domingo, 22 de agosto de 2010

Canoagem

Na correria com os Jogos de Cingapura, acabei dando pouca importância para um dos principais eventos da temporada, o Campeonato Mundial de canoagem, disputado na Polônia.

O Brasil provou estar crescendo, e muito. Nivalter Santos ficou na quinta posição na prova do c-1 200m, prova que será olímpica em Londres 2012. A medalha, que batera na trave em 2009 quando ficou em quinto, ainda não veio. Mais uma quinta posição, desta vez a 0s04 da terceira posição.

O jovem atleta, que disputou a Olimpíada de Pequim, vai com tudo para Londres. Está bem, entre os melhores e experiente. Já tem muitas Copas do Mundo na bagagem, inclusive com uma medalha de ouro, disputas de final A em mundiais. Na minha opinião falta melhorar um pouco a cabeça, já que outro dia, no início do ano voltou a pensar em abandonar o esporte. Não abandone, nem pense nisso!!!

A dupla de c-2 não chegou a final A, mas mostrou estar entre os melhores e podem conseguir uma vaga na Olimpíada. Ficou na quinta posição da FINAL B na prova de c-2 1000m, muito perto do segundo colocado.

A canoa brasileira segue muito forte rumo a Londres 2012.

Já o caiaque, que sempre foi mais forte que a canoa no Brasil, não está tão bem. No mundial, o Brasil levou apenas dois nomes, Ricardo Barreto e Gilvago Bittencourt. Não descobri ainda porque o quarto colocado no último mundial, Edson Isaías, não viajou a Polônia.
A dupla brasileira disputou o k-2 200m e ficou a uma posição de um lugar na final B, mas acabou em quinto na primeira série e fora da disputa.

Falei isso há cerca de um ano e meio e repito. Dois esportes, na minha opinião, vão estar no quadro de medalhas brasileiro em Londres 2012 e não estiveram nos últimos anos. Boxe e canoagem

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Um comentário:

  1. caramba no msm minuto q eu coloquei um comentário já apareceu a postagem...hehe

    ResponderExcluir