Fabiana Murrer teve um resultado espetacular. Saltou finalmente bem num campeonato importante, fez 4m80 e arrebatou a medalha de ouro vencendo as melhores do mundo, inclusive a bicampeã olímpica Yelena Isinbaeva, que foi quarta colocada.
O ouro de Fabiana Murrer foi maravilhoso, mas o resultado mais surpreendente veio com o bronze de Keila Costa, atleta que há anos chega as finais em mundiais e Olimpíadas mas nunca conseguiu um pódio. Ela saltou 6m63 na primeira tentativa e ficou sempre na terceira posição.
Jadel Gregório chegou a mais uma final de mundial mas mais uma vez ficou sem medalha, fechando na sexta posição com 16m78.
De resto, os EUA foram mais uma vez o destaque. Levou oito ouros e um total de 17 medalhas, com destaque para as vitórias nos dois revezamentos 4x400m.
Na segunda posição ficou a Etiópia com trÊs ouros e dois bronzes, obviamente vindos das provas de meio fundo e fundo.
Dwain Chambers foi o homem mais rápido da competição, levando os 60m rasos com a marca de 6m48. Steven Hoocker foi outro destaque no masculino, vencendo com 6m01 o salto com vara e tentando bater o recorde mundial de Sergei Bubka que é de 6m15. Ele não chegou tão perto, mas talvez seja capaz de, em breve, derrubar a marca.
No feminino, Blanka Vasic levou o salto em altura para a Croácia e Olga Ryparova venceu o triplo com 15m14, terceira melhor marca da história indoor. Lolo Jones venceu com 7s72 os 60m com barreiras
Por ser um mundial indoor e não ter todas as provas olímpicas no programa, a competição não vale para o "Se a Olimpíada fosse em 2010"
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário