Badminton: Um começo de ano ainda pouco movimentado em termos de competições para os brasileiros, que se preparam para a "Copa Davis" do badminton e para os Jogos Sul-americanos, respectivamente em fevereiro e março. No ranking mundial divulgado pela Federação Internacional, Daniel Paiola segue na 88ª posição. No feminino, a melhor é Yasmin Cury, que treina fora assim como Daniel, que é número 302 do mundo.
Basquete O argentino Rubén Magnano foi apresentado oficialmente pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) como o novo técnico da seleção brasileira adulta masculina de basquete.
Dois títulos importantes nessa semana: No feminino nacional, Catanduva terminou com a hegemonia de Ourinhos e ficou com o título vencendo as três partidas da final. No paulista masculino, São José também fez 3x0, mas no Paulistano, e garantiu o título.
LEIA MAIS NO BLOG
Catanduva vence o brasileiro das antíteses
Novo técnico masculino
Nado sincronizado: A Seleção Russa de Nado Sincronizado, que é pentacampeã mundial e tricampeã olímpica, chega ao Brasil no próximo dia 26 de Janeiro, onde fará pela quarta vez um período de treinamento em piscinas brasileiras.
Futebol feminino Começa nesta quarta-feira o campeonato sul-americano sub-17, disputado em São Paulo. O Brasil estreia contra Bolívia na sexta-feira e ainda joga no mesmo grupo com Equador, Paraguai e Peru. Os dois melhores de cada chave passam para a semi. Os trÊs primeiros do campeonato se garantem no mundial da modalidade.
Judô: primeira equipe a sair do país para participar do Circuito Mundial também foi anunciada se será composta por: Sarah Menezes e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes e Erika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altman (+78kg) no feminino; Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg), Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro e Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg) no masculino. Essa delegação participará do Grand Slam de Paris, das Copas do Mundo da Áustria (masc) e de Budapeste (fem) e do Grand Prix de Düsseldorf.
Lembrando que ainda não valerá pontos para o ranking classificatório para Londres 2012. Os pontos só valem a partir de primeiro de maio.
Pólo Aquático: A Seleção Brasileira iniciará no dia 1 de fevereiro os treinamentos para a disputa do Super-Sul-Americano de Medelim, programado para os dias 20 a 25 de março, e que valerá uma vaga para o Pan-Americano de 2011. De acordo com o técnico Frank Diaz, um dos componentes da comissão técnica, a ideia é levar a força máxima para manter a hegemonia do país no continente.“O Brasil tem que levar a força máxima e, pelo que senti, as meninas estão bem motivadas para jogar o Sul-Americano. Não tem como se pensar em outro resultado que não seja o título. Além disso, ganhar a vaga do Pan é muito importante para um país que sediará uma Olimpíada. Se for possível, em razão do pouco tempo, vamos tentar em dois períodos”, disse Frank.O treinamento pesado se justifica pelo atraso dos treinos em relação aos adversários. Colômbia, Venezuela e Argentina já estão trabalhando duro. “Pelo planejamento, vamos fazer uma convocação ampla, para que o maior número de meninas possa participar dos treinos. Seria muito bom conciliar as adultas com as juniores”, completou Frank, que, como os torcedores, destaca a importância da permanência de estrelas como Camila Pedrosa, Fernanda Palma e Melina Teno.
Tênis Uma participação abaixo do esperado dos brasileiros no Aberto da Austrália. Thomazz Bellucci foi à segudna rodada, mas não foi páreo para Rodick. Hocevar caiu rapidamente diante de Hewwit e Marcos Daniel perdeu para o colombiano. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares caíram na estreia.
As boas notícias vêm do juvenil, em que Guilherme Clezar e Tiago Fernandez venceram na estreia.
VELA: Bruno Fontes conquistou o tetracampeonato do Brasileiro de LAser, mostrando ser o sucessor de Robert SCheidt. Bruno fez boas participações internacionais nos últimos anos e poderá sonhar com medalha olímpica em 2012, ganhando um pouco mais de experiência. A disputa ocorreu em Vitória. No feminino, vitória de Adriana Kostiw.
Tênis de mesa O Brasil teve representantes no Aberto da Eslovênia de Tênis de mesa. Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi passaram pelas fases de grupo mas caíram já na primeira rodada dos playoffs, enquanto Cazuo caiu logo na primeira fase.
A mesatenista Karin Sako, de 22 anos, está de malas prontas para a Holanda. A atleta, revelada no Kosmos Clube de Mogi das Cruzes e detentora de inúmeros títulos ao longo de 15 anos de carreira, vai jogar tênis de mesa no T.T.V. Bultman/Smash 70, da Holanda.
Tiro esportivo: Definida a equipe brasileira de tiro bala para os Jogos Sul-americanos de Medelin. Julio Almeida é o destaque, estará presente em três provas individuais e três por equipes, podendo aumentar ainda mais sua coleção de medalhas, já que levou cinco ouros somente na edição de 2006. No feminino, o destaque é Ana Luiza Ferrão, melhor atiradora do Brasil em 2009, e Rosana Ewald, que terá chances em seis medalhas.
Vôlei de praia Juliana e Larissa confirmaram o favoritismo e foram campeãs da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia ao derrotar na final Elisa/Talita em um jogaço que terminou 15 a 13 no tie breake. No masculino, um surpreendente título para Pedro Cunha e Thiago, que superaram a badalação das duplas Ricardo e Pedro Solberg, Emanuel e Alisson, Harley e Billy e Marcio e Fabio Luiz. Na final, eles derrotaram Benjamin e Bruno Schmidt. Em terceiro ficou Márcio e Fábio Luiz venceram Ricardo e Pedro Solberg por 2 sets a 1 e garantiram um espaço no pódio.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.TWITTER.COM/BRASILEMLONDRES
Nenhum comentário:
Postar um comentário