domingo, 15 de novembro de 2009

Thiago Pereira nos EUA

Thiago Pereira foi para os EUA depois do último mundial, em que ele ficou duas vezes em quarto lugar, e se diz mais tranquilo lá. Ele, que tem trÊs finais olímpicas no currículo e outras três de mundiais, seguiu os "conselhos" de Cielo e está no país da natação, mais precisamente em Minnesota.

Duas vitórias para Thiago Pereira no Grand Prix de Minnesota (piscina de jardas) ontem. Primeiro nos 400 medley com 3:43:72 fazendo dobradinha no pódium com André Schultz que ficou em segundo com 3:49:66. Aliás, o pódium foi o mesmo dos 200 medley, já que Bradley Ally de Barbados chegou em terceiro lugar. Thiago voltou a vencer nos 200 peito com 1:56:44 ficando a apenas quatro centésimos do recorde da competição. Ele ainda nadou os 500 livre, mas depois de bobear nas eliminatórias (4:36:89) e cair na final B, acabou vencendo a final B com 4:24:54 tempo que lhe colocaria em segundo lugar no geral.

Thiago infelizmente é injustiçado no Brasil. Pelo fato de bater na trave há anos na medalha olímpica e mundial é visto por aqui como amarelão. Suas oito medalhas no Pan lhe renderam uma grande mídia, mas ao mesmo tempo ele se tornou uma esperança para todos de medalhas em eventos maiores. E quem realmente sabe de natação sabia que uma medalha em Pequim era muito, muito complicada.

Vamos torcer para voltar dos EUA nadando como nunca e finalmente medalhar num torneio grande como mundial e Olimpíada

Tem twitter?Siga o blog
www.twitter.com/brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário