sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Brasileiro feminino de basquete

O Campeonato Nacional Feminino de Basquete tinha tudo para ser sem graça no início na primeira fase. Quatro times muito superiores aos outros, uma equipe que conquistou os últimos quatro títulos nacionais(Ourinhos), poucas jogadoras de alto nível e jogos com mais de 70 pontos de diferenças.

A primeira fase realmente foi sem graça. São Bernanrdo, Botafogo, Vasto Verde tinham um time muito abaixo dos demais e o que vimos foram resultados elásticos. 105 x 42, 120 x 43, 113 x 31 e 110 x 27. Os três times muito jovens mas colocados na fogueira muito cedo. Mas, interessante a participação do Botafogo, trazendo de volta o basquete carioca ao torneio. Lembrando que o primeiro campeão brasileiro foi o Fluminense, em 1998, no histórico time de Hortência.
São Caetano teve um time um pouco melhor, mas que não foi páreo para os quatro primeiros colocados.

As semifinais prometem e tem início nesta sexta-feira. As quatro equipes, Ourinhos, Catanduva, Americana e Santo André terminaram a primeira fase com oito vitórias e três derrotas. No saldo de pontos, Ourinhos ficou À frente e enfrenta o time do ABC, enquanto as duas equipes do interior paulista se enfrentam.
Ourinhos perdeu duas vezes para Americana e uma vez para Catanduva e, nas duas partidas com Santo André, venceu sem maiores dificuldades. Porém, o Santo André mostrou que tem um belo time, principalmente nas vitórias sobre Catanduva e Americana. O destaque do time do ABC é a cubana Ariadna, que vem jogando muito e terminou a fase como cestinha, com média superior a 20 pontos, além de Simone, melhor reboteira da competição. Já Ourinhos, tem um conjunto forte e uma base que vem de anos e anos de sucesso na competição, com nomes como Karina, Kelly e Karen.

A outra semifinal parece mais equilibrada. Catanduva e Americana tem times sólidos e fortes há anos, que costumam sempre lutar entre sí por uma vaga nas finais do campeonato contra Ourinhos. No paulista do ano passado, aliás, Americana foi campeão o vencer o time do sul paulista.

Se o campeonato foi frio nas primeiras fases, promete nas semifinais. Vale a pena acompanhar pois as cidades fazem uma grande festa nas partidas, com ginásios cheios e torcedores eufóricos.

TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário