Atletismo: Foi disputado na última semana o Trofeu Brasil de atletismo. Fabiana Murrer venceu sua prova de salto com vara com 4m70. Keila levou o salto em distância com 6m61, sem Maurren, que se aqueceu mas não saltou. Ronald Julião ficou a 3cm do recorde brasileiro de arremesso de peso. Ana Claudia levou os 100m e 200m e se firmou com a mulher mais rápida do país. Um especial sobre o evento será postado nessa terça-feira.
Badminton: Hugo Arthuso foi muito bem no Torneio Internacional de Colômbia e,mesmo sendo "apenas' o cabeça 6 do torneio, chegou a final e perdeu para o peruano Rodrigo Pacheco. Hugo é atual 155 do mundo e tem tudo para subir bastante.
Basquete: Micaela foi cortada do mundial de basquete feminino e o Brasil já tem os 12 nomes que vão em busca de um bom resultado na República Tcheca. Iziane e Erika, que ajudaram o Atlanta Dream a ficar com o vice na WNBA, já se juntaram ao elenco na Europa. Assim, o elenco está formado com: Adrianinha, Helen, Karen, Iziane, Silvia Gustavo, Fernanda Beling, Palmira, Franciele, Damiris, Érika, Alessandra e Kelly. O time estreia no mundial dia 28. Enquanto não estreia, jogou alguns jogos, mas perdeu para França e Japão.
BOXE: O melhor resultado da semana do Brasil foi o título mundial de boxe feminino para Roseli Feitosa, que venceu suas quatro lutas na categoria até 81kg. Um especial do mundial foi postado ontem, vale a pena dar uma olhada.
NADO SINCRONIZADO: A seleção brasileira melhorou seus resultados com relação a Copa do Mundo de 2006. Se há quatro anos a equipe brasileira terminou em 10º lugar, no último dia da edição de 2010, o Brasil ficou em 9º lugar na prova de equipes ao totalizar 86,350 pontos na rotina livre, após ter terminado em 8º na rotina técnica, com 85,800 pontos, à frente da Grã-Bretanha.O dueto brasileiro terminou em 7º lugar na Copa FINA de nado sincronizado, nesta 5ª feira (17/9), em Changshu, na China. Lara Teixeira e Nayara Figueira fizeram 88,125 pontos e superaram as inglesas, adversárias diretas.
NATAÇÃO: Acontece a partir de hoje, segunda-feira, o Campeonato Brasileiro em piscina curta, o José Finkel. A c ompetição é a última para que os atletas conquistem o índice para o Mundial de Dubai, em dezembro. Os principais atletas do Brasil estarão no Rio de Janeiro para competição.
FUTEBOL FEMININO: A seleção brasileira sub17 de futebol feminino foi eliminada nas quartas-de-final do Campeonato Mundial, disputado em Trinidad Tobago. Depois de se classificar com duas vitórias e uma derrota na primeira fase, o time perdeu para a emergente Espanha pro 2x1 e ficou de fora da competição.
Judô: A seleção brasileira que representará o país no Campeonato Mundial Sub 20, em Marrocos, de 21 a 24 de outubro, foi definida neste sábado, em seletiva realizada em Brasília (DF). Já tinham vaga garantida no evento Nathália Brígida (-48kg/MG), Rafaela Silva (-57kg/RJ), Fernanda Peinado (-63kg/SP) e Mayra Aguiar (-78kg/RS).-55 Sergio Junior Gonçalves do Nascimento DF -60 kg Allan Eiji Kuwabara SP -66 kg Vinicius Isao Sakamoto Leal DF -73 kg Lucas de Oliveira Almeida DF -81 kg Guilherme Ferreira Cordeiro RJ -90 kg Bruno Altoé BA -100 kg Jonas Facho Inocêncio SP +100 kg Daniel Plácido de Souza SP -44 kg Águeda Cristina de Arruda Silva SP -52 kg Eleudis de Souza Valentim SP -70 kg Nadia Bagnatori Merli SP +78 kg Samanta de Almeida Batista Soares SP.
Levantamento de peso: Ocorre na Turquia, até o próximo dia 26 o Campeonato Mundial da modalidade. O Brasil levou quatro representantes: Jaqueline Silva e Liliane Menezes no feminino e Welisson Silva e Fernando Saraiva no masculino.
Ginástica Ritmica: A Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica estreia na segunda-feira no Mundial da Rússia, que será realizado de 20 a 26 de setembro, em Moscou. Comandada pela técnica Anita Klemann, a equipe do Brasil é formada por Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé e Rafaela Costa. A equipe do individual está na capital russa desde a última quarta-feira (15).
Já a Seleção Brasileira de Conjunto, que é composta por Larissa Barata, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier, estreia no sábado (25). As meninas seguem para Moscou na próxima terça-feira (21), juntamente com a técnica Giurga Nedialkova e a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Cacho Resende, que será chefe da delegação
Tênis: A equipe brasileira perdeu para Índia por três jogos a dois e está fora do Grupo Mundial da Copa Davis. Depois de vitórias no primeiro dia que deixaram o Brasil a um passo da vaga, perdeu três jogos e ficará, pelo menos, mais um ano na segunda divisão.
Triatlo: Em busca da quarta Olimpíada seguida, o triatleta brasileiro Juraci Moreira foi o vencedor do Mombasa ITU Triathlon African Cup, no Quênia. A vitória na prova do African Cup ratifica o retorno do triatleta paranaense, à velha forma e com condições de figurar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Juraci melhorou seu ranking mundial ocupando agora a 169˚posição. No próximo sábado, Juraci compete no Panamerican Cup da Colômbia
Vôlei: A seleção Brasileira de vôlei masculino, em preparação para o Campeonato Mundial, ganhou um jogo e perdeu outro para Alemanha em preparação para competição mais importante do ano.
Vôlei de praia: O Brasil encerrou sua participação na décima edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia neste DOMINGO (19.09), com as medalhas de prata e bronze. Álvaro Filho/Vitor Felipe, dupla vice-campeã do torneio masculino, e Fabí/Julia Schmidt, parceria terceira colocada no feminino, levaram ao país ao pódio na competição realizada na cidade de Alanya, na Turquia.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário