domingo, 22 de agosto de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Fabiana Murer provou ser, mesmo, a melhor atleta da atualidade no salto com vara. Venceu mais uma etapa da Diamont League, com 4m81 em Zurique, e terminou a competição na primeira posição na classificação geral.
Basquete: E a preparação do Brasil para o mundial continua conturbada. Foram três derrotas em três partidas nesta semana, mas a pior notícia veio com o corte de Nenê, que seria titular absoluto do time. O mundial começa no próximo dia 28 e JP foi o escolhido para entrar no lugar de Nenê.
Badminton: Daniel Paiola já está em Paris para disputa do mundial da modalidade. Ele é número 65 do mundo e é o primeiro brasileiro da história a ter conseguido vaga no mundial pelo ranking e não sendo conmvidado. O grande problema é que ele pega logo na estreia o dinamarquês Peter Gade, número dois do mundo. Se a Olimpíada fosse hoje, ele estaria classificado para Londres 2012.
Canoagem: Aconteceu no último fim-de-semana, o mundial da modalidade, na Polônia. O melhor resultado do Brasil foi a quinta posição de Nivalter Santos, no c-1 200m. Um especial sobre o mundial foi postado ontem no blog, vale a pena dar uma olhada.
Ciclismo MTB: Aconteceu neste domingo a terceira e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, principal campeonato da modalidade no Brasil. No masculino, RubensDonizete, vice campeão pan-americano e 21º na Olimpíada de Pequim, ficou com o título enquanto no feminino a vitória foi de Roberta Storpa.
Os dois vão participar do mundial da modalidade, no próximo dia 31 de agosto. Além deles, rICARDO PSheidt e Edivando Cruz vão participar no adulto. No sub-23, Henrique Avancini, Frederico Mariano e Sherman Paiva estão escritos no masculino.Entre as mulheres, estão no start list Isabella Moreira e Luana Machado. Luiz Cocucci estará na categoria júnior.
Natação: Aconteceu na Califórnia, nos EUA, o campeonato mais importante para natação brasileira, o Pan-Pacífico.O Brasil levou dois ouros e um total de oito medalhas. Um especial foi postado ontem aqui no blog.
Hipismo saltos: Os medalhistas olímpicos Doda Miranda e Rodrigo Pessoa já estão no Brasil para a disputa do Athina Onassis International Horse Show, que será realizado a partir da próxima quinta-feira até sábado (28), na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. O evento receberá a grande final do Global Champions Tour, considerado a Fórmula 1 do hipismo mundial. Pessoa chegou na última sexta-feira e Doda Miranda, idealizador do Athina Onassis International Horse Show, chegou na manhã deste domingo à cidade do Rio de Janeiro.
Hipismo CCE: A equipe brasileira segue treinando para o mundial da modalidade, a partir de 25 de setembro. Carlos Alberto Bellandi, diretor de CCE da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). "Vamos para a competição com boas condições de participação, buscando terminar entre os seis primeiros lugares", afirmou Bellandi. A melhor colocação do Brasil até hoje nos Jogos Mundiais foi o oitavo lugar por equipes em 1998. Se o Brasil fica entre os cinco primeiros, garante automaticamente uma vaga na Olimpíada de Londres 2012.
Pentatlo Moderno Yane Marques, top 10 do ranking mundial, segue forte sua preparação para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro. Por conta do mundial, ela não disputará o sul-americano, em Quito entre os dias 2 e 6 de setembro. Serão 22 atletas, a maioria jovens, dentro do trabalho de renovação do pentatlo que a CBPM vem pondo em prática visando as Olimpíadas de 2016 no Rio.
Entre os homens competirão em Quito : Daniel Santos; Wagner Romão; Maieron Mcdowell; Luis Barroso Magno; Aloísio Sandes; Danilo Fagundes; William Muinhos; Yuri Souza; Luiz Gomes; Lucas Santos; Felipe Nascimento; Yan Freitas; Caio Silva; Gabriel Sasaqui e Lianderson Moreira. Entre as mulheres, Larissa Lellys; Priscila Oliveira; Mariana Laporte; Amanda Turute; Gabriela Sasaqui; Juliana Domingues e Manuela Saraiva.
Ginástica: Depois de confirmada no Pré-Pan, Jade Barbosa está novamente fora da seleção.as informações são de Maria Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que justificou a medida ao afirmar que não houve assinatura de acordo entre o pai, que é o representante da atleta - recém-recuperada de contusão -, e a entidade.
Tiro com arco: a atleta Ane Marcelle Gomes bateu quatro recordes brasileiros durante competição estadual, no Centro de Treinamento de Maricá. Há um mês, a jovem Monique Rodrigues também bateu outro recorde brasileiro. O projeto, coordenado por Dirma Miranda dos Santos – 17 vezes campeã brasileira -, é voltado para jovens de 13 a 18 anos da rede pública de ensino e os alunos também já tiveram ótimos resultados em Campeonatos Estaduais e Brasileiros, o que já permite a eles sonharem com a Olimpíada do Rio, em 2016.
Triatlo:cerca de 600 triatletas de todo o país disputaram a 3ª etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon. A paulista Carla Moreno, sete vezes campeã do torneio, mostrou que segue firme rumo ao título, ganhando a terceira etapa consecutiva na temporada, com o tempo de 2h10min00seg.Entre os homens, o goiano Santiago Ascenço, campeão em 2006, garantiu sua primeira conquista no ano, com o tempo de 1h54min16seg.
Vôlei: A seleção brasileira garantiu mais um título, após somar a terceira vitória consecutiva no quadrangular Hubert Jerzeg Wagner. O time de Bernardinho encerrou sua participação no torneio da cidade polonesa de Bydgoszcz de forma invicta. Para confirmar o troféu, a equipe derrotou os donos da casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-22, 23-25 e 25-14. Bulgária e Replica Tcheca foram os outros dois times do campeonato.
No vôlei feminino, o Brasil venceu mais três no Gran Prix feminino e está classificado para a fase final, essa semana, no Japão.
Vôlei de praia A dupla Márcio/Ricardo ficou com o vice-campeonato após derrota para os norte-americanos Rogers e Dalhausser, por 2 sets a 1, com parciais de 24-22, 10-21 e 15-13, após 59 minutos de jogo na etapa da Finlândia do circuito mundial. Mais duas duplas brasileiras participaram da etapa da Finlândia. Benjamin/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Ferramenta, terminaram, respectivamente, na sétima e nona colocações.
Pentacampeãs do Circuito Mundial por antecipação, Larissa e Juliana foram derrotadas neste sábado pelas chinesas Xue e Zhang Xi, por 2 sets a 1. Na decisão de terceiro lugar, Maria Elisa/Talita ganharam das compatriotas Vivian/Taiana por 2 sets a 0.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário