sexta-feira, 28 de maio de 2010

Canoagem

Primeiro dia de competições da Copa do Mundo de canoagem, etapa da Hungria. Tivemos as eliminatórias e semifinais das provas de 500m e 1000m e o Brasil não pegou nenhuma final A, por enquanto. Bateu na trave por diversas vezes, mas sempre indo para a final B. Vale lembrar que, nesse sábado, tem as principais provas dos brasileiros, as de 200m, que em Londres serão olímpicas.

Quem mais chegou perto da final A foram os atletas da canoa, atualmente os melhores em termos de nível internacional. No C-1 500m, Nivalter Santos ficou em sétimo na semifinal, um pouco distante das três vagas para a final, mas Wladimir Moreno ficou em quinto em sua série, muito perto da final. Ambos estão na final B.
No c2-500m, a dupla brasileira ficou em quarto na semifinal quedava trÊs vagas para a final e também vai para a final B. No caique, o melhor foi Gilvan Ribeiro, quarto na semifinal do k-1 500m, apenas uma posição de uma vaga na final entre os nove melhores.

Outras finais B que o Brasil se classificou foi bem longe da Final A. Na canoa, outras duas finais B nas provas de 1000m, que não são especialidades dos brasileiros. Na pate feminina, Naiane e Danielle Alvares chegaram a final B do k-1 500m. o K2 Feminino 500m as canoístas Naiane Pereira e Bruna Gama garantiram vaga na Final B ao chegar em sétimo lugar na semifinal 1 com o tempo de 1:50.434

A Copa do Mundo da Hungria conta com vários medalhistas mundiais e olímpicos, mas não tem um nível de um mundial. A expectativa de melhor resultado do Brasil são nas provas de 200m, que serão olímpicas para Londres 2012 no lugar das competições de 500m.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário