O hóquei na grama é um esporte que saiu literalmente do zero em 2005, criando as seleções praticamente com convidados. No Pan de 2007, levamos muitas goleadas, mas valeu a participação, a aparição na mídia e os torcedores que puderam acompanhar de perto uma competição de alto nível.
TrÊs anos depois do Pan, as seleções sul-Americanas voltaram a Deodoro para o campeonato continental, que classifica os dois primeiros de cada naipe para os Jogos Pan-Americanos de 2011.
A classificação brasileira era realmente muito difícil. Tanto no masculino como no feminino, Argentina e Chile estão muitos degraus acima e uma vitória diante deles era praticamente impossível. A luta direta era pelo terceiro lugar com o Uruguai, com os homens mais perto do objetivo que as meninas.
Na primeira fase, todos jogam contra todos. O primeiro colocado faz a final com o segundo, o terceiro disputa o bronze com o quarto colocado.
Neste sábado, nosso time masculino e feminino disputa o bronze com o Uruguai. As campanhas foram as esperadas, apenas com um deslise das meninas que perderam para o Paraguai por 1x0. Os dois times ficaram na quarta posição e disputam o bronze como azarões diante do Uruguai.
Vamos torcer. A vaga no Pan, como se esperava, não veio. Mas ainda há chances de bronze
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário