terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mundial de trampolim

Ocorreu nessa semana o mundial de ginástica de trampolim, um dos esportes mais desconhecidos que estão no programa dos Jogos Olímpicos. O Brasil esteve representado por cinco atletas na categoria olímpica mas ficou longe das finais. Os ouros, claro, ficaram com a China, grande potência no esporte desde quando virou olímpico.

Com um total de 42.900, o chinês Dong Dong ficou com a medalha de ouro, 0.600 a frente de seu compatriota Chunglong Lu. Yasuhiro Uyema, do Japão, ficou com a medalha de bronze com 41.100.

No feminino, as chinesas também dominaram mas, o invés de lutar contra o Japão, o principal adversário é o Canadá, que tras suas principais atletas para os Jogos Pan-americanos. As chinesas fizeram barba, bigode e levaram ouro, prata com Sanshan Huang, Wenna He e o bronze para Karen Conckburd.

Joana Perez ficou na 45ª posição entre as mulheres. Depois de uma primeira apresentação com falhas, ela se recuperou na segunda apresentação e saltou algumas posições. Se tivesse feito a primeira apresentação igual a segunda, estaria entre as 25 do mundo. Uma pena para nossa jovem atleta. Vanessa dos Santos foi 58ª.
No masculino, Thiago Cardoso foi 52º, Ramirez Pala 62º e Rafael Andrade 68º. Ramirez fez uma primeira apresentação bem melhor que a segunda, em que ele deve ter caído. Ele foi o 36º após a primeira série e depois terminou em 62º.

Tem twitter?Siga o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário