sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quadro de medalhas 2010

Devido as férias, estou devendo algumas atualizações no quadro de medalhas de 2010. No último mês, aconteceram os mundiais de hipismo,volei masculino, ciclismo estrada, basquete feminino.

No mundial de basquete feminino, as norte-americanas levaram a medalha de ouro, confirmando o favoritismo, e já garantiram passaporte para Londres 2012. Porém, foi o mundial das surpresas, já que nem Austrália nem Rússia chegaram às semifinais. As australianas caíram nas quartas-de-final diante das donas da casa, as tchecas, enquanto as russas perderam para a Bielorussia.
As tchecas chegaram à final e caíram diante das favoritas americanas. O bronze ficou com a Espanha, que derrotou a Bielorussia.

No mundial de ciclismo estrada, o suíço Fabian Cancellara confirmou o favoritismo em Melbourne no contra-relógio e venceu com mais de um minuto de vantagem para o britânico David Millar. O bronze foi para o alemão Tony Martin. No feminino, ouro para britânica Emma Polley.
Na prova de resistência, a italiana Georgia Bonzini venceu no sprint final, deixando a holandesa Marianne Voz com a prata. Marcia Fernandez ficou em 64º. Na prova masculina, ouro para o norueguês Thor Hushold, que venceu a prova que teve o primeiro pelotão com 18 atletas chegando juntos. Murilo Fischer não terminou a prova.

No mundial de vôlei, já comentado aqui no blog, o Brasil conquistou a medalha de ouro, ao vencer Cuba na final por 3x0. Servia venceu os donos de casa na Itália e ficou com o bronze.

No mundial de hipismo, o Brasil conquistou sua primeira vaga para Londres 2012 ao ficar na quarta posição na competição por equipes, atrás da Alemanha, França e Bélgica. No individual, Rodrigo Pessoa ficou na quarta posição. O ouro ficou com o belga Philippe Le Jeune, a prata com o saudita Abdullah Al- Sharbatly e o bronzze com o canadense.
No Hipismo CCE, Grã Bretanha ficou com ouro, Canadá com a prata e Nova Zelândia com o bronze. O Brasil ficou em décimo segundo entre 14 times mas deu um passo gigante para a vaga olímpica. Nos Jogos Pan-Americanos de 2011 estarão em jogo trÊs vagas para Londres e os americanos e canadenses já garantiram lugar por ficarem entre os cinco primeiros no mundial.
O campeão individual foi o alemão Michael Jung.
No hipismo adestramento, a Holanda confirmou o favoritismo e venceu tanto no individual, com Edward Gal, como por equipes. Grã Bretanha foi prata e Alemanha bronze. O Brasil deu um belo passo para classificação olímpica pois os EUA, em quarto, garantiram vaga em Londres e o Pan de 2011 dará dois lugares para a Olimpíada. Os prováveis classificados serão Canadá e Brasil. México será o grande rival do Brasil.

TORNEIOS MAIS IMPORTANTES DAS MODALIDADES
Mundial: Classe star e classe 49er e ciclismo pista, Mundial de tenis de mesa por equipes, maratonas aquáticas, mundial classe 470 feminino e masculino e laser radial de vela, tiro esportivo,ciclismo bmx,canoagem velocidade, badminton, pentatlo, classe laser masculina e RS:X masculina e feminina, ciclismo MTB, judô, Luta Olímpica, canoagem slalom,basquete masculino, boxe feminino, triatlo, levantamento de peso, GR, Hipismo, Basquete feminino, Ciclismo estrada e vôlei masculino.
Liga Mundial: Polo Aquático feminino e masculino
Europeu: Handebol
Copa do Mundo: Hóquei na grama masculino e feminino, saltos ornamentais, nado sincronizado e Marcha atlética
Circuito Mundial: Vôlei de praia masculino

MUNDIAL DE JUDO- Como na Olimpíada apenas um atleta por país pode disputar o pódio, as medalhas para o quadro estão modificadas. Se dois atletas do mesmo país estiverem no pódio o quinto lugar que perdeu para o campeão ou para o vice sobe para o bronze. Com isso, o Brasil "ganhou" um bronze a mais, assim como outros países.

QUADRO DE MEDALHAS
CHINA 21 24 11
RÚSSIA 15 17 16
Japao 13 2 10
Grã Bretanha 9 11 5
Austrália 8 6 3
Alemanha 7 6 10
FRANÇA 7 6 7
EUA 7 2 8
Itália 6 3 4
ESPANHA 5 2 4
HUNGRIA 4 5 3
Polônia 4 - 2
Holanda 3 6 1
Eslováquia 3 2 -
Bulgária 3 - -
Turquia 2 4 4
Canadá 2 3 6
Azerbaijão 2 2 5
SÉRVIA 2 2 2
Uzbequistão 2 2 -
Irã 2 1 1
Cazaquistão 2 - 4
uCRÂNIA 1 4 6
Brasil 1 4 3
COREIA DO SUL 1 3 8
BELARUS 1 3 5
Cuba 1 2 7
LITUANIA 1 1 4
Coreia do Norte 1-2
Romênia 1 2 1
Bélgica 1 1 1
Grécia 1 - 3
Áustria 1 - 3
ÍNDIA 1 - 1
FINLÂNDIA 1 - 1
CINGAPURA 1 --
Irlanda 1 - -
CHIPRE 1 - -
LETÔNIA 1 --
Argentina 1 - -
Noruega 1 - -
Rep.Tcheca - 3 2
Nova Zelândia - 2 4
PORTUGAL - 2 1
Armênia - 2 1
MALÁSIA - 2 -
CROÁCIA - 1 3
SUÍÇA 1 1 2
Indonésia - 1 1
MÉXICO - 1 3
MONTENEGRO - 1 -
Arábia Saudita - 1 -
Israel - 1 -
ÁFRICA DO SUL - 1 1
Dinamarca - 1 2
Suécia - - 4
Mongólia - - 3
Eslovênia - - 3
Georgia - - 2
Quirquistão - - 2
Egito - - 2
Taiwan - - 2
Rep.Dominicana - - 1
Islândia - - 1
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

3 comentários:

  1. Um detalhe que merece ser ressalvado:
    Pelas contas do blog, já são 149 medalhas de ouro distribuídas. Ou seja, já temos praticamente metade das competições definidas. E, até agora, apenas um ouro para o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, uma pena.
    E dos mundiais que o Brasil tem chance só falta o volei feminino e o volei de praia feminino, em que o Brasil já assegurou ouro mas a temporada não acabou então ainda não foi contabilizado.
    Isso porque o futebol masc e fem não entram na lista porque não tiveram mundiais esse ano. Assim como o boxe masculino e taewkondo.
    Atletismo e natação, sem mundiais QUE VALEM DE VERDADE esse ano, serão considerados as melhores marcas no fim da temporada.

    Abracos colega!

    ResponderExcluir
  3. é importante que muitos mundiais em que somos favoritos não vão acontecer esse ano...tem as possíveis medalhas do Cielo, mas como ele não nadou bem no Pan-Pacífico...muitos nadadores de primeira não vao ganhar medalhas...
    No atletismo se for por marcas tbm a Murer tbm ganha medalha...
    Na ginástica o Diego não competiu...
    Não tem como considerar o futebol...
    E até que estamos com uma considerável quantidade de medalhas...

    ResponderExcluir