quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coluna saltos ornamentais

A copa do mundo acabou e agora podemos falar um pouco de saltos ornamentais. Quero hoje falar dos meus planos para quando chegar o momento em que eu não puder mais representar o país como atleta, já que muitas pessoas têm me perguntado sobre isso ultimamente.

Sou formado em Educação Física e pretendo me especializar na área de administração esportiva. Outra possibilidade é que eu venha a ser técnico de saltos. Porém, minha vontade é ajudar o Brasil na área de organização, principalmente porque é nesse quesito que eu vejo maior carência. Ainda tratamos as modalidades esportivas no Brasil com muito amadorismo e estamos ficando para trás, com raras excessões. Muitas pessoas ainda se surpreendem quando respondo que meu trabalho é treinar e que vivo dos saltos ornamentais. A mentalidade do Brasileiro ainda é a de que os esportes são hobbies de final de semana e que, por sorte, nos classificamos para Mundiais e Pan Americanos.

Na Austrália, Estados Unidos, China, Rússia existe toda uma estrutura voltada para cada modalidade onde os melhores profissionais de biomecânica, nutrição, psicologia, médicos e preparadores físicos fazem um planejamento detalhado para otimizar o desempenho de seus atletas.

Meu sonho é ver o Brasil entrar para competir de igual para igual dentro e fora das quadras, piscinas, pistas e etc. Enquanto isso, vou fazendo minha parte dentro das piscinas de saltos ornamentais.

Um abraço

Cesar é o melhor atleta de saltos ornamentais da história do Brasil, conquistou a quinta posição no mundial de 2009, em Roma. Tem ainda no currículo a final Olímpica em Atenas 2004 e a medalha de prata no Pan de 2007, no Rio.


TEM TWITTEr?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário