Atletismo: Durante o Campeonato Brasileiro juvenil de atletismo, em São Paulo, alguns bons resultados. Lourival saltou 7m66 e garantiu índice para o mundial no salto em distância. Hederson foi o destaque, levou os 400m e os 400m com barreiras, o último com 50s56, uma boa marca. Caio Bonfim mostrou novamente que é o melhor marchador do Brasil, venceu os 10km com quase 10 minutos de frente. Geisa Arcanjo segue muito bem, com dois ouros, no peso e no disco.
Basquete: Dos 23 atletas convocados por Rubén Magnano, cinco já pediram dispensa. Com isso, o armador Luiz Felipe Lemes, do Minas, foi chamado para intergrar o grupo.
O pivô Paulão Prestes, que foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves no Draft da NBA , ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. O armador Hélio, do Flamengo, vai passar por uma cirurgia nos dois joelhos. Os também pivôs Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima, que atuam na Espanha, alegaram problemas particulares. Já o pivô Fabrício Lima, que joga nos Estados Unidos, disser ter comprimissos acadêmicos.
Na Copa América sub-18, a seleção feminina venceu dois jogos na Bacia das almas, contra Argentina e Canadá, e chegou a final, perdendo para os EUA. Contra Argentina e Canadá, o Brasil saiu muito atrás mas se recuperou ao longo da partida e, com brilhante último quarto, chegou a final, em que perdeu "feio" para os EUA.
Na Copa América sub-18 masculina, o Brasil já venceu duas vezes, contra Porto Rico e Uruguai e já está classificado para o mundial da categoria.
Na final do paulista feminino, vitória no quinto jogo de Americana sobre Santo André e o título para equipe do interior.
O jogo foi digno de final de campeonato. Santo André foi um pouco melhor no primeiro tempo, vencendo o primeiro quarto por 15 a 12 e o segundo por 20 a 19. A Unimed sobrou no segundo tempo. Com defesa agressiva e sob comando de Karla Costa e Helen Luz, a equipe de Americana, gradativamente, passou a dominar as ações em quadra, enquanto o adversário começou a cometer erros em excesso. A Unimed venceu o terceiro quarto por 19 a 13 e o último período por 21 a 13, fechando o jogo em 71 a 61.
Canoagem slalom: Seleção Brasileira Júnior de Canoagem Slalom disputou neste sábado e domingo, em La Seu D´Urgell, a Espanha, da 2ª Etapa da Copa do Mundo, evento que reúne os melhores atletas da categoria Sênior da modalidade. O evento serviu de preparação dos jovens atletas brasileiros para o Campeonato Mundial Júnior, marcado para julho, na França.
O melhor resultado brasileiro, na Espanha, foi do canoísta Pedro Henrique Gonçalves Silva. Entre os 73 atletas que disputavam o K1 Masculino ele ficou na 61ª posição com 105.83 pontos na fase eliminatória.
Ciclismo: Vitória do brasileiro Luiz Henrique Cocuzzzi, que está estagiando na Europa. Ele venceu o GP Luzern 2010 na categoria junior.
Debora Cristina venceu o brasileiro adulto de Ciclismo Contra-Relógio. Ela completou os 20km com média um pouco superior aos 45km/h. Aline Fernandes ficou em segundo e Janildes Fernandez fechou em terceiro. No masculino, Luis Carlos Ferrão venceu com uma média de 47,752km/h os 32km de prova.
O ciclista Luciano Paglirini (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos), em forma de protesto pelos atrasos e falta depagamentos dos salários de atletas, massagista e mecânicos integrantes da equipe, decidiu que não participarà do campeonato brasileiro de estrada 2010.Na prova de estrada, Murilo Fischer venceu numa competição que envolveu mais de 240 ciclistas, um ótimo número, que prova o crescimento do esporte.
Natação: Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m livre do Paris Open. Melhor que isso, conseguiu o espetacular tempo de 21s55, o melhor já feito sem os maiôs revolucionários de 2007 para cá. O tempo de Popov, de sunga, era de 21s64. Nos 100m livre, Cielo foi um pouco pior, não nadou perto dos 48s, como queria, e ficou na quinta posição.
Maratonas Aquáticas: Uma prova decidida na batida de mão e que teve de ter conferência na filmagem. Ana Marcela Cunha quase conquistou o tri campeonato para o Brasil na Travessia Internacional da Baía de Setúbal. No resultado oficial, a diferença entre a italiana e Ana Marcela é de três décimos de segundo. Poliana Okimoto estava no pelotão da frente e chegou em 5o lugar cerca de cinco segundos atrás da vencedora. No masculino, uma lógica, a vitória do alemão Thomas Lurz e uma surpresa: o melhor resultado entre os brasileiros para Samuel de Bona que estréia em provas na Europa com um nono lugar. Allan do Carmo chegou em 14o e Filipe Alcântara em 21o lugar.
Esgrima: Aconteceu esse fim-de-semana, em Belo Horizonte, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de esgrima. Fiquei feliz com a quantidade de atletas, a maioria das chaves cheias, mais de 64 atletas. O florete masculino foi o mais equilibrado: Marcos Cardoso ficou com ouro, vencendo Guilherme Toldo na final. Na semi, o jovem Toldo eliminou o experiente João Souza e, nas quartas,passou por Fernando Scavazin. Heitor Shimbo foi bronze. Equipe de florete masculina está muito bem, no caminho para classificação para Londres 2012. Karina Lakerbai levou ouro no sabre feminino, vencendo na final Elora Pattaro, que foi prata no mundial cadete de 2003 e e voltou ao esporte somente no início deste ano. No florete feminino, Bia Bulão, de apenas 16 anos, mostrou porque é um dos grandes nomes do Brasil e venceu a competição. Renzo Agresta levou o sabre masculino e Cleia a espada feminina.
Ginástica: O Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica Rítmica foi inaugurado na última terça-feira (22), no Sesi Hamleto Magnavacca, no Vale do Jatobá, em Belo Horizonte (MG). O Estado já possui um espaço para a prática de ginástica artística, que fica na cidade de Contagem, na região metropolitana
São Bernardo do Campo receberá o Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, que será disputado nos dias 3 a 4 de julho, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), envolvendo seis países. E as ginastas da Seleção Brasileira Individual e Conjunto chegam à cidade do ABC Paulista na próxima terça-feira (29).
Handebol: O Brasil ficou com o vice campeonato pan-americano adulto masculino, depois da derrota para Argentina na prorrogação. Ontem fiz uma postagem especial sobre o assunto.
Hipismo saltos: Só deu Brasil na etapa de Monte Carlo do Global Champions Tour de hipismo. Bernardo Alves venceu a prova principal, com obstáculos a 1m60, montando Bridgit. O cavaleiro completou o circuito de 1m60 em 35s27, sem cometer faltas. Na disputa de saltos 1m50, Rodrigo Pessoa completou o circuito com a montaria Palouchin de Ligny em 34s79 e também venceu. Doda Miranda completou a dobradinha brasileira, chegando na segunda colocação.
Judô: Na esvaziada Copa do Mundo de El Salvador, o Brasil, mesmo com atletas ""reservas"" fez a festa. Cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Nacif Elias, na categoria até 81kg, levou mais um ouro e segue subindo no ranking.Ele bateu o campeão do Pan de 2007, Travis, dos EUA O Grande problema é que ele busca a vaga olímpica contra Leandro Guilheiro. Os """desconhecidos"" David Moura e Luiz Carmo fizeram a final acima de 100kg. Camila Minakawa levou o título até 63kg, Luiz Revite venceu até 60kg e Andressa Fernandez foi campeã até 52kg. Phelipe Pelim foi bronze até 60kg e Marcelo Ferreira bronze até 81kg.
Não tinha ninguém na Copa do Mundo, mas os pontos para Londres 2012 estavam valendo. Vale os mesmos 100 pontos de uma Copa do Mundo da Europa.
Mais importante que a Copa do Mundo, em termos de adversários, foi uma etapa do Europeu, na Rússia. Foram quatro bronze das nossas meninas: Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg), Laissa Santana(63kg) e Rafael Silva(57kg).
Pentatlo: O pentatlo brasileiro estará presente nos Jogos Olímpicos da Juventude que serão realizados em agosto próximo em Cingapura pois a UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno - confirmou a presença do atleta William Muinhos. No início do mês Muinhos foi o brasileiro mais bem classificado no Campeonato Mundial Jovem A, disputado na cidade sueca de Uppsala ,o que valeu a indicação por parte da UIPM.
Tênis: Thomaz Belucci fez o que dele se esperava em Winbledon. Venceu duas partidas, mas não resistiu ao top-6 do mundo, Soderling. Ricardo Mello perdeu na estreia para o proprio Belucci enquanto Daniel caiu na primeira rodada de virada. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares acabaram caindo na segunda rodada. No juvenil, a esperança. Tiago Fernandes e Guilherme Clezar estão na segunda rodada.
Tiro: Por indicação do Técnico de Tiro ao Prato, o terceiro atirador que comporá a Equipe de Fossa Olímpica Masculino que participará do Campeonato Mundial de Munique, será o atirador que obtiver o melhor resultado na 8ª. Etapa da Copa Brasil de FO/FD/SK 2010 a ser realizada em Brasília - DF, dentre os nominados abaixo:- Carlos Costa- Roberto Schmits- Guilherme Maurina- Lamberto Godoy Ramenzoni
Triatlo: O brasileiro Juraci Moreira Júnior (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) conquistou a 32ª colocação em seu retorno ao Circuito Mundial. Ele disputou a ITU Brasschaat Premium European Cup, na Bélgica e completou a prova em 1.47:42.
Não houve surpresa na segunda etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon. Como já havia acontecido no primeiro evento, os paulistas Fábio Carvalho e Carla Moreno repetiram a dose na manhã deste domingo, na Ponta da Praia, em Santos (SP), conquistando a segundo vitória consecutiva na temporada. Adriano Sacchetto ficou em sexto na Copa Pan-americana do Canadá. Vela: Robert Sheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de ouro na Copa do Mundo de Kiel na classe star. A próxima, e última etapa, será em agosto. Será a mais importante pois é em Londres, mesmo local da Olimpíada. O Brasil vai com equipe completa
Volei: seleção masculina voltou a se superar neste domingo, no segundo jogo da quarta rodada da Liga Mundial. Depois de mostrar ótimo poder de reação no sábado, o time comandado pelo técnico Bernardinho virou sobre a Holanda quando perdia por 2 sets a 0, em Roterdã, e conseguiu a vitória por 3 a 2, com parciais de 19-25, 23-25, 25-22, 25-17 e 15-10.
Basquete: Dos 23 atletas convocados por Rubén Magnano, cinco já pediram dispensa. Com isso, o armador Luiz Felipe Lemes, do Minas, foi chamado para intergrar o grupo.
O pivô Paulão Prestes, que foi selecionado pelo Minnesota Timberwolves no Draft da NBA , ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. O armador Hélio, do Flamengo, vai passar por uma cirurgia nos dois joelhos. Os também pivôs Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima, que atuam na Espanha, alegaram problemas particulares. Já o pivô Fabrício Lima, que joga nos Estados Unidos, disser ter comprimissos acadêmicos.
Na Copa América sub-18, a seleção feminina venceu dois jogos na Bacia das almas, contra Argentina e Canadá, e chegou a final, perdendo para os EUA. Contra Argentina e Canadá, o Brasil saiu muito atrás mas se recuperou ao longo da partida e, com brilhante último quarto, chegou a final, em que perdeu "feio" para os EUA.
Na Copa América sub-18 masculina, o Brasil já venceu duas vezes, contra Porto Rico e Uruguai e já está classificado para o mundial da categoria.
Na final do paulista feminino, vitória no quinto jogo de Americana sobre Santo André e o título para equipe do interior.
O jogo foi digno de final de campeonato. Santo André foi um pouco melhor no primeiro tempo, vencendo o primeiro quarto por 15 a 12 e o segundo por 20 a 19. A Unimed sobrou no segundo tempo. Com defesa agressiva e sob comando de Karla Costa e Helen Luz, a equipe de Americana, gradativamente, passou a dominar as ações em quadra, enquanto o adversário começou a cometer erros em excesso. A Unimed venceu o terceiro quarto por 19 a 13 e o último período por 21 a 13, fechando o jogo em 71 a 61.
Canoagem slalom: Seleção Brasileira Júnior de Canoagem Slalom disputou neste sábado e domingo, em La Seu D´Urgell, a Espanha, da 2ª Etapa da Copa do Mundo, evento que reúne os melhores atletas da categoria Sênior da modalidade. O evento serviu de preparação dos jovens atletas brasileiros para o Campeonato Mundial Júnior, marcado para julho, na França.
O melhor resultado brasileiro, na Espanha, foi do canoísta Pedro Henrique Gonçalves Silva. Entre os 73 atletas que disputavam o K1 Masculino ele ficou na 61ª posição com 105.83 pontos na fase eliminatória.
Ciclismo: Vitória do brasileiro Luiz Henrique Cocuzzzi, que está estagiando na Europa. Ele venceu o GP Luzern 2010 na categoria junior.
Debora Cristina venceu o brasileiro adulto de Ciclismo Contra-Relógio. Ela completou os 20km com média um pouco superior aos 45km/h. Aline Fernandes ficou em segundo e Janildes Fernandez fechou em terceiro. No masculino, Luis Carlos Ferrão venceu com uma média de 47,752km/h os 32km de prova.
O ciclista Luciano Paglirini (Scott/ Marcondes Cesar/ São José dos Campos), em forma de protesto pelos atrasos e falta depagamentos dos salários de atletas, massagista e mecânicos integrantes da equipe, decidiu que não participarà do campeonato brasileiro de estrada 2010.Na prova de estrada, Murilo Fischer venceu numa competição que envolveu mais de 240 ciclistas, um ótimo número, que prova o crescimento do esporte.
Natação: Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m livre do Paris Open. Melhor que isso, conseguiu o espetacular tempo de 21s55, o melhor já feito sem os maiôs revolucionários de 2007 para cá. O tempo de Popov, de sunga, era de 21s64. Nos 100m livre, Cielo foi um pouco pior, não nadou perto dos 48s, como queria, e ficou na quinta posição.
Maratonas Aquáticas: Uma prova decidida na batida de mão e que teve de ter conferência na filmagem. Ana Marcela Cunha quase conquistou o tri campeonato para o Brasil na Travessia Internacional da Baía de Setúbal. No resultado oficial, a diferença entre a italiana e Ana Marcela é de três décimos de segundo. Poliana Okimoto estava no pelotão da frente e chegou em 5o lugar cerca de cinco segundos atrás da vencedora. No masculino, uma lógica, a vitória do alemão Thomas Lurz e uma surpresa: o melhor resultado entre os brasileiros para Samuel de Bona que estréia em provas na Europa com um nono lugar. Allan do Carmo chegou em 14o e Filipe Alcântara em 21o lugar.
Esgrima: Aconteceu esse fim-de-semana, em Belo Horizonte, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de esgrima. Fiquei feliz com a quantidade de atletas, a maioria das chaves cheias, mais de 64 atletas. O florete masculino foi o mais equilibrado: Marcos Cardoso ficou com ouro, vencendo Guilherme Toldo na final. Na semi, o jovem Toldo eliminou o experiente João Souza e, nas quartas,passou por Fernando Scavazin. Heitor Shimbo foi bronze. Equipe de florete masculina está muito bem, no caminho para classificação para Londres 2012. Karina Lakerbai levou ouro no sabre feminino, vencendo na final Elora Pattaro, que foi prata no mundial cadete de 2003 e e voltou ao esporte somente no início deste ano. No florete feminino, Bia Bulão, de apenas 16 anos, mostrou porque é um dos grandes nomes do Brasil e venceu a competição. Renzo Agresta levou o sabre masculino e Cleia a espada feminina.
Ginástica: O Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica Rítmica foi inaugurado na última terça-feira (22), no Sesi Hamleto Magnavacca, no Vale do Jatobá, em Belo Horizonte (MG). O Estado já possui um espaço para a prática de ginástica artística, que fica na cidade de Contagem, na região metropolitana
São Bernardo do Campo receberá o Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, que será disputado nos dias 3 a 4 de julho, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), envolvendo seis países. E as ginastas da Seleção Brasileira Individual e Conjunto chegam à cidade do ABC Paulista na próxima terça-feira (29).
Handebol: O Brasil ficou com o vice campeonato pan-americano adulto masculino, depois da derrota para Argentina na prorrogação. Ontem fiz uma postagem especial sobre o assunto.
Hipismo saltos: Só deu Brasil na etapa de Monte Carlo do Global Champions Tour de hipismo. Bernardo Alves venceu a prova principal, com obstáculos a 1m60, montando Bridgit. O cavaleiro completou o circuito de 1m60 em 35s27, sem cometer faltas. Na disputa de saltos 1m50, Rodrigo Pessoa completou o circuito com a montaria Palouchin de Ligny em 34s79 e também venceu. Doda Miranda completou a dobradinha brasileira, chegando na segunda colocação.
Judô: Na esvaziada Copa do Mundo de El Salvador, o Brasil, mesmo com atletas ""reservas"" fez a festa. Cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Nacif Elias, na categoria até 81kg, levou mais um ouro e segue subindo no ranking.Ele bateu o campeão do Pan de 2007, Travis, dos EUA O Grande problema é que ele busca a vaga olímpica contra Leandro Guilheiro. Os """desconhecidos"" David Moura e Luiz Carmo fizeram a final acima de 100kg. Camila Minakawa levou o título até 63kg, Luiz Revite venceu até 60kg e Andressa Fernandez foi campeã até 52kg. Phelipe Pelim foi bronze até 60kg e Marcelo Ferreira bronze até 81kg.
Não tinha ninguém na Copa do Mundo, mas os pontos para Londres 2012 estavam valendo. Vale os mesmos 100 pontos de uma Copa do Mundo da Europa.
Mais importante que a Copa do Mundo, em termos de adversários, foi uma etapa do Europeu, na Rússia. Foram quatro bronze das nossas meninas: Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg), Laissa Santana(63kg) e Rafael Silva(57kg).
Pentatlo: O pentatlo brasileiro estará presente nos Jogos Olímpicos da Juventude que serão realizados em agosto próximo em Cingapura pois a UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno - confirmou a presença do atleta William Muinhos. No início do mês Muinhos foi o brasileiro mais bem classificado no Campeonato Mundial Jovem A, disputado na cidade sueca de Uppsala ,o que valeu a indicação por parte da UIPM.
Tênis: Thomaz Belucci fez o que dele se esperava em Winbledon. Venceu duas partidas, mas não resistiu ao top-6 do mundo, Soderling. Ricardo Mello perdeu na estreia para o proprio Belucci enquanto Daniel caiu na primeira rodada de virada. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares acabaram caindo na segunda rodada. No juvenil, a esperança. Tiago Fernandes e Guilherme Clezar estão na segunda rodada.
Tiro: Por indicação do Técnico de Tiro ao Prato, o terceiro atirador que comporá a Equipe de Fossa Olímpica Masculino que participará do Campeonato Mundial de Munique, será o atirador que obtiver o melhor resultado na 8ª. Etapa da Copa Brasil de FO/FD/SK 2010 a ser realizada em Brasília - DF, dentre os nominados abaixo:- Carlos Costa- Roberto Schmits- Guilherme Maurina- Lamberto Godoy Ramenzoni
Triatlo: O brasileiro Juraci Moreira Júnior (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) conquistou a 32ª colocação em seu retorno ao Circuito Mundial. Ele disputou a ITU Brasschaat Premium European Cup, na Bélgica e completou a prova em 1.47:42.
Não houve surpresa na segunda etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon. Como já havia acontecido no primeiro evento, os paulistas Fábio Carvalho e Carla Moreno repetiram a dose na manhã deste domingo, na Ponta da Praia, em Santos (SP), conquistando a segundo vitória consecutiva na temporada. Adriano Sacchetto ficou em sexto na Copa Pan-americana do Canadá. Vela: Robert Sheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de ouro na Copa do Mundo de Kiel na classe star. A próxima, e última etapa, será em agosto. Será a mais importante pois é em Londres, mesmo local da Olimpíada. O Brasil vai com equipe completa
Volei: seleção masculina voltou a se superar neste domingo, no segundo jogo da quarta rodada da Liga Mundial. Depois de mostrar ótimo poder de reação no sábado, o time comandado pelo técnico Bernardinho virou sobre a Holanda quando perdia por 2 sets a 0, em Roterdã, e conseguiu a vitória por 3 a 2, com parciais de 19-25, 23-25, 25-22, 25-17 e 15-10.
No feminino, o Brasil participou da Copa Pan-americana adulta com um time juvenil e ficou fora dos seis melhores da competição, o que tirou o Brasil da classificação para oGran Prix do ano que vem. Enquanto isso, o time adulto venceu quatro amistosos diante do Japão.
Vôlei de praia: Três duplas brasileiras abrem oficialmente nesta SEGUNDA-FEIRA (28.06) o Grand Slam de Stavanger do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010. Ângela/Val, Luana/Lili e Taiana/Vivian disputarão o country-cota brasileiro. Enquanto isso, três parcerias brasileiras já estão asseguradas na fase principal do Grand Slam de Stavanger e só estrearão no torneio norueguês na QUARTA-FEIRA (30.06): Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.
Vôlei de praia: Três duplas brasileiras abrem oficialmente nesta SEGUNDA-FEIRA (28.06) o Grand Slam de Stavanger do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010. Ângela/Val, Luana/Lili e Taiana/Vivian disputarão o country-cota brasileiro. Enquanto isso, três parcerias brasileiras já estão asseguradas na fase principal do Grand Slam de Stavanger e só estrearão no torneio norueguês na QUARTA-FEIRA (30.06): Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário