sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hóquei

Com 12 mil pessoas no estádio de Rosário, a Argentina se sagrou bi campeã mundial de hóquei na grama feminino. A histórica vitória veio contra Holanda na final por 3x1. Dois gols de Carla Rebecchi e um de Barrinuevo. Para Holanda, quem fez foi Paumen. O bronze ficou com a Inglaterra, que venceu por 2x0 a Alemanha.

Luciana Aymar não marcou gol na final, mas o campeonato foi todo dela. Idolatrada no país, foi porta bandeira da delegação no Pan do Rio, em que levou ouro, fez parte da equipe medalhista de prata em Sydney 2000 e do bronze em Pequim 2008. Na Copa do Mundo, aos 33 anos, jogou sua 300ª partida pela seleção, exatamente na sua cidade natal, Rosário. Foi o bicampeonato argentino.

Luciana já falou em parar algumas vezes. Chegou a anunciar depois de Pequim 2008 que abandonaria a seleção. Mas o bronze ficou engasgado. Ela já tem uma prata e um bronze e agora não descartou chegar em Londres 2012 para conquistar o único título que lhe falta.
"Não sei o que fazer. Adoraria jogar eternamente, é muita emoção vestir essa camisa. Vou decidir mais tarde, depois que eu descansar".

Argentina só sofreu dois gols no campeonato. O Primeiro para a Alemanha, na semifinal, quando já vencia por 2x0 e o segundo na final contra Holanda.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Um comentário: