A primeira fase realmente foi sem graça. São Bernanrdo, Botafogo, Vasto Verde tinham um time muito abaixo dos demais e o que vimos foram resultados elásticos. 105 x 42, 120 x 43, 113 x 31 e 110 x 27. Os três times muito jovens mas colocados na fogueira muito cedo. Mas, interessante a participação do Botafogo, trazendo de volta o basquete carioca ao torneio. Lembrando que o primeiro campeão brasileiro foi o Fluminense, em 1998, no histórico time de Hortência.
São Caetano teve um time um pouco melhor, mas que não foi páreo para os quatro primeiros colocados.
As semifinais prometem e tem início nesta sexta-feira. As quatro equipes, Ourinhos, Catanduva, Americana e Santo André terminaram a primeira fase com oito vitórias e três derrotas. No saldo de pontos, Ourinhos ficou À frente e enfrenta o time do ABC, enquanto as duas equipes do interior paulista se enfrentam.
Ourinhos perdeu duas vezes para Americana e uma vez para Catanduva e, nas duas partidas com Santo André, venceu sem maiores dificuldades. Porém, o Santo André mostrou que tem um belo time, principalmente nas vitórias sobre Catanduva e Americana. O destaque do time do ABC é a cubana Ariadna, que vem jogando muito e terminou a fase como cestinha, com média superior a 20 pontos, além de Simone, melhor reboteira da competição. Já Ourinhos, tem um conjunto forte e uma base que vem de anos e anos de sucesso na competição, com nomes como Karina, Kelly e Karen.
A outra semifinal parece mais equilibrada. Catanduva e Americana tem times sólidos e fortes há anos, que costumam sempre lutar entre sí por uma vaga nas finais do campeonato contra Ourinhos. No paulista do ano passado, aliás, Americana foi campeão o vencer o time do sul paulista.
Se o campeonato foi frio nas primeiras fases, promete nas semifinais. Vale a pena acompanhar pois as cidades fazem uma grande festa nas partidas, com ginásios cheios e torcedores eufóricos.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário