segunda-feira, 15 de março de 2010

Jogos Sul_americanos

TENIS

O tênis nos Jogos Sul-americanos será disputados por atletas sub-18 e o Brasil vai com algumas promessas do esporte brasileiro.
O principal nome ´pe Thiago Monteiro, campeão do Banana Bowl de 16 anos disputado em Blumenau na última semana. Além dele, um outro Tiago, que não é o Fernandez, campeão do Australian Open Juvenil, também está na delegação: Tiago Bittencourt.
O terceiro homem da delegação é Guilherme Clezar, que vem disputando desde o ano passado os principais grand slam da categoria, inclusivo chegando a semifinal em Roland Garros.

O time feminino é mais desconhecido. Carla Forte, Laura de Andrade e Nathaly Kurata. Todas novas, e infelizmente não tenho conhecimento para comentar.

No último Sul-americano, o Brasil ganhou trÊs dos quatro ouros em disputa. Nicholas Santos, que ainda hoje não desencatou no circuito mundial mas consegue alguns resultados em futures em chalengers foi ouro. No feminino, Teliana Pereira, que também ainda não conseguiu deslanchar no circuito mundial, levou ouro simples e nas duplas, ao lado de Roxane.


TêNIS DE MESA
O Brasil vai como principal favorito as medalhas de ouro do tênis de mesa nos Jogos Sul-americanos, principalmente depois das medalhas de ouro no latino-americano, há uma semana.

Hugo Hoyama é o principal nome brasileiro. Recordista de medalhas de ouro entre os brasileiros na história(9 e um total de 16) disputa seu quinto sul-americano ele tentará quatro ouros: Simples, duplas, duplas mistas e equipes. Seu principal adversário é o chinÊs naturalizado argentino Liu Song, que levou o latino-americano há uma semana.
Thiago Monteiro, principal atleta brasileiro, está machucado e não disputa o sul-americano enquanto Cazuo Matsumoto, melhor brasileiro não participa dos jogos.
Interessante as ausências de dois dos principais atletas brasileiros para mesclar a equipe com os jovens Eric Mancini e Humberto Junior. Acredito que a competição por equipes vai ser bem equilibrada, mas com favoritismo brasileiro, assim como nas duplas. No simples, o favoritismo é de Liu Song.

No feminino, o time está completo e o favoritismo maior, já que argentinas não são tão fortes. As principais adversárias são as chilenas. mas estão um passo abaixo. Com o time completo, a favorita no simples é Ligia Silva, assim como nas duplas, em que ela deve jgoar com Karin Sako. As outras brasileiras na equipe são Jessica Yamada e Caroline Aiko.

São sete ouros em disputa, trÊs no masculino, trÊs no feminino além das duplas mistas. Acredito que cinco ou seis ouros vão ao Brasil.


TIRO COM ARCO
O tiro com arco destribui muitas medalhas nos Jogos Sul-americanos. No recurvo, que é a prova olímpica, são 14 ouros em disputa enquanto no composto, prova não olímpica, a princípio são sete títulos em disputa.
O destaque brasileiro é o novo técnico, o sul-coreano Lee Him Seek.

Na última edição dos Jogos, os venezuelanos levaram 11 ouros e o Brasil oito. A maioria deles pelo composto, em que temos um dos melhores do mundo, Roberval Santos, que está disputando a competição em Medellin e deve lutar por muitas medalhas.

No recurvo, o maior medalhista brasileiro da história é Leonardo Carvalho, que ao todo tem 13 medalhas, mas ele não estará presente em Medellin. Fabio Emilio é o mais experiente do Brasil em Medellin enquanto Bernardo, atual campeão brasileiro, é a melhor esperança de medalhas. Marco Antonio Bortolotto é o outro integrante do time do recurvo. O Brasil não deve brigar pelo ouro com os venezuelanos, mas devem levar muitas medalhas nas competições de 30m,50m,70m e 90m além do mata-mata, prova por equipe e soma de todos resultados.

No feminino, Brunna Araujo, vencedora do prêmio Brasil Olímpico no ano passado, é o principal nome do recurvo e poderá lutar por medalhas. No último sul-americano, não teve nenhuma medalha para o Brasil individual. Além de Brunna, temos Sarah Nikitin, campeã brasileira no último ano e

No composto feminino, o principal destaque feminino é Nelly Acquesta, que recentemente bateu recordes e deve brigas pelos pódios.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

2 comentários:

  1. Você esqueceu falar dos colombianos que nesse ciclo estão mto forte no Tiro com Arco a equipe feminina de recurvo já levou equipe completa para Pequim 2008 e participou da final no Mundial de Leipzig 2009 e a Natalia Sanchez foi bronze no Recurvo individual no referido Mundial.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado.

    Só que queria falar que eu nao esqueci de falar
    eu simplesmente nao sabia hahaha

    ResponderExcluir