domingo, 11 de abril de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Belém será, mais uma vez, sede de um Grande Prêmio de Atletismo este ano.A CBAt e o Governo do Estado confirmam a realização do Meeting para o próximo dia 19 de maio, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.A expectativa é grande para este ano, quando o público terá oportunidade de acompanhar uma novidade: pela primeira vez, o GP de Belém será disputado à noite."Com temperatura amena e a boa iluminação do Estádio Olímpico, teremos certamente bons resultados em Belém", disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "É importante a permanência da capital do Pará no circuito, já que o público local, por diversas vezes foi superior a 40 mil pessoas para ver a competição, recorde absoluto em eventos atléticos na América do Sul", completou o dirigente.
O "Brazilian Athletics Tour-2010", conta com outros quatro Meetings, no mês de maio: dia 16 - Fortaleza, dia 23 - Rio de Janeiro, dia 26 - Uberlândia, dia 30 - Maringá.
Badminton: Daniel Paiola fez uma das semifinais de simples masculino contra o japonês Saeki Hiroyuki e perdeu por 2 a 0 com parciais de 20-22 e 13-21. "Estou feliz com o resultado e com minha participação neste torneio e agora é seguir em frente e já me preparar para a próxima competição que será no final do mês no Canadá”, afirmou Daniel Paiola, que é o atual 82º do mundo. Ele pode se tornar, quinta-feira, quando sai o próximo ranking o atleta de melhor ranking na história do Brasil, melhorando Guilherme Pardo, que foi 82º em 2004.
Basquete: A seleção brasileira sub-18 masculina, terminou a participação no Torneio Albert Schwitzer em 11º lugar entre os 16 países que participaram do torneio.
Na final da Euroliga feminina, realizada no pabellon Fuente San Luis, na cidade espanhola de Valencia, o Spartak Moscow Region (RUS) venceu o Ros Casares (ESP) por 87 a 80 (49 a 39 no primeiro tempo) e ficou com o título da competição. A pivô Érika de Souza também foi destaque na partida, anotando 16 pontos e sete rebotes. Na disputa pelo bronze, o UMMC Ekaterinburg (RUS) derrotou o Wisla Can-Pack (POL), da ala Iziane Marques, por 84 a 50 (40 a 28). Candace Parker anotou 21 pontos pelo time russo e Iziane foi a cestinha do elenco polonês com 14 pontos, sete rebotes e duas recuperações.
Ciclismo: O Brasil por mais incrível que pareça esta sim representado no Tour da Turquia, a equipe Scott-Marcondes Cesar recebeu o convite a alguns meses atrás e levou a sério, fez uma boa preparação e realmente encarou mais esse desafio. Brigando de igual pra igual com essas grandes equipes o time brasileiro quebra uma barreira que ate então existia no Brasil, por não ter ainda uma equipe disputando provas tão importantes como o Tour da Turquia.
A equipe brasileira esta representada pelos atletas:
Jorge Giacinti (Arg)
Francisco R. Chamorro Piva (Arg)
Soelito Gohr (Bra)
Luciano Andre M. Pagliarini (Bra)
Robson Carlos R. Dias (Bra)
Daniel Valter Rogelim (Bra)
Nilceu Aparecido Santos (Bra)
Andrei Sartassov (Rus)
No primeiro dia, tivemos os seguintes resultados: 47 Andrei Sartasov (Rus) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:00:38
49 Jorge Giacinti (Arg) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos
63 Daniel Walter Rogelin (Bra) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:00:47
90 Robson Ribeiro Dias (Bra) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:01:05
91 Luciano André Pagliarini Mendanca (Bra) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:01:06 96 Soelito Gohr (Bra) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:01:12
99 Francisco Chamorro Paiva (Arg) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:01:15
102 Nilceu Aparecido Santos (Bra) Scott – Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:01:22
A equipe FW Engenharia, do Rio de Janeiro, confirmou seu favoritismo e venceu a primeira etapa da Copa Brasil de Ciclismo, disputada neste domingo pela manhã num circuito de rua de aproximadamente 2.900 metros, montado no Aterro do Flamengo, com largada e chegada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). A competição, que tem o objetivo de promover a modalidade no País, reuniu 15 equipes, formada por quatro ciclistas.
Esgrima: O Brasil conseguiu uma vaga para os Jogos da Juventude, com Guilherme Melargno que disputou o mundial cadete na classe espada. O Brasil levou uma quase delegação completa ao mundial junior e cadete e o melhor resultado foi de Ana Beatriz Bulcão, que ficou em 28º.
Ginástica: Diego Hypólito conquistou o ouro na manhã de hoje (11), na etapa da Copa do Mundo de Paris (França). Eficiente em sua série, o ginasta esqueceu as dores no pé esquerdo e somou 15.775. Além de Diego, o Brasil foi representado por mais dois atletas na briga por medalhas. Arthur Zanetti ficou em quarto nas argolas, com 15.300, e Sérgio Sasaki foi o oitavo no salto, com 13.938.
Vitor Rosa completou a equipe masculina na Copa do Mundo de Paris, mas não avançou às finais. A melhor colocação dele foi no salto, na 24º lugar, com 13.325. No feminino, as ginastas Bruna Leal e Priscila Cobelo conquistaram bons resultados, mas não obtiveram classificação na disputa por medalhas. Bruna ficou na 11ª posição, na barras assimétricas com 13.250, e Priscila encerrou a participação em 13ª lugar, com 13.025.
Handebol O time feminino do Brasil segue com suas sucessivas derrotas para Argentina em todas as categorias. Desta vez, perdeu na final para as rivais argentinas e ficou com o vicecampeonato no Pan-americano junior. Ao menos, o resultado garantiu nossa seleção no mundial da categoria, ainda em 2010.
Hipismo: Em mais uma seletiva para o mundial de hipismo adestramento, o Brasil não teve nenhum atleta chegando ao indice de 64%. Os desempenhos foram bem inferiores aos das últimas seletivas e apenas Rogério Clementino teve um resultado acima de 60%. Lembrando que três atletas já estão classificados.
Hóquei na grama: Um especial sobre o sul-americano da modalidade, que foi disputado no Rio de Janeiro na semana que passou, foi postado ontem. Só para atualizar os resultados, o time feminino perdeu o bronze para o Uruguai por 5x0 enquanto os homens caíram diante também dos uruguaios somente na prorrogação. Uma pena. As duas equipes ficaram na quarta posição.
Judô: Com uma equipe quase completa, o Brasil ganhou um total e quatro ouros no Pan-americano em El Salvador. Flavio Canto, Hugo Pessanha, Mayra Aguiar e Sarah Menezes foram campeões. Destaque para Sarah, que derrotou a medalhista olímpica, Paula Pareto, na semifinal e depois passou por uma cubana para ser campeã.
Foram prata Daniel Hernandez, Helena Romanelli e Felipe Kitadai e bronze para Maria Suellen e Marianna Silva, Bruno Mendonça, Josiane Falco e Leandro Cunha.
Pentatlo: Dando sequência ao programa de renovação dos atletas,visando as Olimpíadas de 2016, no Rio, a CBPM - Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno - enviou os jovens Danilo Fagundes ( 22 anos ),William Muinhos ( 17 anos ) e Yuri Souza ( 18 anos ) para disputar no fim de semana a terceira prova da Copa do Mundo ,na cidade de Medway, Inglaterra. No feminino o Brasil não terá representante pois a atleta Mariana Laporte, que deveria ter viajado para Medway, está contundida.
Os resultados não foram bons: William Muinhos foi 71º, Danilo 72º e Yuri 74º entre os 77 participantes.
Triatlo: paranaense Mauro Cavanha Conceição e a paulista Carla Moreno foram os grandes campeões da categoria de elite da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputado na manhã deste domingo (11-04) na Praia de Camburi, em Vitória (ES).Mauro completou o percurso em 2.04:03 e Carla em 2.22:07.
TÊnis: João Souza, o Feijão, disputa nessa segunda-feira a final do chalenger de Bogotá, enquanto Ricardo Mello caiu na semifinal do torneio.
Tênis de mesa: Hugo Hoyama não encontrou dificuldades para garantir a medalha de ouro na disputa do Ranking Absoluto A da Copa Brasil Sul-Sudeste Marília. O recordista brasileiro de medalhas panamericanas venceu o atleta de São Caetano Israel Barreto pelo placar de 3 a 0, com parciais de 11x5, 11x2 e 11x8. Entre as mulheres, a grande vencedora foi a atleta mariliense Livia Gomes, que treina em Piracicaba. Livia, que já teve passagens pela seleção brasileira, ganhou de Thais Figueiredo, de Santo André, por 3 a 2 e ficou com a medalha de ouro.
Vôlei de praia: Demorou três torneios, mas saiu o primeiro título do campeão olímpico Emanuel ao lado do novo parceiro, o capixaba Alison. Neste domingo, a dupla derrotou Harley e Fábio Luiz por 2 sets a 1 (18-20, 18-14 e 15-9) para garantir o primeiro lugar da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Nacional de vôlei de praia 2010. Thiago e Pedro Cunha terminaram em terceiro lugar.
Juliana e Larissa mostraram força e derrotaram as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 16-18, 18-14 e 15-12, e garantiram neste domingo o título da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Nacional de vôlei de praia 2010. A competição foi a sexta e última antes do início do Circuito Mundial. Ângela e Val completaram o pódio na capital sul-mato-grossense.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário