sábado, 13 de março de 2010

Jogos Sul-americanos


No dia 3 de setembro de 2008 os Jogos Olímpicos tinham encerrado há menos de duas semanas. Eu estava no primeiro ano de faculdade e ainda nem pensando em procurar um trabalho quando eu escrevi aqui no blog o primeiro texto sobre os Jogos Sul-americanos, dizendo que é um evento muito importante, principalmente para as modalidades chamadas de nanicas.

É com muita felicidade que hoje, dia 13 de março, digo aqui no blog que amanhã estarei, junto com uma equipe de 30 profissionais, na Colombia para cobrir a Nona ediçao dos Jogos Sul-americanos pela TV Record.

Será apenas a segunda vez que uma TV do Brasil, seja aberta seja fechada, transmite a competição. Em 2002, no Brasil, a Bandeirantes em conjunto com a recém criada Bandsports transmitiu a sétima ediçao do evento.

Não sei quanto tempo terei lá para atualizar o blog e o twitter. Digo desde já que estarei totalmente envolvido com as transmissões e que a princípio o blog ficará em segundo plano. Tentarei o máximo possível postar ao menos um resumo diário por dia do evento além claro de não deixar de lado as outras competições pelo mundo esportivo.

Não posso esquecer que neste fim-de-semana estamos vendo o Mundial Indoor de atletismo, seletivas para o mundial de hipismo adestramento, a etapa de Uberaba do Circuito Brasileiro de volei de praia e as finais do mundial de hóquei na grama. Semana que vem teremos Copas do Mundo de ginástica, tiro e pentatlo moderno além de Gran Prix de Saltos Ornamentais e triatlo.

Estou muito feliz com minha primeira viagem internacional profissional. E o melhor, logo de cara para um evento que tenho muito carinho e que acompanho há bastante tempo, os Jogos Sul-americanos.

Um abraço e continuem sempre entrando no blog
Ah, e não se esqueça:
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

3 comentários:

  1. Parabéns e bom trabalho lá! Tou sempre por aqui lendo, a pagina ate ta favoritada... comento quando dá!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Guilherme. Com a sua dedicação e conhecimento logo estará dentre os principais jornalistas esportivos do Brasil. Mas nunca perca a humildade. Agora você verá como é difícil conciliar as atualizações das redes sociais com outros trabalhos. Eu passo por isso há anos.

    Você atuará como reporter, produtor ou editor?

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Guilherme. Parabéns por esta merecida conquista. Estarei ligado na Record acompanhando as transmissões. Bom trabalho.

    ResponderExcluir