segunda-feira, 19 de abril de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Terminou com vitórias de Orlando Bonfim, no decatlo masculino, e Giovana Cavaleti, no heptatlo feminino a Copa Brasil de Provas combinadas, em Uberlândia. A pontuação de Orlando e Giovana não foram muito altas: 7166 e 5081.




















Badminton: No mundial por equipes juvenil, título para China. O Brasil não esteve presente entre as 24equipes. Tivemos seis países das Américas.



Como antecipamos na última semana, Daniel Paiola conseguiu a melhor posição da história de um brasileiro no ranking mundial. Depois da semi no aberto do Peru, ele é o 73º do ranking mundial. Isso porque os Jogos Sul-Americanos, que ele venceu em março, não valem pontos.



Boxe: A erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, que elevou a 6 mil metros de altura partículas de vidro, areia e rocha que se espalharam por grande parte da Europa, provocou o fechamento do espaço aéreo europeu, com mais de 60 mil vôos cancelados até este domingo. Com isso, os organizadores do Campeonato Mundial Juvenil que acontecerá em Baku, Azerbaijão, e a AIBA Associação Internacional de Boxe resolveram postergar por alguns dias a data do início da competição.
Os representantes brasileiros serão: 51 kg- Jucelino Pantoja (AP);54 kg- Jean Carvalho (RR)
57 kg- Vitor Oliveira (BA);60 kg- Allan Costa (RR);69 kg- David Lourenço (SP);81 kg- Thiago Lima (SE).



Enquanto isso, dois integrantes do time adulto segue treinando em Baku.Os brasileiros que participarão da WSB World Series of Boxing estão em regime de treinamento conjunto em Baku, Azerbaijão, com os demais participantes do evento inaugural que se realizará dia 21.A equipe nacional é composta pelos atletas Yamaguchi Falcão e Everton Lopes e o técnico Leandro “Zulu” Braga.As equipes foram divididas em "A" (Europa) e "B" (América). Os boxeadores da equipe "A" enfrentarão os pugilistas do time "B". São 10 atletas que realizarão 5 combates neste evento inaugural.



Ciclismo: O colombiano Jaime Casteñeda venceu a Volta Internacional de Gravataí após cinco etapas de competição, com dois segundos de vantagem para seu compatriota Juan Soares.Antonio Nascimento, da equipe Memorial de Santos, ficou em terceiro e Renato Seabra, ficou em quarto.



Saltos ornamentais: Na etapa de Veracruz do Gran Prix de saltos ornamentais, Cesar Castro esteve presente mas não chegou a final. Com 416 pontos, ele ficou em quinto na semifinal, tirando notas baixas em um salto de grau 3.0, que poderia ter sido bem melhor.



Natação: Definidos os oito nadadores brasileiros que competirão na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, de 14 a 26 de agosto, em Cingapura. Alessandra Marchioro, Julia Gerotto, Bruna Rocha, Carolina Bergamaschi, Pedro Domingos, Victor Rodrigues, Pedro Henrique Souza e Vinicius Borges são os oito representantes do país nas piscinas.



LEGAL O DESAFIO- Um regulamento protocolado na CBDA e que será distribuído esta semana a todas as Federações oficializa o Desafio dos 800 livre masculino proposto pelo Djan Madruga. O desafio é uma motivação para os fundistas quebrarem (mais uma vez) o antigo recorde sul-americano dos 800 livre de Djan Madruga que era de 7:59:85. No ano passado, Luis Rogério Arapiraca fez 7:58:20 e Conrado Chede bateu na trave com 7:59:98. Ambos nadaram de body suit. Para este ano, ambos vão estar de bermudinha e em busca da marca e desta grana.



Nadando pelo Minas- O Minas está disposto a vencer este Troféu Maria Lenk 2010. Para isso a diretoria contratou dois estrangeiros, ambos companheiros de treinamento de Thiago Pereira no Trojans Swim Club: Markus Rogan, ÁustriaOussama Mellouli, Tunísia. Rogan tem duas medalhas olímpicas no nado costas em 2004 e Melloulli venceu os 1500m em Pequim 2008.



Sem maiôs, sem recordes- Fim de semana marcado pelo fim de alguns importantes campeonatos nacionais. Na Itália, nenhum recorde nacional. A competição foi a primeira seletiva para o Europeu. No Japão, dois recordes nacionais : 50 peito com Kitajima nas semifinais e os 400 medley masculino com Yuya Horihasa com 4:12:02. Na França, comparados com os 35 recordes do mais rápido nacional do ano passado, apenas um recorde. Foi do jovem Yannick Agnel nos 200 livre nas semifinais com 1:46:35.



