quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Prêmio Brasil Olímpico

Do blog do Alexandre Pussieldi, técnico de natação
Concordo plenamente.

Não acho que houve injustiça na escolha da judoca Sarah Menezes como Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, houve foi despreparo da organização daquele que seria a mais importante premiação esportiva de nosso país. Não há uma só pessoa, de sã consciência, que vai me dizer, ou me convencer, que o título mundial júnior alcançado pela judoca do Piauí tenha a mesma dimensão do título da Copa do Mundo de Águas Abertas conquistado por Poliana Okimoto.

Eu acho que até mesmo a medalha de bronze no Mundial de Roma da Poliana já seria suficiente para bater o título da categoria júnior da Sarah.
Sarah não tem culpa, nem o determinado Governador Wellington Dias do PT que fez uma tremenda campanha angariando votos de toda forma. O Governador, para se ter uma idéia, até determinou um grupo de pessoas para votar 24 horas por dia.

Quem tem culpa é a organização do Prêmio Brasil Olímpico de organizar um prêmio tão importante de forma tão incoerente e infantil. Dar ao voto popular o direito de escolha é nobre, embora populista, onde se corre o risco de não escolher o atleta que realmente teve o melhor desempenho, fato que acabou acontecendo.

Mas o pior, é fazer um sistema de votação sem controle, sem conferência e onde as pessoas podem votar várias vezes.Isto não foi voto popular, e sim um esquema baixo e medíocre que o COB atestou como legítimo. Poliana não ganhou o Prêmio, mas teve personalidade de expressar aquilo que todos que entendem e acompanham esporte neste país pensam. E o melhor de tudo, Poliana fez isso antes do evento, ou seja, não teve nada de choro de "mau perdedor".

AS RETROSPECTIVAS DE 2009 SEGUEM A PARTIR DESSE SÁBADO, COM O O ANO DO CICLISMO E SEGUEM COM TRÊS POSTAGENS DIÁRIAS ATÉ O DIA 1º DE JANEIRO, QUANDO UM ESPECIAL SOBRE AS PERSPECTIVAS PARA 2010 SERÁ POSTADO

Um Feliz natal a todos

TEM TWITTER?SIGA O BLOG
WWW.twitter.com/brasilemlondres

Um comentário:

  1. Também concordo,com a opinião de Alexrande Pusield, acho que a forma de escolher o melhor atleta do ano,deve ser modificada.Votei na Poliana e votaria de novo se fosse de outra forma.

    ResponderExcluir