sábado, 11 de setembro de 2010

Se a Olimpíada fosse hoje

Hoje vamos atualizar bastante o quadro "Se a Olimpíada fosse hoje". Vamos falar dos mundiais que aconteceram na última semana. O mundial da classe laser e rs:x de vela, o Mundial de ciclismo Mountain Bike, pentatlo moderno.
Esse fim-de-semana acabam os mundiais de luta olímpica, de judô e de canoagem slalom, que serão atualizados no quadro só semana que vem.

Na classe laser masculina, medalha de ouro para o australiano Tom Slingbsy, que terminou a competição que envolveu quase 200 atletas com 50 pontos perdidos, vencendo cinco das 15 regatas, num aproveitamento impressionante. A prata ficou com Nick Thompson, da Grã Bretanha, e o bronze com a Nova Zelândia Andrew Murdoch. Importante citar a boa participação de Bruno Fontes, que terminou em oitavo.

Na classe RS:X, tivemos os mundiais masculinos e femininos. Piotr Myszka, da Polônia, ficou com a medalha de ouro, seguido de seu compatriota
Przemyslaw Miarczynski. O bronze ficou com Ninroad Mashiah, de Israel. Como na Olimpíada, só pode ter um atleta por país, para o quadro de medalhas dos mundiais, vou considerar prata para Israel e bronze para o quarto colocado, o alemão Toni Wilhen.
No feminino, Bianca Manchor ficou com a medalha de ouro, seguida pela italiana Alessandra Sensini e o bronze ficou com Picon Charline, da França.
Nesse mundial, o Brasil não foi representado entre as mulheres e Bimba ficou na 18ª posição no masculino.

No ciclismo Montain Bike, tivemos o mundial em Quebec, no Canadá. José Antonio Ramos foi ouro para Espanha, Joroslav Kulhavy foi prata para República Tcheca e o bronze para sul-africano Burry Standart.
Rubens Donizeth ficou em 35º, Ricardo Pscheidt em 54º e Edivando Cruz em 59º.
No feminino, ouro para a polonesa Maja Wloszczwska, prata para russa Elena Kelentieva e bronze para Willow Koeber, dos EUA. Única brasileira, Roberta Storpa, não completou o percurso.

No mundial de pentatlo moderno, na China, Yane Marques conseguiu um grande resultado, terminando na sexta posição entre as mulheres. O ouro foi para Amelie Caze, da França, que terminou com 5344 pontos, só adminitrando na corrida. A prata ficou com Donata Rimsaite, da Lituania, e o bronze para alemã Lena Schoeborn.
No masculino, ouro e prata para Rússia. Serguei Karyakin e Aleksander Lesun fizeram dobradinha e o bronze para Lituania Justina Kinderes.

QUE JÁ ACONTECEU EM 2010
TORNEIOS MAIS IMPORTANTES DAS MODALIDADES
Mundial: Classe star e classe 49er e ciclismo pista, Mundial de tenis de mesa por equipes, maratonas aquáticas, mundial classe 470 feminino e masculino e laser radial de vela, tiro esportivo,ciclismo bmx,canoagem velocidade, badminton, pentatlo, classe laser masculina e RS:X masculina e feminina, ciclismo MTB
Liga Mundial: Polo Aquático feminino e masculino
Europeu: Handebol
Copa do Mundo: Hóquei na grama masculino e Marcha atlética
Circuito Mundial: Vôlei de praia masculino

QUADRO DE MEDALHAS
CHINA 8 11 6
GRÃ BRETANHA 6 6 2
AUSTRÁLIA 6 4 2
RÚSSIA 5 6 4
ALEMANHA 5 3 6
ESPANHA 5 1 2
HUNGRIA 4 4 1
FRANÇA 4 4 3
EUA 4 - 5
Itália 3 3 4
SÉRVIA 2 2 1
JAPÃO 2 - 3
ESLOVÁQUIA 2 - -
HOLANDA 1 1 1
BELARUS 1 - 3
LITUANIA 1 1 3
CANADÁ 1 - 1
FINLÂNDIA 1 - -
Uzbequistão 1 - -
Romênia 1 - -
CINGAPURA 1 --
CHIPRE 1 - -
LETÔNIA 1 --
COREIA DO SUL - 2 4
CROÁCIA - 1 2
PORTUGAL - 1 1
Polônia 2 - 1
SUÍÇA - 1 1
Indonésia - 1 1
BRASIL - 1 1
Ucrânia - 1 1
MÉXICO - 1 -
MONTENEGRO - 1 -
Bélgica - 1 -
Israel - 1 -
MALÁSIA - 2 -
ÁFRICA DO SUL - 1 1
NOVA ZELÂNDIA - 2 1
Rep. Tcheca - 1 2
Dinamarca - - 2
Taiwan - - 2
ISLÃNDIA - - 1
Grécia - - 1
ÍNDIA - - 1
CAZAQUISTÃO - - 1
Suécia - - 1
Eslovênia - - 1
Áustria - - 1

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário