segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Resumo da semana

Atletismo: Apesar da crise que o atletismo vive atualmente, sem novos talentos surgindo e inúmeros casos de doping, parece ser a modalidade que mais está pensando em 2016. CBAt estará realizando na cidade de Uberlândia, MG, de 23 a 29 de novembro de 2009, o Camping Nacional Caixa de Jovens Talentos - Arremesso e Lançamentos, aproveitando a chegada dos treinadores cubanos ao Centro Nacional de Treinamento de Atletismo Caixa Sesi na próxima semana. O camping que irá avaliar os melhores atletas do ranking brasileiro de 2009 nas categorias de menores e juvenis, já abre os trabalhos do Projeto 2010/2016 da CBAt que visa a descoberta e preparação de grandes campeões para o Atletismo brasileiro.
Badminton:O brasileiro Daniel Paiola caiu na primeira rodada do torneio de Miami de badminton. Apesar do resultado ruim, ele está em 93º do mundo. Vale lembrar que ele ainda disputa um torneio no Suriname antes de encerrar o ano.
Basquete: A terceira rodada do Novo Basquete Brasil(NBB) teve os seguintes resultados: Ciser/Araldite/Univille/Joinville 72 x 69 Flamengo, em Joinville; Universo/BRB/Financeira Brasília 88 x 80 Vivo/Franca, em Brasília; ADL/Sercomtel/Londrina 69 x 67 São José/Unimed/Vinac, em Londrina; GRSA/Itabom/Bauru 88 x 64 Assis Basket, em Bauru; Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha 75 x 76 Pinheiros/Sky, em Vitória; Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 45 x 52 Paulistano/Amil, em Vila Velha. Com esses resultados, Universo (três vitórias) e Joinville (duas) lideram com 100% de aproveitamento e são as únicas equipes invictas na competição.No brasileiro feminino, tivemos a primeira rodada e a prova que o teremos mais um ano triste no campeonato brasileiro. Três dos quatro jogos tiveram diferenças acima de 40 pontos, o que mostra o verdadeiro desequilíbrio que é o torneio. Uma pena.
Especial sobre o nacional feminino, clique aqui
Canoagem: Foi realizado na última semana a terceira etapa da Copa Brasil de canoagem. Na semifinal o melhor tempo de todos foi do surpreendente atleta pirajuense Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de apenas 16 anos de idade, que fez a pista com 93,87 segundos enquanto o Mauri Cesar Tavares obteve 95,13 segundos. Na grande final, porém, o melhor tempo foi do atleta paranaense João Vitor Martins Machado, de 23 anos de idade, com 94,92 segundos.No feminino, Milene Wolf venceu nossa atleta olímpica, Poliana de Paula.
Polo Aquático: Botafogo disparou na liderança da II Liga CBDA Nacional de Pólo Aquático ao vencer o Paineiras do Morumby, neste domingo (15/11) por 6 a 5 (CPM 3 x 0 BFR / 0 x 1 / 1 x 2 / 1 x 3). Com isto, o alvinegro carioca totaliza nove pontos, três à frente do Fluminense e quatro de vantagem para o Paineiras. No outro jogo do dia, o Paulistano derrotou o Flamengo por 6 a 4 (CAP 3 x 0 FLA / 0 x 1 / 3 x 2 / 0 x 1). Lucas Carlos, do Flamengo, com um gol de pênalti, chegou aos 11 gols e lidera o quadro de artilheiros. O Flamengo encerrou sua participação na fase classificatória, com quatro pontos. Já o Paulistano chegou aos cinco pontos e ainda jogará mais três vezes nesta fase de classificação.
Natação: O Brasil tem muitos motivos para comemorar o excelente desempenho na Copa do Mundo FINA de Natação deste ano. Ao final da penúltima etapa, neste domingo (15/11), em Berlim, o time verde e amarelo já soma 21 medalhas, mais de 50 recordes (entre eles um mundial) e várias conquistas especiais como o domínio quase completo dos recordes masculinos sul-americanos (22 entre os 23 da lista) e o primeiro nadador do continente abaixo dos 21 segundos nos 50m livre.Foram resultados muito bons, recordes atrás de recordes e uma mostra que a natação brasileira está realmente crescendo. Essas duas etapas da Copa do Mundo foram mais fortes que o mundial de piscina CURTA do ano passado e mesmo assim o Brasil abocanhou algumas medalhas e até mesmo recorde mundial. Sabemos que piscina curta não é lá essas coisas, mas os resultados foram bons.
Ginástica; Na última etapa da Copa do Mundo de ginástica na Alemanha, mais um ouro para Diego Hypólito. Ele venceu a prova de solo mesmo já tendo o título garantido por antecipação. Quem também brilhou foi Artur Zanetti, prata nas argolas. Outro bom resultado veio com Bruna Leal, bronze nas barras paralelas.
Ginástica de trampolim: 5 brasileiros participaram da prova olímpica do trampolim acrobático no mundial da modalidade e nenhum atleta chegou perto da final.Tiago Cardoso foi 52˚ , Carlos Pala 62˚, Rafael Andrade 68˚. Oitenta atletas competiram. Por equipes no masculino ficamos em 16˚ entre 18. No feminino, Joana Peres foi 45˚e Vanessa Santos 58˚ ( penúltimo lugar). Um especial sobre a competição será postado ainda essa semana
Handebol: O último mundial do ano de 2009 será o de handebol feminino, entre 5 e 15 de dezembro na China. O técnico dinamarquês Morten Soubak definiu o elenco e fez uma escolha em que mescla algumas jogadoras com experiência de outros Mundiais e Olimpíadas e muitas que estrearão em uma competição deste porte.
Hipismo cce: Serguei Fofanoff e Equus TW venceram a principal categoria do CCE brasileiro, a série 3*. A competição foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro em Ribeirão Preto – SP.Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Jesper Martendal e Saulo Tristão.
Hipismo saltos: A bandeira brasileira foi hasteada no pódio da grande final do maior e mais prestigiado circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, em Doha (Catar). O medalhista olímpico Doda Miranda conquistou o terceiro lugar no difícil Grande Prêmio com obstáculos a 1,60m.Saltando com AD Picolien Zeldenrust, o brasileiro foi o mais rápido no desempate da finalíssima com o tempo de 46s52, porém com uma penalidade. A taça de campeão da edição de 2009 do GCT ficou com o experiente cavaleiro francês Michel Robert montando Kellemoi de Pepita, na marca de 49s76, sem faltas. O campeão mundial – o belga Jos Lansink – e Valentina van T Heike foram os vice-campeões, 49s89, sem faltas.Karina Johannpeter é a mais nova vencedora do Troféu Roberto Marinho. A amazona olímpica deu um show, desbancou os favoritos e foi a mais rápida no Grande Prêmio Embratel, com obstáculos a 1,45m, gravando pela primeira vez na história o seu nome no troféu perpétuo da Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Karina foi a quarta mulher a ganhar este GP. Antes dela, apenas Elizabeth Assaf (1993), Camilla Mazza (2003) e Loisse Garcia (2007) sagraram-se campeãs. Esta foi a 21ª edição do concurso, que foi instituído quando a entidade completou 50 anos.
Judô: A equipe Oi/Sogipa Reação (RS) é a campeã do Grand Prix Nacional de Clubes 2009, encerrado neste domingo em Brasília (DF). Na final, o time gaúcho venceu o Esporte Clube Pinheiros (SP) por 3 lutas a 1, com vitórias de Rafaela Silva (-57kg), Yuri Alvear (-70kg) e Rochelle Nunes (+70kg). O ponto do Pinheiros foi marcado por Mariana Barros (-63kg). Este é o primeiro título da Sogipa na competição e quebra uma hegemonia paulista no Grand Prix, já que desde 2005, quando foi criada a etapa feminina, foram vencedores Pinheiros e São Caetano. Na disputa da medalha de bronze, a Universidade Castelo Branco bateu o USCS São Caetano por 3 a 0. Foi um campeonato interessante com os clubes se reforçando com atletas internacionais, como foi o caso da Sogipa que trouxe a colombiana campeã mundial. Um campeonato que vem crescendo ano a ano.O Brasil conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Samoa. Leonardo Leite (-100kg) foi ouro ao vencer na final o chinês Jinling Yuan por ippon quando restavam 32 segundos para o fim da luta. Já Flávio Canto ficou com a prata ao ser superado na decisão pelo canadense Guillaume Perrault por wazari.
Luta: Aconteceu em Osasco, São Paulo, a Copa Brasil de Luta Olímpica. Aproximadamente 100 atletas disputaram a competição de olho nas vagas para seleção brasileira que disputará o Sulamericano 2010 em Medelín, Colômbia. Os primeiros a entrarem no tapete foram os atletas do estilo Greco romano. Favorito na categoria 74 kg, Felipe Macedo confirmou seu favoritismo e venceu 4 adversários para faturar a categoria e a vaga no Sulamericano. Walzer Poubel foi o vice campeão e ficou com a vaga no time B. Na categoria 66 kg, o mineiro Angelo Moreira venceu todos adversários antes de garantir o título e a vaga contra o carioca Rodrigo Vandré. Com o 2° lugar, Vandré também garante presença em Medelín 2010. Entre as mulheres, Joice Silva confirmou o favoritismo e venceu a categoria 59 kg. Daylane Gomes fez o mesmo ao vencer a categoria 63 kg. Gilda Maria fica com a outra vaga, depois de garantir o vice campeonato. Com um duelo Brasil x Argentina, a categoria 48 kg, teve Susana Almeida como a grande campeã. Lais Nunes e Aline Ferreira foram as campeãs nas categorias 55 kg e 72 kg respectivamente. No estilo livre, os favoritos confirmaram o favoritismo e venceram suas categorias. Jeferson Nunes, Raoni Barcellos, Daniel Malvino, Adrian Jaoude e Diego Rodrigues faturaram suas categorias e a vaga para 2010.
Remo: O Flamengo conquistou na manhã deste domingo o título do Campeonato Estadual de Remo 2009 na raia montada na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Rubro-Negro não venceu a oitava e última regata da temporada - o Vasco foi o vencedor -, mas os resultados obtidos foram suficientes para levantar o troféu. O clube cruzmaltino, no entanto, vai seguir brigando na Justiça pois alega que o rival tem um remador irregular. O que o Vasco alega é que o argentino Santiago Fernandes já disputou esse ano regatas por seu clube no campeonato de seu país, o que vai contra o regulamento. Acredito que não vai dar em nada.
Taewkondo: O BRASILEIRO Marcio Wenceslau foi vice campeão da Liga Mundial de Tawekondo. Um especial sobre o evento foi postado no último domingo, vale a pena dar uma olhada. CLIQUE AQUI
TÊnIS: o paulista Thomaz Bellucci aparece nesta segunda-feira no 36º lugar do ranking internacional, a mais alta classificação de sua carreira. Esta também será a lista final da temporada para todos os tenistas que não estão no Masters de Londres.
Triatlo: O brasileiro Diogo Sclebin, campeão brasileiro de 2008 e atual lider do ranking nacional venceu o ITU Pan American Cup, evento do Grand Prix de Triatlo, realizado neste domingo no Balneário Camboriú. Ele venceu com o tempo de 1h59m36s. Entre as mulheres vitória de Romina Balena da Argentina. Carol Furriela, do Brasil ficou em segundo
Vôlei: A seleção feminina de vôlei perdeu a primeira competição pós Olimpíada. Na Copa dos Campeões, uma derrota para a Itália tirou o título da equipe de José Roberto Guimarães. Contra Japão, República Dominicana, Coréia e por último Tailândia, o Brasil venceu sem problemas e garantiu o vice. A ausência da meio de rede Fabiana contundida fez muita falta. Mas de toda forma o ano de 2009 foi muito positivo para nossas meninas. Em 7 competições ganhamos 6, com 43 vitórias e apenas duas derrotas.
Vôlei de praia: Dois dias após faturarem o título antecipado do Circuito Nacional de vôlei de praia, o capixaba Alison e o distrital Harley se sagraram campeões da etapa de Maceió, a penúltima da temporada. Na final, a dupla superou os medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Márcio e Fábio Luiz, por 2 sets a 0 (parciais de 22-20 e 18-15), e festejou uma semana inesquecível nas Alagoas.Com o troféu do Circuito Brasileiro de vôlei de praia já em mãos, Talita e Maria Elisa faturaram neste domingo mais uma etapa da competição. Em Maceió, nas Alagoas, elas se sagraram campeãs da 11ª etapa da temporada graças a uma vitória na final sobre Ângela e Vivian por 2 sets a 0, com parciais de 18-14 e 18-12.
TEM TWITTER?SIGA O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário