segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Fabiana Murer participou do Gran Prix de Londres e ficou com o título,apesar da marca bem abaixo de seu recorde. Com 4m46, ela empatou com outras quatro competidoras mas, como saltou menos nas marcas anteriores,ficou com ouro.
Badminton Mesmo sem jogar, o brasileiro Daniel Paiola garantiu o melhor ranking da história do Brasil mais uma vez. Ele agora é o 65º.

Basquete: O Brasil conquistou pela 14ª vez seguida o campeonato sul-americano de basquete feminino, vencendo suas cinco partidas com facilidade e, desta forma, garantindo classificação para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e para o pré olímpico das Américas, ao lado da Argentina, medalha de prata, e Colômbia, terceiro colocada.
Silvia, com 14 pontos, foi a cestinha da final, mas a preocupação fica com Nádia Colhado, que se machucou na partida e torceu o tornozelo. Vamos torcer para que não seja nada de mais grave.
Destaque também para Damiris, de apenas 17 anos e "menina de ouro da nova geração", pontuou bem em todas as partidas.

Enquanto isso, a seleção masculina joga amanhã com a Argentina por um torneio amistoso preparatório para o mundial, que acontece dia 28. Ainda sem Nenê e Splitter, ambos se recuperando de uma lesão, o Brasil terá um desafio legal pela frente, já que no dia seguinte pegaa Espanha
O otimismo pela recuperaçã ode NenÊ e Splitter é grande, por isso Hátila, pivô, foi cortado. Os 12 que vão ao mundial são: armadores- Huertas, Nezinho e Raulzinho; alas- Marcelinho, Alex, Leandrinho, Marquinhos e Guilherme; pivôs- Nenê, Anderson Varejão, Tiago Spliter e Murillo.

Boxe: No VII Campeonato Continental de Boxe Olímpico Feminino, o Brasil sagrou-se campeão da competição, com quatro medalhas de ouro e um total de 9 medalhas, provando que 'manda" nas Américas, já que também é campeão pan-americano.
A equipe nacional terminou o evento com 27 pontos. O Canadá foi o vice-campeão com 19 pontos, seguida da Argentina, que há alguns anos era o grande bicho papão e tinha as melhores lutadoras, com 16 no 3º lugar.
Além do título, o Brasil conquistou 9 medalhas entre 10 possíveis com 10 atletas. As brasileiras terminam a competição com 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

Vale lembrar que, em 2012, as categorias que serão olímpicas são: (48kg – 51kg), (56kg – 60kg) e (69kg – 75kg). Erica Matos, campeã pan-americana ano passado e sul-americana esse ano precisa "engordar' um pouco para se encaixar na categoria olímpica. Entre 56kg e 60kg até o presidente da confederação Mauro tem dúvida entre Tayanna e Adriana. Entre 69 e 75, Andreia Bandeira e Roseli Feitosa são os nomes para uma suposta vaga.
Polo Aquático: No Pan-americano junior de pólo aquático, a seleção brasileira feminina perdeu para o Canadá e vai disputar o bronze com o México . Nesta segunda, o Brasil joga a semi masculina com os EUA.
Nado Sincronizado: No mundial Jr, realizado nos EUA, resultados regulares para o Brasil. Por equipes, o Brasil ficou na 12ª posição. No dueto, as gêmeas Daniela e Camila ficaram em 15º e fora da final. No solo, Maria ficou em 18º.
Ginástica: A Confederação Brasileira convocou os atletas para o PRÉ PAN, que será realizado em Guadalajara em outubro. Um especial sobre isso foi postado ontem no blog.
Tênis Thomaz Bellucci perdeu na primeira rodada em Toronto e essa semana, joga em Cincinatti. Mesmo perdendo na primeira rodada, ele subiu um posto no ranking e está em 25º. Ricardo Mello foi até a semifinal no chalenger de Brasília, mas mesmo assim caiu no ranking para 92º.
Triatlo: Reinaldo Colucci, ficou em 15º Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series, realizado na Áustria. Colucci completou o percurso, que teve distância olímpica, em 1.54:25 ocupando a 15ª posição. Diogo Sclebin, outro brasileiro inscrito na prova, foi o 35º com 1.56:03, somando pontos também para a corrida olímpica.
A capixaba Pâmella Oliveira ficou na 42ª colocação no Dextro Energy Triathlon ITU World Championship Series, realizado neste domingo na Áustria. Pâmella completou a prova que teve distância olímpica e somou pontos para a “Corrida Olímpica” de Londres 2012, em 2.11:35.
Um acidente de bike frustrou os planos do brasileiro Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/ASICS/EC Pinheiros) na Geneva ITU Triathlon European Cup, neste domingo (dia 15), na Suíça. O objetivo era garantir uma boa colocação na disputa, para voltar ao ranking olímpico, visando a vaga em Londres 2012, sua quarta olimpíada consecutiva. Mas logo na primeira volta do ciclismo, sua bicicleta foi tocada por um adversário, durante uma subida e os dois foram ao chão.
Vela: Na semana de vela de Londres, competição muito importante pois é disputada na mesma raia, na mesma época e nas mesmas condições de vento da Olimpíada. Todos os principais velejadores estavam presentes.
O melhor resultado foi o 4˚ lugar de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 6˚. Na classe RS: X Bimba foi 7˚ e na 470 feminina Fernanda Oliveira e Ana Barbacan foram 10˚ e Martine Grael e Isabel Swan 11˚. Bruno Fontes foi 15˚ na Laser. Na 470 masculina FAbio Pillar e Gustavo Thiessen foram 37˚. Na 49er André Fonseca e Marco Grael 26˚. Na Laser Radial Odile Ginaid foi 45˚. Na RS:X feminina Patrícia Freitas terminou em 21˚. NA Finn, Jorge Zarif foi 24˚ e na Match Race, Juliana Mota, Larissa Juk e Daniela Adler foram 17˚
vôlei: A seleção brasileira feminina venceu a República Dominicana por 3x0, a Holanda por 3x1 no Gran Prix de volei feminino. A partida que iria ser disputada contra China foi adiada em luto as vítmas das tempestades na China.
volei de praia A dupla Juliana/Larissa venceu a final da etapa de Kristiansand (Noruega) neste sábado e, por antecipação, conquistou o pentacampeonato do Circuito Mundial de vôlei de praia, com 6.660 pontos em dez etapas - as segundas colocadas no ranking Talita/Maria Elisa já não alcançam Juliana/Larissa.
No jogo decisivo, as brasileiras venceram as chinesas Xue/Zhang Xi por 2 sets a 0 (21-19, 22-20), numa partida apertada, que durou 43 minutos.
O Brasil tinha três duplas na semifinal, mas os atuais campeões olímpicos, os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, confirmaram o favoritismo e foram campeões da etapa de Kristiansand (Noruega), ficando cada vez mais próximos do bicampeonato do Circuito Mundial, título que conquistaram em 2007.
Na final, Rogers e Dalhausser derrotaram a dupla brasileira Harley/Pedro por 2 sets a 0 (21-18, 21-12), em partida que durou 47 minutos.
O terceiro lugar do torneio ficou com a dupla Alison/Emanuel, que na disputa pelo bronze, venceu de virada Márcio Araújo/Ricardo por 2 sets a 1 (15-21, 21-14, 15-12) em 52 minutos. O jogo marcou a milésima vitória da carreira de Emanuel, que foi homenageado ao fim da partida.
Nas semifinais, Harley/Pedro fizeram um grande duelo contra Alison/Emanuel, a quem conseguiram vencer por 2 sets a 1 (21-15, 19-21, 15-12), em 1h01min.
Já Márcio Araújo e Ricardo deram muito trabalho para a melhor dupla da atualidade, sendo batidos apenas no tie-break por Roger/Dalhausser, que venceram por 2 a 1 (21-18, 18-21, 17-15) em partida que durou 1h09min
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

2 comentários:

  1. Vale a pena conferir a prova do tritlo aqui: http://www.mundotri.com.br/2010/08/stuart-hayes-vence-kitzbuhel-escapando-quem-disse-que-o-ciclismo-nao-faz-diferenca-na-itu-colucci-foi-15%c2%ba-e-sclebin-35%c2%ba/

    ResponderExcluir
  2. com ctza!
    O mundo tri é disparado o melhro site de triatlo!
    muito bom!

    Valeu Wagner!

    ResponderExcluir