Pinheiros levou o Paulista- Faziam alguns anos que o Pinheiros não colocava força máxima no Campeonato Paulista.O Pinheiros ganhou tudo, todas as categorias e o geral.



O campeonato trouxe a volta de Gabriela Silva, depois de mais de 6 meses parada.Nadou os 100m livre em 59s. Ainda mostrou a força de Julia Gerotto, que venceu quatro provas em sua categoria, assim como Leonardo de Deus, cada vez melhor.



Esgrima: Entre os dias 23 e 29 de maio acontece o sul-americano cadete,juvenil. junior e master de esgrima, no Rio de Janeiro, em mais um evento preparatório para Rio 2016. Nosso atleta Guilherme Melargano, classificado para Jogos da Juventude deve estar lá.



O Pan-americano adulto, esse ano, acontece em agosto na Costa Rica e é um dos eventos classificatórios para Guadalajara 2011.



Futebol feminino: Começou o campeonato paulista da modalidade. O Palmeiras venceu por 5xo oNacional. O Santos, sem Marta e sem Cristiane, se prepara para o Mundial e começou bem. Ao todo, são 18 equipes na competição.



Ginástica: A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou os ginastas que representarão a entidade e o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, de 14 a 26 de agosto, em Cingapura. Harumi Maruki Freitas, de 14 anos, e Arthur Nory Oyakawa Mariano, de 16, competirão na Ginástica Artística, e Daienne Cardoso Lima, de 16 anos, será a única brasileira na competição de Ginástica de Trampolim.



Handebol: O Brasil conquistou os títulos do Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino e Feminino e, ainda, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá no mês de agosto, em Cingapura. Na decisão, a Seleção Feminina venceu a República Dominicana por 24 a 23 (10 a 6), enquanto, a Seleção Masculina derrotou a Argentina por 29 a 27 (12 a 13), no Ginásio de Esportes Multieventos Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú (SC).



Muito legal o público de quase 3 mil pessoas no ginásio. Santa Catarina vive o handebol e se prepara para sediar o mundial feminino ano que vem, em dezembro.



Hipismo: O brasileiro Rodrigo Pessoa conseguiu a 16ª posição na final da Copa do Mundo de Hipismo, encerrada neste domingo, após três dias de disputa em Genebra, na Suíça. O título da competição ficou com o alemão Marcus Ehning, com Plot Blue, que já tinha sido campeão outras duas vezes - venceu também em 2003 e 2006.Rodrigo Let´s Fly que vinha em 5º lugar empatado com Luciana após a 2ª parcial na sexta-feira, não foi feliz em sua apresentação com oito pontos perdidos na 1ª volta e oito na 2ª - resultado que o colocou no 16º posto na classificação geral.



Judô: As últimas quatro vagas para a seleção brasileira de judô foram definidas no Ginásio Geraldo Bernardes, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Natalia Bordignon (-70kg), Guilherme Luna (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg) e David Moura (+100kg) garantiram lugar na equipe que representará o Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de São Paulo, ambos eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô.



Na categoria pesado, o medalhista de bronze no Mundial 2007, João Gabriel Schlittler, sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda na primeira luta e abandonou a seletiva. Com isso, David Moura ficou com a vaga.



Luta Olímpica: Rolou no último sábado, 17, em Osasco, SP, a 9° edição do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica. Mais de 100 atletas de 11 estados mais o Distrito Federal participaram da competição nacional. Um especial sobre o evento será postado ainda hoje.



Remo: Foi disputada nesse fim de semana a Seletiva Nacional Brasileira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Sete provas foram disputadas nos barcos "Single Skiff" e "dois sem". Em todas as provas o primeiro lugar foi para os Clubes do Rio de Janeiro. O Botafogo F.R. venceu o 1X FJR, 1X HPL e o 1X H. O C.R.Flamengo venceu o 2- H, 2-H PL e o 1X F. O C.R.Vasco da Gama ficou com a vitória no 1X HJR.



Mas a curiosidade é que em seis das sete provas, as guarnições eram de atletas de outros estados ou cidades. No 1X FJR, vitória da Nayara Pena, maior revelação da Seletiva. Nayara, veio no inicio do ano de Belém do Pará. No 1X HPL venceu com muita facilidade o amazonense Ailson Eráclito da Silva. No 1X H, úm verdadeiro show na raia do Catarinense Anderson Nocetti. A vitória no 2- H foi a única completamente carioca. Daniel e Maciel são do Rio de Janeiro. No 2- HPL, uma união do Porto Alegrense "magrão" com o Capixaba Alisson. No 1X feminino, vitória fácil da também Catarinense Fabiana Beltrame.



Taewkondo: A Federacao de Taekwondo do Estado de Sao Paulo - FETESP protocolou junto a CBTKD pedido formal de desistencia da organizacao do II Campoenato Brasileiro Interclubes.Assim sendo, fica reaberto o prazo para que outras Federacoes manifestem interesse em organizar o referido evento em data a ser designada para o segundo semestre deste ano. Uma pena



Tênis: O gaúcho Marcos Daniel está de volta aos títulos. O tenista de Passo Fundo conquistou o Aberto de Santa Catarina, seu 12º challenger da carreira, e garantiu o retorno ao grupo dos 100 melhores do mundo. Na decisão em Blumenau, ele venceu o alemão Bastian Knittel por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/4, em mais de duas horas de batalha. Ele apareceu em 95º no ranking mundial..



O alagoano José Pereira conquistou neste sábado o primeiro título profissional da carreira, ao conquistar o future de Bauru, torneio com premiação de US$ 10 mil. Pereira, que faz parte da Equipe Instituto Tênis, derrotou na final o argentino Alejandro Kon por 6/4 e 6/2.



Thomaz Bellucci perdeu duas posições no ranking da Associação masculina devido a sua queda logo na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo e aparece agora como o 33º da lista.



o alagoano Tiago Fernandes está próximo de fazer história, ao se tornar o primeiro brasileiro a liderar o ranking de entradas juvenil. O jovem tenista de 17 anos está a apenas 15 pontos do francês Gianni Mina e tem tudo para aparecer na lista da próxima segunda-feira, dia 26, na ponta da tabela.



Tênis de mesa: jovens promessas do esporte brasileiro viajaram na última sexta-feira para a Venezuela para participar do Aberto de Valencia, nos dias 23 e 24 de abril. Além de competir, Danilo Toma, Gustavo Messias, Eric Jouti, Raphael Almeida, Hiago Afonso, Thales Prieto, Lucas Prandi, Caroline Kumahara e Karina Hayama terão a oportunidade de participar de um trainning camp com o técnico da seleção canadense, Dejan Papic.



Os destaques brasileiros no Ranking Mundial são Caroline Kumahara, atualmente 18ª posição no Infantil e Karina Hayama, 122ª; enquanto que no masculino Danilo Toma ocupa a 89ª posição, Gustavo Souza, 144ª e Eric Jouti, 160ª.



Triatlo: Reinaldo Colucci, da Equipe SESI SP, patrocínio Pão de Açúcar, Damha, Asics, com apoio Scott e Oakley, foi o sétimo colocado na etapa de Monterrey da ITU World Cup de Triathlon, realizada nesta manhã de domingo (18) no México.Dentre os brasileiros que disputaram a prova, Colucci foi o melhor fechando o percurso de 1,5/40/10 em 1h45min35seg. O segundo brasileiro foi Fabio Carvalho que ficou na décima quarta colocação.



O cearense Iuri Venuto conquistou uma vaga para o triathlon brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que será disputado em agosto em Cingapura. A disputa foi dura, 54 atletas largaram em busca de oito vagas para o continente americano. Classificaram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, EUA, México, Ecuador, Argentina, Venezuela, Canadá, Colômbia e Brasil.No feminino a vaga "bateu na trave", Sâmmia Santiago foi a 23º colocada na prova, ficando a 13 segundos da vaga. México, EUA, Canadá, Colômbia, Chile, Porto Rico, Ecuador e Venezuela ficaram com as vagas.



Vôlei:Demorou, mas veio a revanche. Após perder quatro finais consecutivas de Superliga feminina de vôlei para a Unilever (antigo Rexona), o Sollys/Osasco enfim conseguiu quebrar a escrita neste domingo. Em uma decisão eletrizante disputada nesta manhã no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, as comandadas do técnico Luizomar de Moura tiveram maior equilíbrio ao longo da partida e venceram por 3 sets a 2 (25-23, 18-25, 19-25, 25-13 e 15-12), assegurando seu quarto título na história da competição (levaram também em 2002/03, 2003/04 e 2004/05). Um especial sobre o evento ainda essa semana no blog




TEM TWITTER?SIGA O BLOG



2 comentários:

  1. Você não acha que deveria colocar as fontes da notícias? Ficar copiando matéria com "control c" - control V" já é esquisito, mas copiar sem dizer de onde copiou é demais.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Nunca escondi minha fontes
    Tanto que, a grande maioria delas, está ao lado esquerdo da tela.
    Lá estão os sites especializados nos quais eu pego algumas noticias que nao se encontra em lugar nenhum.

    Qual fonte exatamente voce está falando?

    Abraços

    ResponderExcluir