Tivemos neste final de semana, a realização do Torneio Nacional Cidade de Belo Horizonte de Esgrima. Foi o primeiro nacional realizado na capital mineira e contou com um grade número de inscritos.Tivemos a confirmação de jovens talentos que estão se firmando com resultados e desempenho expressivos.
Pelo Florete Feminino, vitória fácil e tranquila de Ana "Bia" Bulcão. Era nítido que não precisou render tudo. Ela é um nome muito forte para o futuro internacional da esgrima brasileira, com possibilidades de grandes conquistas.
Pelo Florete Masculino, o jovem talento do Grêmio Náutico União de Porto Alegre, Guilherme Toldo. Perdeu a final contra o experiente Marcos Cardoso que teve que jogar tudo o que sabia até a exaustão física. Foi Prata na competição, eliminou Heitor Shimbo e João Souza, está progredindo muito bem. Todos estes nomes anteriores são da equipe brasileira, vaga que em breve será em definitivo de Toldo. Erik Dornelles não pode participar. Atualmente reside e treina em Portugal e internacionalmente vem acumulando bons resultados.
Então, temos um bom problema. Jovens talentos que são a renovação da nossa esgrima e que estão competindo em altíssimo nível. Resultado de quem treina muito!
Tomara que esses talentos se confirmem e a esgrima do Brasil apresente um desempenho satisfatório.
ResponderExcluirAcredito em um grande futuro para a esgrima com estes atletas!
ResponderExcluir