segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Começa nesta terça-feira mais uma edição do Trofeu Brasil de atletismo, com a participação de quase 1000 atletas.
Badminton: Do www.blogminton.blogspot.com :
Em primeiro lugar teremos de 7 a 10 de outubro no Clube Paulistano em São Paulo a 25ª Edição do nosso torneio anual Internacional, e este ano será na categoria International Challenge, pois haverá uma premiação de U$ 15.000,00 e conseqüentemente mais pontos no ranking mundial.
Os torneios Pan Adulto e Pan de Parabadminton serão realizados de 19 a 24 de outubro em Curitiba, pela primeira vez em nosso país.
Basquete: Os EUA se sagraram campeões invitcos do Campeonato Mundial de basquete masculino, na Turquia. Com isso, o caminho para Olimpíada do Brasil ficou um pouco mais tranquilo, já que serão duas vagas para o continenente americano e os americanos já tem a vaga.
Boxe: Após os primeiros dias do mundial de boxe feminino, o Brasil segue com quatro de suas sete atletas vivas na competição. Andreia Bandeira perdeu na segunda rodada, assim como Erica Matos e Clélia Costa. Outras quatro brasileiras venceram na estreia.
Canoagem slalom: Nenhum brasileiro chegou às semifinais do mundial de canoagem slalom, disputado na Eslováquia. No C1 Masculino o atleta Cássio Petry teve um bom tempo de descida marcando 117.94 segundos, e ficou na 46ª posição das eliminatórias.No K1 Feminino a brasileira Poliana de Paula ficou na 47ª posição com o tempo de 141.20 segundos, 33.70 atrás da espanhola Maialen Chourraut, melhor tempo das eliminatórias com a marca de 107.50. Já no C2 Masculino a dupla brasileira formada por Jean Pereira e Anderson Weber ficou na 37ª posição com o tempo de 156.93. Gustavo Selbach foi 48º no k-1 masculino, com o tempo de 113s37.
Ciclismo: Na última quarta feira 8 de setembro o ciclista brasileiro Rafael Andriato disputou a prova Astico-Brenta uma grande clássica italiana para a categoria Diletanti. O atleta motivado pelo quarto lugar no Giro del Veneto disputado no domingo 5 de setembro, chegou na competição desta quarta bastante confiante, mesmo sabendo que teria que trabalhar para seu companheiro de equipe.
Esgrima: Pela etapa de Porto Alegre do Brasileiro de esgrima, os resultados ainda não foram divulgados. Assim que isso acontecer, atualizo aqui.
Natação: Com poucas estrelas internacionais, o Brasil liderou com folgas o quadro de medalhas da primeira etapa da Copa do Mundo em Piscina Curta. Foram 59 pódios, com 16 ouros para o Brasil. Grande destaque para Thiago Pereira, que venceu quatro provas, duas delas- 100m e 200m medley- com recorde sul-americano. Cesar Cielo também deixou sua marca,venceu duas provas. Gabriella Silva também bateu recorde sul-americano, nos 50m borboleta, com 25s93, ficando com a prata, atrás da sueca Therese Alshmmar. Aliás, a Suécia foi o grande país das provas femininas com seis ouros.
Lucas Kanieski venceu bem os 1500 livre com 14:53:19, quarta melhor marca do mundo em 2010. Tatiana Lemos levou os 100m e 200m livre. Felipe França venceu os 50m e 100m peito e lidera os dois rankings mundiais da temporada. Guilherme Guido venceu os 100m livre, batendo os fortes americanos Peter Marshal e Randan Ball. Joanna Maranhão venceu bem os 200m e 400m medley e os 200m borboleta.
Futebol feminino: O Brasil venceu uma partida e perdeu outra no mundial sub-17 de futebol feminino, em Trinidad Tobago. Nesta segunda-feira a noite, o Brasil joga a classificação contra o Canadá. O grupo D inteiro- Irlanda, Gana e Canadá- está com três pontos e a última rodada vai decidir tudo.
Ginástica Artística: A ginasta Adrian Gomes encerrou sua participação na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Ghent, na Bélgica, ao ficar com a quarta posição na final do salto com a nota 13.525. No qualificatório, realizado ontem (11), a ginasta havia se classificado em primeiro, com 14.163. Foi a única brasileira na competição
Handebol: Com o intuito de se preparar para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) e o Mundial do Brasil, ambos em 2011, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol participará do Torneio da Holanda, que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, em Roterdã. Além do Brasil e do país anfitrião, as disputas contarão com Montenegro e Islândia. Antes da estreia na competição, o Brasil ficará na cidade de Zeist, interior da Holanda, onde ficará por três dias em treinamento e, na noite do dia 22 de setembro, encara a seleção holandesa em um amistoso.
Nesta fase de preparação, o técnico Morten Soubak convocou 16 atletas, sendo que 11 delas atuam na Europa. E a equipe brasileira estará bem modificada em relação ao Mundial da China, disputado em dezembro de 2009, quando apenas a goleira Bárbara, as armadoras Sílvia Helena, Duda Amorim, e Ana Paula, a ponta Fernanda e a pivô Fabiana Diniz, a Dara, defenderam o Brasil.
Judô: O Brasil terminou o mundial da modalidade, disputado em Toquio, no Japão, com três medalhas de prata e uma de bronze, como o terceiro país com mais medalhas da competição, atrás somente do Japão e da França. Um especial sobre o campeonato será postado nesta terça-feira.
Luta Olímpica: O Brasil encerrou com uma vitória o mundial de Luta Olímpica, disputado em Moscou na semana que se passou. Joice Silva venceu uma russa na primeira rodada, calado o ginásio, apaixonado pelo esporte, mas caiu na segunda luta diante da atleta da Mongólia, que seria campeã mundial. Aline Silva e Antoin Jaoude caíram na primeira rodada. Um especial sobre o evento será postado nessa semana.
Vôlei: Bernardinho cortou Éder e Thiago Alves e definiu os 14 jogadores para o mundial da Itália que começa dia 25 de setembro. Os levantadores serão Marlon e Bruno. Murilo, Giba, Dante e João Paulo Bravo os atacantes. Os centrais chamados foram Rodrigão, Lucão e Sidão e como opostos Leandro Vissoto, Théo e João Paulo Tavares

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

2 comentários:

  1. Olá, Guilherme. Acho seu blog essencial e muito informativo. É uma pena que a imprensa brasileira tenha dezenas de mesas-redondas sobre futebol e não dedique uns poucos minutinhos pra falar de outros esportes. Parabéns pela dedicação e pelo trabalho.

    Entretanto, gostaria de dar uma sugestão. Eu entendo que deve ser difícil pra você lidar sozinho com tanta informação, mas acho que seria bom para os leitores se houvesse um cuidado um pouco maior com a escrita e com o layout dos posts (especificamente uso de negritos e separação entre parágrafos) e mesmo do blog em geral (a coluna à esquerda ainda fala "Os Jogos Olímpicos de 2008 acabaram ontem"...).

    O conteúdo, repito, é excelente e fundamental para fãs do esporte brasileiro e mundial como eu, e, na minha opinião, bastam esses pequenos ajustes.

    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Grande Filipe!
    Obrigado pelas sugestões!

    É que eu não intendo muito de computador, então pouco sei sobre mudar o layout ou fazer alguma coisa mais bonitinha.

    A coluna da esquerda é uma explicação do que é o blog, por isso ainda deixo a frase "Os Jogos Olímpicos acabaram ontem" etc etc
    Tento escrever melhor, mas como você disse é muita informação e tal e é tudo muito corrido. Mas com certeza vou tentar melhorar a escrita, evitar repetições de palavras, erros de ortografia.

    Muito obrigado pela sugestão! Vou tentar tomar mais cuidado!

    Abraços amigo
    Obrigado!

    ResponderExcluir