Começa no próximo dia 25 de setembro, nos Estados Unidos, o Mundial de Esportes Equestres, que envolve oito modalidades. O Brasil estará presente em todas elas e três delas são olímpicas: O Salto, o adestramento e o Concurso Completo de Equitação.
No hipismo saltos, como de costume, estão concentradas as maiores chances de bons resultados do Brasil. Lembrando que as cinco primeiras equipes colocadas se classificam diretamente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A equipe do Brasil tem sete nomes: Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, Alvaro Afonso "Doda", Pedro Venis, Karina Yohannpeter, Luiz Felipe Azevedo e Fernando José Costa.
No adestramento, a maior surpresa. A equipe não só conseguiu se classificar pelos índices de 64% como também terá dois reservas, algo que não aconteceu na Olimpíada de Pequim e prejudicou muito o Brasil. Os destaques são Rogerio Clementino e Luiza Tavares, que estiveram na última Olimpíada. Renata Costa conseguiu índices pela Europa também está bem. Leandro da Silva fez os dois índices nos últimos meses, assim como a principal surpresa do time, Marcelo Alexandre da Silva. O hipismo adestramento é uma modalidade que não para de crescer no Brasil, mas as chances de ficar entre as três primeiras equipes e se classificar diretamente para Londres 2012 são muito pequenas.
O Hipismo CCE já foi melhor aqui no Brasil. Na Olimpíada de Sydney 2000, por exemplo, a equipe ficou na sexta posição. Na última Olimpíada, em Pequim, ficou em 10º. Porém, com a melhora do adestramento no país, modalidade que sempre afundou a equipe do Concurso Completo, é capaz de o Brasil subir bastante, mas não deve brigar por uma das cinco vagas. Com um novo treinador, britânico, a equipe está mais forte esse ano que no ano passado. Os integrantes são: Serguei Foffanov, Guto Faria, Ruy Fonseca e Jesper Martendal.
Nos saltos, o equilíbrio é muito grande. O Brasil deve brigar na parte de cima da tabela, com Canadá e EUA e muitos europeus, como Alemanha, Noruega, França entre outros. No adestramento, o Brasil deve ficar para trás e será muito importante que os atletas consigam superar, e bem, os 64% de nota. No CCE, se os cavaleiros não ficarem entre os últimos no adestramento, pode surpreender com as boas atuações no cross country e nos saltos.
Holanda é favorita no adestramento, Alemanha e Grã Bretanha no CCE.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Roseli ouro \o/
ResponderExcluirGanhou fácil por 12x3
Tomara que ela emagreça pra entrar na categoria olímpica
Parece que foi o primeiro ouro para o boxe brasileiro em mundiais adultos tanto no masculino quanto no feminino...
ResponderExcluir