sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tênis de mesa

Diretamente de Moscou, Marcos Yamada manda informações do mundial de tênis de mesa para o blog Brasilemlondres e para o site http://www.mesatenista.net/ Seu blog éé:Http://www.mesatenista.net/mundial2010/blog/

Mais uma vez os chineses naturalizados....

Ja nao basta a Republica Dominicana e a Argentina que usaram deste artificio para se tornarem equipes fortes no continente Latino Americano, MUITOS paises aqui fazem o mesmo:
Holanda, Japao, Coreia do Sul, Polonia, TURQUIA, Franca, Italia, Austria, Croacia, Alemanha, Cingapura, Espanha, Estado Unidos, China Taipei, Hong Kong, etc. Acho mais facil citar os paises da 1a divisao que nao usam esta estrategia de pegar atletas prontos.
Mas tudo bem ? O Brasil caiu de pe, com meritos e honras.

Destaque desta partida para a filhona Jessica Yamada que iria para sua 6a partida invicta no Mundial, mas enfrentou a numero 43 do ranking mundial de igual, sem muita diferenca tecnica. Estava 1 a 1 em sets, 9 a 8 para a chinesa que se notava muito nervosa e com certeza pensava, "como posso igualar-me com uma numero 441 do mundo ? Como disse anteriormente, neste jogo de equipes o placar geral dita muito o resultado e a tensao dos atletas.
Ligia jogou contra outra chinesa e muito apressada querendo definir rapidamente os pontos, nao conseguiu jogar perdendo por 0 a 3, o mesmo ocorrendo com Karin 0 x 3 que tinha uma responsabilidade muito grande de iniciar a virada, mas a turca original estava emocionalmente muito melhor.

A melhor colocacao feminina do Brasil em todos os tempos, nas 16 participacoes em mundiais foi um 24o lugar no Mundial de Chiba (16 paises na 1a divisao e quantidade menor), com Lyanne, Marta, Monica e Carla, porem nunca o Brasil esteve tao perto da 1a divisao como neste ano. Parabens as meninas e ao tecnico Lincon que soube avaliar com propriedade o desempenho da equipe no decorrer da competicao.

Marcos esteve presente em 14 mundiais desde 1995. Ele é técnico da equipe Itaim Keiko e pai de duas promessas(que já são realidade) brasileiras: Jessica Yamada e Jeff Yamada esteve presente em 14 mundiais desde 1995. Ele é técnico da equipe Itaim Keiko e pai de duas promessas(que já são realidade) brasileiras: Jessica Yamada e Jeff Yamada

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário