Vou tentar fazer um diário de Medellin aqui no blog. Estou meio sem tempo mas sempre estou atualizando o blog e o twitter.
Logo pela manhã, saiu a primeira medalha de ouro. E foi para colombiana a medalhista olímpica Maria Luisa Calle, que fez dobradinha com Ana Vegas. Pouco mais de duas horas depois, outra festa colombiana, com Santiago Botero, que é um dos grandes nomes do ciclismo mundial, que levou ouro na prova contra relógio masculino.
Eu sabia que os colombianos eram fanáticos pelo ciclismo, mas não sabia que era tanto. Estava do outro lado da cidade, fazendo outra matéria sobre as sedes do evento, e vi rodinhas de pessoas ouvindo a prova pelo rádio e torcendo como nós, aqui, fazemos com o futebol.
Falando em nós, a primeira medalha brasileira bateu na trave. Debaixo de muita chuva, Janildes Fernandez ficou na quarta posição com o tempo de 27min47s292, pouco mais de 40s atrás dam edalhista de bronze, a argentina Valeria Muller. Entre os homens, ficamos um pouco mais distantes, com a sexta posição de Luiz Tavarez.
No fim da tarde, debaixo de uma chuva parecida com a paulistana, a prova de BMX foi adiada porque a pista de bicicross virou uma lama só. Mais um adiamento na nossa primeira medalha, que tem tudo para vir amanhã, ou na prova de BMX ou na pista.
Serão oito medalhas de ouro entregues nesta quinta-feira, véspera da abertura. Quatro no ciclismo BMX e outras quatro na pista. Os colombianos devem entrar no dia da abertura em primeiro no quadro de medalhas, já que são favoritos nas provas de pista.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário