Atletismo: Fabiana Murrer conquistou mais uma etapa da Diamont League no salto com vara e, agora, lidera o ranking da competição. Com um salto de 4m58, ela ficou com a medalha de ouro.
Nos arremessos e lançamentos, bons resultados. Dois atletas voltaram a bater o recorde brasileiro em suas provas, em competições disputadas na Europa. No Meeting de Madri, na Espanha, Ronald Julião melhorou seu recorde nacional no lançamento do disco. E em Novo Mesto, na Eslovênia, Wágner Domingos superou seu recorde brasileiro no lançamento do martelo.Em Madri, Ronald quebrou pela 4ª vez na temporada o recorde brasileiro do lançamento do disco.Ele marcou 63,09 m no IAAF World Challenge de Madri, na Espanha, ficou em 6º lugar. no Festival de Lançamentos na cidade eslovena de Novo Mesto, Wágner melhorou em seis centímetros seu recorde nacional anterior no martelo, ao fazer 71,84 m, na 5ª tentativa. Com a marca ele venceu a prova e deixou em 2º lugar o também brasileiro Allan Wolski, com 67,17 m. Duas brasileiras ficaram com as 2ª e 3ª posições: Anna Paula Ferreira Magalhães foi a segunda, com 58,98 m, e Carla Michel a terceira, com 50,93 m. a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi voltou a competir nesta quinta-feira (1), depois de passar por um artroscopia no joelho direito, no final de 2009. Maurren venceu a prova com 6,36 m, melhor marca técnica do Meeting de Ávila, na Espanha, segundo os organizadores do evento.
Basquete: As seleções masculina e femininas de basquete já estão reunidas treinando visando para o Campeonato Mundial, competição mais importante do ciclo olímpico. Os homens treinam no Hebraica, ainda sem as "feras" da NBA e dos principais jogadores que atuam na Europa, enquanto as meninas treinam em Barueri, com as experientes Helen e Alessandra, mas ainda sem Erika e Iziane, que estão na WNBA.
Boxe: A CBBoxe Confederação Brasileira de Boxe confirmou a realização de duas das mais importantes competições de boxe realizadas no país.
De 9 a 17 de outubro serão realizados em São José do Rio Preto, SP, o Campeonato Brasileiro de Adultos e o Campeonato Brasileiro de Cadetes.
De 22 a 27 de novembro será realizado em Mogi das Cruzes, SP, o Torneio das Estrelas.
Canoagem Slalom: Na terceira etapa da Copa do Mundo, disputada na Alemanha, apenas um brasileiro esteve presente: Gustavo Selbach, que terminou na 61ª posição entre 84 canoistas.
Ciclismo: Depois de concluir na 27ª colocação o Girobio, prova italiana com 1.277 km e nove etapas, Otávio Bulgarelli, ciclista brasileiro que defende a equipe italiana MG.K Vis Norda Pacific Whistle, foi vice-campeão da prova Gran Fondo Delle Valli Permense.
No Campeonato Panamericano de Pista e Estrada Júnior 2010, na prova de contra relógio, Leandro Alves e Rafael Gasparine obtiveram respectivamente a 7ª e 10º colocação. Um desempenho positivo, que trouxe ao Brasil uma medalha de bronze conquistado pelo ciclista Leandro Alves. Durante a prova de resistência, realizado num percurso de 120 quilômetros, Leandro saltou numa fuga com seis atletas faltando 10 quilômetros para a chegada, e no sprint final, o brasileiro ficou com a terceira colocação, Venezuela em segundo e Chile com a medalha de ouro.
Saltos ornamentais: O Grêmio Cief, da Paraíba, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais para grupos A (16 a 18 anos) e B (14 e 15), encerrado neste domingo, 4/07, em João Pessoa. O resultado é uma boa mostra da descentralização que vem ocorrendo nos esportes aquáticos brasileiros. O clube paraibano totalizou 282 pontos e derrotou equipes do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. No ano passado, a Abrasso, do Distrito Federal, foi a campeã.Os vencedores dos prêmios individuais e que receberam o Troféu Eficiência por serem os que mais pontuaram para seus clubes foram: grupo A = Natali Cruz, da Associação Peneira Olímpica (Apoe/RJ), 48 pontos; e Fernando Retamoza, do Cief/PB, 48. Grupo B = Dayane Vieira, da Apoe-B, 50; e Rafael Lemos, da Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais (Abrasso/DF), 52.
Polo Aquático: Pinheiros e Flamengo se sagraram campeões dos Campeonatos Brasileiros encerrados neste domingo, 4/07, em São Paulo. Na piscina do Paineiras do Morumby, o Esporte Clube Pinheiros derrotou a equipe anfitriã por 9 a 3 e conquistou o Brasileiro Sub-19 feminino. Já na piscina do Pinheiros, o Flamengo venceu a decisão carioca do Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino contra o Fluminense por 6 a 5.Os atletas premiados individualmente foram Fernando Bianchi, do Fluminense, e Bernardo Careli, do Flamengo, respectivamente, artilheiro e goleiro menos vazado da competição infanto-juvenil, para atletas nascidos a partir de 1994. No feminino Sub-19 (nascidas a partir de 1991), Isabella Chiappini e Camila Gomes, ambas do Pinheiros, ficaram com os postos de artilheira e goleira menos vazada do campeonato.
Ginástica Ritmica: Não deu para a seis vezes medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellin, Angélica Kvieczynski. Ela ficou com quatro medalhas de prata no meeting internacional de São Bernardo, perdendo todas as medalhas para a atleta do Azerbaijão Garayeva, sexta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Na corda, Garayeva somou 27,350, enquanto Angélica fez 24,700. Eliane Sampaio, com o bronze, fez 23,525. No arco, a ginasta do Azerbaijão fez 27,100, Angélica, 25,200 e a terceira colocada, Bilyana Prodanova, da Bulgária, 24,600.
No aparelho bola, Garayeva ficou com 27,675, Angélica, com 25,200, e Prodanova com 23,800. Na fita, Aliya Garayeva somou 26,825, Angélica Kvieczynski, 23,700, e Eliane Sampaio fez 21,775.
Por equipes, o Brasil ficou com ouro ao derrotar Argentina e Chile.
Ginástica Artística: Após dois anos sem competir, Daiane dos Santos conseguiu quatro medalhas de ouro no Campeonato Paulista, por equipes e individual geral. Levou o título ainda no solo e nas paralelas.
No masculino, o ouro do individual geral ficou com Caio Costa, que somou 82.574, apenas três décimos a frente de Sergio Sazaki.
Handebol: O Blumenau / Furb assegurou o tricampeonato da Copa Brasil Feminina de Handebol ao superar a Luna ALG / Ordena / UCS por 24 a 22 (13 a 13) na tarde de hoje (3), no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). A artilheira do confronto foi a jogadora Carolina, da UCS, com nove gols. A medalha de bronze ficou com a UnC Concórdia ao superar o Força Atlética / Navesa / PE / Farma por 28 a 25 (18 a 15). Amanda, de Concórdia, foi a goleadora do confronto, com sete gols.
Hipismo: Doda Miranda confirmou boa fase e venceu na 6ª etapa do Global Champions Tour (GCT), na cidade portuguesa de Estoril, Saltando com AD Norson, Doda voltou a subir no pódio na Europa, desta vez no desafio com obstáculos a 1,45m.
Hipismo adestramento: Marcelo Alexandre da Silva conquistou o segundo índice para o mundial de hipismo adestramento, a ser disputado nos EUA. Ele, competindo em Pompadour, na França, levou uma nota 64,681% e pe o quarto brasileiro que fez dois índices, o que garante ao Brasil a presença de um reserva na competição.
Judô: O campeão mundial Luciano Corrêa (-100kg) conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. Brasil encerrou a participação no Grand Slam com três medalhas. Além do ouro de Luciano, o país teve dois bronzes. Flávio Canto ficou com a terceira colocação neste domingo, enquanto Bruno Mendonça (-73kg) também faturou a medalha de bronze no sábado (3). Com o resultado, o Brasil ficou na quinta colocação no quadro geral de medalhas. O Grand Slam de Moscou contou com a participação de 53 países e 488 judocas.
Luciano ficou com ouro ao bater na decisão o russo Tagir Khaybulaev por yuko. Porém, a grande vitória do brasileiro foi na semifinal, quando passou pelo japonês Takamasa Anai, líder do ranking mundial. Na luta de estreia na competição, Luciano Corrêa passou por ippon pelo russo Zafar Makhmadov. Na fase seguinte, mais um ippon, desta vez no ucraniano Artem Bloshenko e nas quartas-de-final venceu Maxim Rakov, do Kazaquistão, que sofreu duas punições.
Remo: A equipe Brasileira de Remo que vai a terceira e última etapa da Copa do Mundo, em Lucerne, nos dias 9,10 e 11 de julho está pronta
Fabiana Beltrame,um dos destaques da Seleção, terá 23 rivais na sua prova.
Gabriela tem como objetivo principal na competição, se preparar para o Campeonato Mundial Sub 23 que vai ser realizado em julho, em Brest, na Belorússia.
Os remadores do "dois sem leve" do Brasil, Magrão e Renatinho, também estão de olho no Mundial Sub 23. Ailson, apesar de inscrito na Copa do Mundo, ainda é dúvida na competição pois também está querendo chegar na melhor forma possível em Brest, em busca do ouro.
Tênis: As duas vitórias na grama de Wimbledon garantiram mais um ranking histórico para o paulista Thomaz Bellucci. Ele subiu duas posições, surgiu como 22º nesta segunda-feira e passou a ser o jogador brasileiro com mais alto ranking depois de Gustavo Kuerten.
Com o vice-campeonato deste fim de semana no challenger de Braunswieg, na Alemanha, o gaúcho Marcos Daniel subiu oito posições e atingiu o exato número 100 do ranking, fazendo com que o tênis nacional voltasse a ter três representantes no chamado top 100.
Tiro esportivo: O Brasil disputou com oito atletas a etapa de Belgrado da Copa do Mundo de tiro esportivo, última antes do mundial. Um especial sobre tiro foi postado ontem no blog.
Renato Araújo bateu recorde nacional do tiro skeet,acertando 123 pratos durante a Copa do Brasil
Vôlei: A seleção brasileira masculina venceu por duas vezes a Coreia pela Liga Mundial de Volei, por 3 a 1, e segue na liderança de sua chave na Liga Mundial, empatado com a Bulgária. Agora, para garantir a classificação direta para a fase final, precisa vencer ao menos uma partida diante dos búlgaros, na Bulgária. Uma outra chance de classificação é ser o melhor segundo colocado, o que é bem possível que aconteça, já que nas outras chaves, o único que ameaça é a Itália e a Sérvia, empatadas na liderança da chave B com 24 pontos, um a menos que o Brasil tem no momento.
Vôlei de praia: Juliana e Larissa venceram o Grand Slam de Stavanger, na Noruega, ao bater as compatriotas Talita e Maria Elisa neste sábado por 2 a 0, duplo 21-17. Com o título, as brasileiras garantiram o recorde de títulos de duplas femininas do país no Circuito Mundial (32), superando Adriana Behar e Shelda.
No masculino, Das quatro duplas masculinas, nenhuma delas conseguiu sequer uma vaga na semifinal do torneio após a rodada deste sábado. Alison/Emanuel e Thiago/Pedro Cunha foram eliminados nas quartas de final.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Semana muito boa...
ResponderExcluirA Angélica vem melhorando muito suas notass...
Antes ficava em torno de 21...
Esse ano em Medellín ficou em torno de 23...
E agora já tá nos 25(pode ser q a note esteja um pouco inflada por ter sido no Brasil), mas acho que não muito pq a atleta do Azerbaijão teve sua nota que ela costuma tirar 27...
Torcer pra Angélica estar em Londres...
Bem observado Lucas, não tinha pensado nesses números da Angélica.
ResponderExcluirFico feliz em ter observado!
Grande Lucas, sempre atento
Abraços