A importância deste campeonato é a participação em Guadalajara da esgrima brasileira no florete, espada e sabre, masculino e feminino, individual e por equipes. São 48 medalhas em disputa no total entre Ouro, Prata e Bronze.
Para Guadalajara 2011 classificam-se através dos resultados conquistados na Costa Rica, as 7 melhores equipes por modalidade e automaticamente o país sede de 2011, o México. Mais 2 esgrimistas se classificam por resultado no individual, desde que não pertença a nenhuma equipe pré classificada entre as 8. Participarão em Guadalajara 2011, 18 atletas por modalidade no individual, sendo 2 por país classificado por equipes totalizando 16 e mais os 2 que se classificaram individualmente.
Nas disputas e composição das provas por equipes em Guadalajara, participarão exclusivamente 3 atletas por país entre as 8 equipes que disputarão o Ouro. Para a composição das chaves eliminatórias nas disputas por equipes ou poule classificatória no individual, é respeitado o Ranking da Federação Internacional de Esgrima, FIE.
Estados Unidos, Canadá, Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil vão com força total entre os 25 países participantes. As chances do Brasil estar com uma presença significativa, conquistar a sua classificação por equipes e lutar por medalhas em Guadalajara são boas.
Luiz Ribeiro é Espadista, detentor de diversos títulos Paulistas, Nacionais e Internacionais. Foi atleta do Clube de Regatas Tietê e da Confederação Brasileira de Esgrima, e atualmente mantém ativo a maior fonte de informações do esporte no Brasil, site http://www.esgrimabrasil.com/
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário