terça-feira, 20 de abril de 2010

Campeonato Brasileiro de Lutas

Aconteceu no último fim-de-semana o campeonato brasileiro de lutas, em Osasco. Pelo o que foi comentado entre os especialistas, um campeonato de alto nível, uma prova que cada vez mais esse esporte está em alta e os resultados internacionais cada vez melhores comprovam isso.
Tivemos os campeoes na luta livre, masculina feminina, e na luta greco romana.Além disso, tivemos ainda as seletivas nacionais para saber quem vai representar o Brasil no pré olímpico da Juventude.
Na luta livre, na categoria 120kg, o título ficou com Glover Teixeira, que venceu muito bem em dois rounds Rodrigo Rodrigues. O campeão sul-americano, Antoine Jaoude, não participou. Na categoria até 96kg, o ouro ficou com Leo Chocolate, que empatou em pontos com AlexandrE Aparecido. A competição teve os cinco atletas lutando entre sí, todos contra todos. Adrian Jaoude venceu até 84kg, confirmando mais uma vez o favoritismo. Renato Roma venceu até 74kg, Jefferson Nunes até 66kg, Edson Neves até 60kg e Luis Ferreira, até 55kg.

No feminino, Fernanda Perez levou até 48kgm num belo combate com Tânia, decidido no terceiro round.Mayra Amara levou até 51kg, Camila Fama até 55kg, Josimara até 59kg,Deilane Reis confirmou o favoritismo até 63kg, assim como Gilda Maria até 67kg. Até 72kg, ,a vice campeã mundial junio de 2006, Aline Ferreira, levou.

Lais, nossa maior revelaçao, campea pan-americana sub-17 ano passado, não se recuperou ainda na lesão qe teve nos Jogos Sul-Americanos e não participou. Rosângela Conceição, nona em Pequim, não participou do campeonato.

Não assisti ao campeonato, mas deve ter tido um alto nível. Entretanto, o número de garotas segue pequeno, apenas 23 somando todas as 7 categorias, com uma delas tendo apenas duas participantes. Lembrando que para 2012, serão quatro as categorias olímpicas, provavelmente subindo para sete apenas em 2016, no Rio.
Na greco romana, um total de 38 atletas. Antonio Henriques levou a mais pesada das categorias, que não contou com a participação do supercampeão Rodrigo Artilheiro. Guilherme Fernandes levou até 55kg. Diego Romanelli confirmou o favoritismo e levou até 60kg. Angelo Moreira foi campeão até 66kg numa luta que, segundo disseram, levantou o ginásio vencendo Felipe. Walzer Powbel foi o melhor até 74kg. Marcelo Zulu chegou ao décimo título nacional, agora na 84kg,
Até 96kg, o melhor foi Davi Albino
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Um comentário:

  1. Gui q saudades! Apesar de n comentar, vira e mexe eu leio seu blog! ;O)
    Escuta, qro participar do bolão da Copa, vamor marcar alguma coisa em breve p eu poder te pagar!
    Bjocas amigo jornalista!

    ResponderExcluir