segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Resumo da semana

Atletismo: Mudança benéfica no estatuto da CBAt. Agora, segundo oRoberto Gesta, presidente há mais de duas década, terão direito a voto além da federações estaduais, os cinco clubes mais bem classificados no Trofeu Brasil, quatro técnicos dos medalhistas olímpicos individuais, além de 11 medalhistas olímpicos.
Remo: O Presidente da CBR, Sr. Wilson Reeberg, deu um novo passo na transformação do Remo Brasileiro. Ontem o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, anunciou que o estatuto da Confederação Brasileira de Remo deve ser alterado e o sistema das eleições para presidente da entidade também. As participações em Campeonatos Brasileiros devem dar condições de votos aos atletas e aos clubes. Com isso, é esperado um maior número de inscrições na Competição Nacional.
Badminton: O ano de 2010 começoupara a Seleção Brasileira de Badminton. Doze atletas foram convocados para a pré-temporada, que se estenderá até meados de fevereiro e 10 já estão se preparando aqui no Brasil. A preparação visa às principais competições do ano. O primeiro compromisso da Seleção será a Thomas e Uber Cup (fase Regional), a partir do dia 18 de fevereiro, em Lima, no Peru. Já em março, os brasileiros participarão dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Medelin, na Colômbia.
No masculino, estão Guilherme Kumasaka, Thomas Moretti, Hugo Arthuso, Alex Tjong(Que treina na Dinamarca, principal força europeia da modalidade, mas ficará no Brasil neste começo de ano), Luiz dos Santos. O sexto homem é Daniel Paiola, que segue morando em Portugal e se junta ao time em fevereiro.
Entre as mulheres, Fabiana Silva, Marina Eliezer, Paula Beatriz, Renata Faustino e Thayse Cruz estão já em treinamento enquanto a sexta mulher, Yamyn Cury treina fora e se junta ao time em fevereiro.
Basquete: Pela semifinal do nacional feminino de basquete, dois times estão a uma vitória da vaga na final. O Favorito Ourinhos quase se complicou na primeira partida diante do Santo André e só venceu por tirar 10 pontos de desvantagem no último quarto. Na segunda, teve menos dificuldade e agora tenta um terceiro triunfo para continuar sonhando com o penta. Na outra semi, dois jogos eletrizantes entre Americana e Catanduva e duas vitórias para as catanduvenses que agora só não estão na final se perderem os próximos três encontros.
Natação: Saiu a convocação para os Jogos Sul-americano de Medelin, competição que englobará tanto o campeonato sul-americano quanto os Jogos poliesportivos Sul-americanos da ODESUR. A princípio, a seleção vai com todos grandes nomes, incluindo Cielo, Thiago Pereira, com ausência apenas de Gabi Silva, machucada. Mas, os atletas ainda precisam confirmar a presença, o que eu ACHO que não deve acontecer com Thiago e Cesar. Os nadadores de peito, segundo o técnico Ari, DEVEM participar, o mesmo acontecendo com Kaio Marcio. As assessorias de Pereira e Cielo não conversaram ainda com seus clientes para confirmá-los no evento.
Será a primeira grande competição internacional que os atletas nadarão sem os trajes tecnológicos.
Nado Sincronizado: A seleção brasileira que disputará o Mundial Júnior de nado sincronizado, de 11 a 15 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos, foi pré-convocada para o início dos treinamentos. Como é usual nestes casos, o número de atletas convocadas é superior ao que realmente viajará para a competição do segundo semestre. A treinadora é a experiente Magali Cremona, auxiliada por Shirlei Montanari e Glaucia Tinoco.
Handebol: A seleção brasileira masculina participou de um torneio amistoso na Espanha e terminou na quarta e última posição. Na estreia, derrota dolorosa para os donos da casa, 41 a 19.Na segunda rodada, uma partida melhor mas nova derrota, 28 a 24 para Romênia. Na última partida, contra Suíça, novo revés, por 33 a 27.
Judô Nesta semana, o Brasil terá três atletas no Masters da Coreia, que reune os 16 primeiros colocados de cada categoria. Rafael Silva, Leo Leite e Daniel Hernandez estarão competindo enquanto os outros brasileiros classificados desistiram da competição para se preparar melhor para temporada 2010.
MUNDIAL 2010- A partir do mundial de 2010, os países podem ter dois atletas por categoria em mundial, o que será importante para classificação olímpica, que agora tem vagas por atletas e não por país.
Levantamento de peso: A Federação Internacional divulgou o ranking classificatório para os Jogos da Juventude, tanto para homens quanto para mulheres. O Brasil ficou zerado nos dois ranking, obviamente ficando fora dos Jogos. Lembrando que países como Vietnã, Uganda e Laos conquistaram uma vaga e o Brasil não.
Luta Olímpica: O ano de 2010 mal começou e os atletas da seleção brasileira de Luta Olímpica não terão tempo para descansar. Com o calendário repleto de competições importantes, nossos atletas iniciam um período de treinamentos no CT da Confederação à partir do dia 4 de janeiro, visando três grandes competições internacionais nos meses de fevereiro e março. No período de 4 a 7 de fevereiro, a seleção brazuca participa em Colorado Springs, EUA, do tradicional torneio Dave Schultz. Ao todo serão 21 atletas brasileiros disputando os estilos livre, Greco romano e luta feminina. Já no dia 15, os atletas brasileiros estarão em Havana, Cuba para o torneio Cerro Pelado.
TÊnis: Thomaz Bellucci iniciou bem seu ano de 2010. Cabeça de chave número 10 do ATP de Brisbane, ele venceu duas partidas, caiu nas quartas-de-final e subiu para a 34ª posição no ranking, a melhor de sua carreira,
Na mesma Brisbane, a recém-formada dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares parou nas quartas-de-final, vencendo apenas uma partida.
Em São Paulo, no forte challenger, título para Ricardo Mello sem perder sets. Thiago Alves parou na semifinal exatamente diante de Mello.
Vela Infelizmente ainda não tenho os resultados finais do brasileiro da classe. Após cinco das nove regatas disputadas conjuntamente entre homens e mulheres, quem liderava era a medalhista olímpica Fernanda Oliveira, ao lado de Ana Barbachan. Como apenas duplas femininas participaram da competição, as regatas foram juntas entre homens e mulheres e, ainda assim, a dupla estava a frente de Fabio Pilar e Gustvo Thiensen, que estavam em segundo. Isabel Swan e Martine Grael estavam em quinto.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG?

2 comentários:

  1. Tô torcendo demais pro Belucci conseguir alguma coisa boa no Austrália Open. Seria pedir demais uma semifinal ?! rsrs... seria muito bom. Temos que torcer pra ocorrer duas desistências para que ele seja cabeça de chave.

    ResponderExcluir
  2. Uma semifinal eu acho que é pedir de mais, infelizmente, mas oitavas de final já seria excelente!

    ResponderExcluir