpica. No skiff peso leve, Fabiana Beltrame, no skiff peso leve masculino, prova de Ailson Silva, outro atleta representará o Brasil.O terceiro barco a ser representado é o skiff quádruplo, que ficou em oitavo entre oito barcos em uma etapa da Copa do Mundo.
Tênis: Bellucci perde,fala demais e joga essa semana em SP
Thomaz Bellucci não repetiu a semifinal que fez no ATP de Estocolmo no ano passado, mas ainda assim se manteve em 27º lugar no ranking da ATP. A fase não é boa e ele deu uma coletiva criticando técnicos do Brasil. Acho que falou demais e a opinião caiu em cima dele.
Essa semana, ele joga o chalenger de São Paulo, defendendo o título do ano passado. Acho um retrocesso um jogador top 30 disputar um torneio desse nível, mas acho que mais que o torneio, ele veio para divulgar ainda mais o esporte e o torneio.
Triatlo: Que temporada de Carla Moreno
A paulista Carla Moreno confirmou a boa fase no ano e garantiu, com o primeiro lugar da etapa do Brasileiro,o título de campeã brasileira de triathlon olímpico na categoria Elite Feminino. A terceira e última etapa da competição foi realizada neste domingo na praia de Jurerê Internacional com a participação de 143 triatletas.O paranaense Mauro Cavanha, vencedor das duas primeiras etapas e que já havia conquistado por antecipação o título brasileiro, preferiu não disputar a etapa de Florianópolis. Na Elite Masculina, o campeão da etapa foi o brasiliense Henrique Siqueira de Oliveira.
Vôlei de praia: - Thiago e Pedro perto do título. Juliana e Larissa são tetra
Thiago e Pedro Cunha foram campeões das quatro primeiras etapas da temporada. Mas amargaram um longo jejum de cinco torneios sem títulos. Neste domingo, a dupla voltou ao lugar mais alto do pódio ao vencer Márcio e Ricardo por 2 sets a 0 (18-14 e 18-14) na final em Salvador e ampliaram a vantagem no topo do ranking do Circuito Nacional de vôlei de praia. Os paraibanos Renatão e Jorge terminaram em terceiro lugar.
Elas não precisavam fazer mais nada para assegurar o título do Circuito Nacional de vôlei de praia. O troféu foi assegurado por antecipação na última sexta-feira. Mesmo assim, Juliana e Larissa subiram ao lugar mais alto do pódio pela nona vez na temporada ao vencer a final em Salvador contra Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0 (18-12 e 18-8), neste domingo.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário