domingo, 27 de junho de 2010

Promessas perdidas

O esporte brasileiro segue traindo seus próprios atletas, desta vez no basquete. Segundo informação de Fabio Bala, do blog Bala na Cesta, Thamara de Freitas, destaque da seleção brasileira sub-15 do ano passado e que fez parte dos treinamentos do time sub-18 para a Copa América deste ano abandonou os treinos do time sub-18 e não apareceu mais em seu clube, a Mangueira, no Rio de Janeiro.

Ela tinha total apoio de seu clube, com estudo e aspesto psicológico. Essa menina é a "Menina dos olhos" do basquete nacional, com apenas 16 anos, e teve, pelo que li, apoio de tudo. Porém, existiu algum problema.

Não sei qual. Na minha opinião é estrutural do esporte. Não só do basquete, mas de todo esporte olímpico. A menina não vê futuro no esporte, a família não vê futuro, os amigos também não. Vai saber o que passa na cabeça de uma menina de 16 anos recém completos.

Porém, uma notícia boa. Livia Avancini, quinta colocada no mundial sub-17 do ano passado no arremesso de peso, voltou ao esporte depois de ter dito que o abandonaria no fim do ano passado. Encontrei ela hoje no Brasileiro Juvenil e conversei. Me disse que o melhor que sabe fazer na vida é arremessar, então voltou. Agora, está treinando no Centro de Uberlândia, com técnico cubano. Dava para ver em seus olhos que estava feliz.

O esporte brasileiro é assim. Os jovens não sabem se vão ou voltam. Entende-se, em partes.
Só em partes.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Um comentário:

  1. Fala Guilherme!!!

    depois queria trocar umas ideias contigo...

    meu e-mail é renatodcamilo@hotmail.com

    se der me mande um e-mail pra gente covnersar melhor

    abraço!!

    ResponderExcluir