sexta-feira, 19 de março de 2010

Diário de Medellin

A pátria do ciclismo segue com 100% de aproveitamento nos jogos. Após dois dias de provas de ciclismo, os donos da casa já levaram os seis ouros em disputa. Mas, o Brasil também deu as caras e conseguiu medalhas inéditas. Janildes Fernandez surpreendeu a todos e foi prata na perseguição individual 3000m e Sumaia Ribeiro foi bronze na velocidade individual.

Pela manhã, já vimos no velódromo as eliminatórias do ciclismo e a festa que eles fazem. Nas finais, com as ícones do esporte Maria Luisa Calle e Diana Garcia, as arquibancadas lotadas. O fanatismo é muito maior do que aqui temos por nomes como Cielo ou Tiago Camilo. Elas levaram um ouro cada enquanto o time masculino de velocidade e um atleta da perseguição completaram os pódios.

Janildes saiu muito feliz da prova, pois bateu recorde e conseguiu tirar uma colombiana da final. Foi a única prova individual que não teve uma disputa somente entre colombianos. Ela perdeu somente para medalhista olímpica Maria Calle. Sumaia não resistiu as colombianas, mas passou por uma venezuelana e foi terceiro.

No bmx, outros dois ouros para Colombia e o Brasil fora do pódio. Renato Resende vinha fazendo um bom campeonato mas caiu na semifinal depois de ser fechado.

Propositalmente os colombianos colocaram o ciclismo antes da abertura, para começarem já com uam grande vantagem o quadro de medalhas. Eles estão com 100% dos ouros, mas com o início do judô já nesta sexta-feira o Brasil já deve encostar.
Vão ser muito equilibrados esses Jogos aqui em Medellin, promete.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG?
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário